O que você precisa é de um reparador que tenha conhecimentos sobre os sistemas de injeção eletrônica e elétrica de Monza.
Abs,
Carlos Freire
me ajudem por favor!!!!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: me ajudem por favor!!!!!!
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Tenho um monza tub 91 alc, c/ injação 01 bico gostaria q alguém pudesse me ajudar sou muito fuçador e muitas coisas eu mesmo faço no meu carrão, então resolvi fazer o motor pq estava queimando deu tudo certo porém comprei um cabeçote no desmaanche e não fiz a retifica do mesmo montei tudo certinho correias, ponto, bomba de água e outras. Agora está esquentando fora do normal após a ventuinha acionar por 3 vezes a luz do óleo acende e o carro fica fraco sem força e demora a pegar quase não anda. Já vi algumas matérias que pode estar c taxa de compressão alta como posso baixar isto será que este é pbm. Como posso eliminar isto. Alguém pode me ajudar.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Não adianta achar que a taxa de compressão está alta demais, primeiro é preciso medi-la, para álcool deve estar em torno de 210 PSI com uma variação máxima de 15 PSI, se estver alta, a solução mais barata é a utilização de 2 ou 3 juntas de caboçote ao mesmo tempo, ou a utilização de uma junta espaçadora que era comum encontrar nos anos 90 onde os donos queriam transformar de álcool para gasolina, o único porém é que esta solução aumenta as chances que queima de junta se o motor for utilizado em condições mais severas.
-
Já tive problema semelhante mas se tiver condições peça para alguem de confiança olhar a parte de distribuição da ignição se tudo tiver blz se não ele não pega mesmo ( bobina, velas, rotor, tampa do distrib, e cabos, depois verifique se está injetando combustível no coletor caso esteja injetando pouco vai falhar muito e não terá força e tbm não segura ligado aí vc deve ver filtro, mangueiras, bico, sensor de borboleta e marcha lenta. Caso td isso esteja blz já podemos pensar em cabeçote, o primeiro passo é saber se já misturou água com óleo. Mas espero que não seja o teu caso, boa sorte. Abraços.