monzamon na cirurgia kkkk

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Fala Grande Michael...

Cara, apesar de vc ainda não ter lixado o carango pra puxar o brilho (como nossos amigos falaram, com lixa 1200), posso te dizer que, ainda assim, o Monzão renasceu.

Estava te devendo uma info: aquela pintura com textura. Não é nenhuma tinta especial. O lance é a regulagem da pistola de pintura. Não é a tinta. Daí ele explicou e eu não entendi piciroca nenhuma. Se quiser, podemos dar uma passada na oficina pro pintor te explicar ao vivo.

Meu, com relação à grade, durante a semana vi uma no ML para o seu modelo de Monza. Essa grade é f...... Nas minhas andanças, tinha encontrado uma loja na ZL de Sampa, chamada Prisma. Os caras tinham algumas peças cinzas de Monza Classic. De repente eles tem a grade. Tenta dar uma ligada lá.

Abs!
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jcseujcs
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por jcseujcs »

Apesar de vc dizer q não ficou totalmente satisfeito com o resultado final, seu carro renasceu msm como disse o Evandro!!
Parabéns pelo seu serviço e dedicação Michael!!

Abraços

Julio Cesar da Silva
Editado pela última vez por jcseujcs em 11 Fev 2011, 00:06, em um total de 2 vezes.
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danilo-sn
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por danilo-sn »

AE agora sim heim monzamom, gostei.

abs.
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Diego Paiva
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito melhor que antes.. e acredite, ficou melhor do que muito profissional faz por ai...

Eu não sou pintor, nunca pintei, MAS... posso te falar algumas coisas.
1- para vc repintar o seu monzão, vai gastar muito pouco... pois basta lixar essa tinta ai mesmo, pintar e dar o verniz.
2- Para pintar, prepare a superfície. Lixe a mesma com lixa d'agua 1200.... seca bem, limpa tudo com desengraxante... já pode "melar" de tinta!
3- Acho que foi nesse ponto que vc "errou". O ideal são 3 demãos de verniz, vc da a primeira só "poeira" espera uns 15min e aplica a segunda, mais generosa... espera mais 15min e aplica a terceira, na mesma proporção da segunda demão... ai seu monza vai brilhar mais que pão doce! :mrgreen: Ah, uma coisa... o ideal para começar a aplicação do verniz, é em até no máximo uns 15 min após a aplicação da tinta, faze-se isso buscando uma melhor aderência do verniz à tinta.

Tá muito perto de vc deixar o monzão perfeito... Só mais um conselho/dica: NÃO DESISTA! Não é por que desta vez não ficou como como você idealizou... que você não é capaz de fazer um serviço desses...Tente outra vez e acredite que na próxima, vai dar certo! Eu acredito nisso... Por tudo que você demostrou, e fez até agora, acredito que na próxima vez dará certo.. aconteceu apenas um "acidente de percurso"... Junta uma grana ai, compra o material e manda ver! tenho certeza que vai ficar perfeito :smt025

Outra dica: fale com o Rafaelo aqui do fórum... o cara manja demais, de tudo ele sabe um pouco... mecânica, elétrica, pintura (sabe muitoooo)... Fale com ele, certamente ele lhe passará dicas valiosas! :smt023

E lembre-se: Não desista!

Grande abraço!
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t.vianna
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por t.vianna »

Ai Firmino, ficou maneiro cara .
Acho que ficou muito melhor que muito "profissional" por awe .
Eu mesmo não dou sorte .
Meu carro tá a quase 2 meses e NADA de sair da oficina .
Se vc tivesse feito isso antes juro que tentaria fazer, ao menos taria com o carro para usar .
Mas ficou bom .
Parabens ! :smt023
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por luiz sle »

Ficou ótimo. Tudo muito bem caprixado, pena não ter experiência mas ficou muito melhor que muita gente com 10 anos de profissão faz... Pelas fotos não da pra ver os defeitos que você disse terem ficado mas ruim não ficou.

Parabéns :wink:
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por Dino »

Fala Michel, tranquilo?

Meus parabéns pela reforma, para um "do it yourself - DYU" ou faça você mesmo, o carro está ficando muito bom. Queria ter o tanto de coragem que você tem para poder fazer o mesmo no meu carro, porém sou um tanto desastrado as vezes e tenho medo de tentar fazer algo igual e virar uma legítima "cagada" hehehe.

Atento a novas informações da sua restauração.

Abraço parceiro.
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Rafaelo
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Re: monzamon na cirurgia kkkk

Mensagem não lida por Rafaelo »

Michel vc pintou? bom parabens pela iniciativa. olha esse verniz HS da lazurril e otimo nao foi a causa do problema. oque te aconteceu ae fico bem claro olhando o compressor que vc usou... esse compressor nao sao pra pintura prolongadas onde precisa de muito ar de reserva. pra pintar peças grandes como o capo,teto,mala,porta, etc precisa de um compressor maior que esse e de preferencia cabeçote duplo pra suplir ar na hora do "vamo ver" tem que encher bem a nuvem do verniz na aplicação, senao acontece isso ae fica falhado e o filme nao deita.

esses verniz precisa muito ar pq ele é "pesado" por causa do estilo dele HS um verniz duro. nao tem muito oque fez no teu caso infelizmente. prata é um cor dificil de se pintar ate pra profissionais da area. oque tu pode fazer é o seguinte. conseguir um compressor de no minimo 10 pes emprestado e refaze o serviço. lixando todo ele novamente com 600, e pintar com a poliester e depois o verniz.

nao vai adiantar lixar o verniz pq ele ta fraco e mesmo que puxe o brilho a tinta deve ta falhada. nao é dificil refazer a pior parte ja foi feita que é a base dele. se quiser refazer espera 90 dias, ah nao vai encerar que e so vai piorar a situação.

mas e isso erros e acertos eu tb ja fiz isso é normal, inclusive muito tempo atras ja pintei como um compressor desses pequenos e eles nao aquentem o pau pq ficam ligado direto por ter um reservatorio pequeno. pra peças pequenas eles dao conta. nao foi muito sua culpa é que faltou equipamento adequado pro serviço da pintura, tenta ve se consegue um emprestado ou alugado, a tua restauração ta bem legal é isso ae.

um compressor de no minimo 170L cabeçote duplo ja consegue trabalhar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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