Monza sumindo agua
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza sumindo agua
Boa amigos...eu vi o mecânico do meu Monza (o cara foi chefe de oficina da GM aqui da minha cidade) fazer um teste de pressão. Abriu a tampa do reservatório do radiador e rosqueou um anel adaptador e encaixado a este, uma bombinha manual com um manômetro. Assim que deu pressão nessa bomba manual (parecia bomba de ar de bicicleta) mostrou-se o chafariz: era num tubo metálico (não sei dizer o nome) corroído pela falta de uso de aditivo. Apesar de não ser muito comum, eu particularmente sugiro o uso de água de fonte (temos isso em abundância em Amparo/Serra Negra) + aditivo específico, portanto, sem qualquer produto químico agregado a ela , se considerarmos que a água de torneira leva cloro, sulfato de alumínio e outros "bichos".
Grande Abraço!
Grande Abraço!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Foi o mesmo que foi feito do Monza. Depois que o uso de aditivo foi constante do Monza, nunca mais deu problemas.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic
- Ano: 1982
- Combustível:: Gasolina
Eita to começando a me preocupar .
Estava pensando só nas pastilhas d'aguas ou as borrachas ressecadas . =(
Estava pensando só nas pastilhas d'aguas ou as borrachas ressecadas . =(

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/
-
cara eu trabalho com retifica de motor a mais de 7 anos pra a empenar uma biela precisaria que a coreia de comando pulasse um dente ou rebentasse caso isso acontecesse ao minimo toque do pistão na valvula iria entortala e o teu monzão iria andar em tres canecos ia falha pra caramba se ele não falhava era só plaina no cabeçote troca a junta do motor e pra garanti reviza o sistema de arrefecimento cara aqui isso sairia no maximo $600 mas boa soete tomara que fique bom
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
Cara o tópico tem um ano... Esse Monza ja esta andando e dando pal em muito Gol AP....pvag escreveu:cara eu trabalho com retifica de motor a mais de 7 anos pra a empenar uma biela precisaria que a coreia de comando pulasse um dente ou rebentasse caso isso acontecesse ao minimo toque do pistão na valvula iria entortala e o teu monzão iria andar em tres canecos ia falha pra caramba se ele não falhava era só plaina no cabeçote troca a junta do motor e pra garanti reviza o sistema de arrefecimento cara aqui isso sairia no maximo $600 mas boa soete tomara que fique bom
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: Monza Classic
- Ano: 1982
luiz sle escreveu:Cara o tópico tem um ano... Esse Monza ja esta andando e dando pal em muito Gol AP....pvag escreveu:cara eu trabalho com retifica de motor a mais de 7 anos pra a empenar uma biela precisaria que a coreia de comando pulasse um dente ou rebentasse caso isso acontecesse ao minimo toque do pistão na valvula iria entortala e o teu monzão iria andar em tres canecos ia falha pra caramba se ele não falhava era só plaina no cabeçote troca a junta do motor e pra garanti reviza o sistema de arrefecimento cara aqui isso sairia no maximo $600 mas boa soete tomara que fique bom

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/
-
- Membro SL/E (Nível 3)
O aquecimento faz com que a água evapore rápidamente e que vc não veja para onde foi, por isso que não some água quando está frio!!!
Quanto ao aquecimento, pode ser a VT, rele, ou cebolão, ai só testando!!!
Abraçosss
Quanto ao aquecimento, pode ser a VT, rele, ou cebolão, ai só testando!!!
Abraçosss
Editado pela última vez por ALFP em 30 Jan 2011, 20:50, em um total de 1 vez.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
Galera, o meu tava com excesso de pressão no sitesma de arrefecimento e perdendo um pouco de água. Ontem ele ferveu e agora dormi na oficina à espera do laudo que eu mesmo já sei: junta do cabeçote queimada. Pelo menos não misturou água com óleo!