[HELP Novato] Dúvidas sobre o SL/E 84

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MarcosMarques
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

[HELP Novato] Dúvidas sobre o SL/E 84

Mensagem não lida por MarcosMarques »

Galera, mil perdões pelas diversas perguntas, e em sua maioria, idiotas. Não pretendia comprar um carro agora, apesar de ter muita vontade, pois estou na faculdade e vivo com salário de estagiário, rs. Nunca foi, na minha concepção, uma possibilidade comprar um carro financiado.

Minha história vai meio em contra-mão com a da minha família, desde os meus 11 anos tento ser completamente independente de pai e mãe e sempre gostei de ter "minhas coisas", à custo e suor próprios. Só pra vocês terem noção da divergência monetária entre meus pais e eu, os últimos dois carros da família foram um Civic e um Fit... 0kms.

Semana passada, na brincadeira, um amigo avisou que o sogro estava querendo vender o Monza dele por R$4000. Não levei a sério e falei que daria uma olhada no carro sem compromisso e pedi para avisar que só tinha R$3500. Comecei a pesquisar sobre o carro (apesar de ser um amante de GM dos anos 80-90, nunca havia me interessado por um Monza) e, como não poderia ser diferente, acabei me apaixonando pelo carro. Completamente... é sério! É aquele misto de conforto, motor e design antigo que afasta os olhos dos "mal-elementos" e que nos proporciona prazer, e que também faz qualquer um entortar o pescoço quando um bem cuidado passa na rua, rs.

Tá, calma, a história vai chegar em algum lugar. Na verdade não vai chegar a lugar algum, pq isso tudo aconteceu na semana passada e eu ainda não consegui ir ver o carro em si, pintura, mecânica e estofado (apesar de relatos desse amigo afirmaram que está tudo em ordem).

De acordo com o mesmo, o carro é um SL/E 84 1.8 Alcool 4P, com Vidro Elétrico na dianteira e Ar-Condicionado (que, pelo que disse o dono, só precisa recarrgar o gás).

- A/C já era opcional do modelo? Como saber se foi instalado "por fora"?
- O painel já tinha conta-giros?

Como sou marinheiro de primeira viagem, entendo o básico do básico de mecânica (na teoria, ainda por cima), queria também a opnião e dicas de vocês sobre fatores gerais.

- Esse Monza, nos padrões normais de estado de conservação, tá valendo esse preço?
- O que eu preciso procurar quando estiver olhando o carro, além de pontos de ferrugem e se faltam peças de acabamento (ou as mesmas estão desgastadas).
- Que partes, em relação à elétrica e mecânica podem estar "maquiadas" e me dar problemas futuros?

Faço essas perguntas de mecânica, pois é a minha maior preocupação quanto ao carro. Lataria e estofado eu vou arrumando aos poucos (claro que não vou querer pegar o carro se ele estiver todo c*gado, rs), mas quero fazer o máximo possível pra ter um carro confiável que não me deixe na mão e que consequentemente me faça ir perdendo o tesão pelo mesmo, se é que me entendem.

Desculpem o tópico tão extenso, fazendo vocês perderem vários minutos, rs. Mas entendam que, além de tudo, este é um tópico para que eu me apresente à família. E, lógico, pelo licença pra entrar em casa. =)

Toda ajuda é bem vinda, e comentários sobre coisas que esqueci de perguntar também. Abraços amigos.
luizao13
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: [HELP Novato] Dúvidas sobre o SL/E 84

Mensagem não lida por luizao13 »

por 84 vc tem q olhar tudoo tudo mesmo
cima ,baixo, lado, ponta cabeça kk
tome cuidado pra nao pegar um carro zuado abraços
bota fotus ae
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O painel com conta giros, passou a ser utilizado a partir do Monza 85 faseII.
O ar condicionado era item opcional para o SL/E de qualquer ano de fabricação. Para saber se é original ou adaptado verifique onde está o motor de ventilação intena. Se estiver embaixo da máquina do limpador esse A/C foi adaptado. Se estiver na parede corta fogo, atrás do alternador, pode ser original. O melhor seria no enviar fotos desse setor e tubulações do A/C.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Bem vindo novo monzeiro, sou teu vizinho, resido em São Gonçalo. Já tive um sle 86 e tive muitos dissabores ( mas eu que vacilei pois peguei um carro muito ´´sambado`` ). É como disseram os amigos, tem que olhar bem o carro, se tiver dodo ok vale à pena!
Rodrigo Caires

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Seja bem vindo, amigo!!!

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Seja bem-vindo amigo!

Quanto a estrutura do carro procure olhar as longarinas é o local mais critico, assoalho e outras partes é mais tranquilo para recuperar.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
MarcosMarques
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por MarcosMarques »

Valeu galera pelos conselhos, continuem opniando. Quero virar o carro de cabo a rabo antes de levar no mecânico, rs.

Segurro morreu de velho, né não?

ps: hoje à noite parece que vou receber as fotos do carro no meu e-mail, aí coloco aqui pra vocês darem uma olhada.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

MarcosMarques escreveu:Valeu galera pelos conselhos, continuem opniando. Quero virar o carro de cabo a rabo antes de levar no mecânico, rs.

Segurro morreu de velho, né não?

ps: hoje à noite parece que vou receber as fotos do carro no meu e-mail, aí coloco aqui pra vocês darem uma olhada.
MarcosMarques;

Muito legal vc valorizar um carro que é de uma época que certamente vc nem era nascido!

O que hoje é um design antigo e não cobiçado já foi o design mais bonito e cobiçado desse país, por quase uma década. O Monza é um carro especial, e percebo que vc captou essa "aura" do carro.

Mande fotos. Como disse os amigos, pela idade do carro, olhe tudo. Assoalho por baixo, caixas atrás, assoalho do porta malas, longarinas no motor, colunas onde são fixadas as portas.

Como regra geral, é mais fácil arrumar a mecânica do que uma lataria completamente podre... Leve num mecânico e num funileiro de sua confiança para uma avaliação. A lista de itens para vc olhar é exteeeeeeeensa, e mesmo assim, somente o olhar de quem já viu e passou pelos defeitos seria capaz de fazer uma avaliação adequada.

Espero que tenhoa boa sorte com o carro, que feche negócio, que restaure e curta muito esse carro especial.

Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder