ponteiro de conta giros maluco e o carro falha quando quente
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
ponteiro de conta giros maluco e o carro falha quando quente
Olá peessoal...estou intrigado em resolver tal problema no meu Monza, já procurei em tantos tópicos e não vi algo parecido..
é o seguinte....
O ponteiro do conta-giros do motor... fica maluco do nada, ele vai até os 60 e volta, dpois para no 10 abaixa e sobe sozinho, e o carro começa a falhar quando quente, e eu tenho certeza de que o problema não está na regulagem do carburador, tah relacionado a isso, não sei se é um mal contato em alguum fio do chicote, e se for... alguém saberia me dizer qual fio!??
outra coisa ke eu notei tbm, toda vez que eu acendo os faróis, o ponteiro da temperatura sobe, e eh soh eu desligar que abaixa novamente...o que será isso!???
algem manja?!?
já levei ele na artvel aqui da cidade, autorizada chevrolet, eles mexeram, regularam carburador novamente, trocaram velas... cabo de velas, valvula termostática, enfim, não foi solucionado o problema e eu gastei uma nota...
será que alguem poderia me dar uma dica? mto gratoOO!!!!!
é o seguinte....
O ponteiro do conta-giros do motor... fica maluco do nada, ele vai até os 60 e volta, dpois para no 10 abaixa e sobe sozinho, e o carro começa a falhar quando quente, e eu tenho certeza de que o problema não está na regulagem do carburador, tah relacionado a isso, não sei se é um mal contato em alguum fio do chicote, e se for... alguém saberia me dizer qual fio!??
outra coisa ke eu notei tbm, toda vez que eu acendo os faróis, o ponteiro da temperatura sobe, e eh soh eu desligar que abaixa novamente...o que será isso!???
algem manja?!?
já levei ele na artvel aqui da cidade, autorizada chevrolet, eles mexeram, regularam carburador novamente, trocaram velas... cabo de velas, valvula termostática, enfim, não foi solucionado o problema e eu gastei uma nota...
será que alguem poderia me dar uma dica? mto gratoOO!!!!!

Monza 1.8 SL/E 1985 adquirido em 1991, todo original, motor nunca foi aberto!! além do conforto...excelente carango!!!
- clecasg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: ponteiro de conta giros maluco e o carro falha quando qu
eae grande jah vi vários tópicos falando sobre isso, e explicando a solução, caso não ache acredito que o Carlos Freire pode te ajudar. :smt023
- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
- ian
- Membro GL (Nível 2)
caro monzeiro, o meu carro acontesse isto quando minha velha bateria descarrega com o meu som.acontece quando giro a chave ao 3 estagio para dar a partida.

talvez o seu seja um mau contato!

talvez o seu seja um mau contato!
-
- Membro GL (Nível 2)
tem varios topicos a respeito de problemas deste tipo.... estou tendo um parecido, mas o meu o carro morre depois de quente. Faça uma pequisa no forum por oscilação na rotação que aparece alguns. Não conheço muito sobre o assunto, por isso não irei opinar por enquanto.
Monza Classic SE 92/92 Preto. Darth Vader
-
- Membro SL (Nível 1)
cara.... a bateria eu comprei essa semana, moura 70 ampéres.... e tah com um sonzinho básico.... axo ke não eh isso... desconfio que seja um mal contato mesmo..... pq ele tah morrendo muito dpois de quente...fica cortando o combustivel,
na GM eles kerem dizer que é carburador...... mais eu jah levei em 4 oficinas que soh mexem com carburação, eles me asseguraram de que o problema eh elétrico!!!
se for um mal contato.....vc sabe onde eh ligado esse fio do painel....!??? eh na bobina serrá!??
sem sucesso..... tha complicado viuw =\\\
obrigado pela atenção de vcs!!!!!!!!!!
na GM eles kerem dizer que é carburador...... mais eu jah levei em 4 oficinas que soh mexem com carburação, eles me asseguraram de que o problema eh elétrico!!!
se for um mal contato.....vc sabe onde eh ligado esse fio do painel....!??? eh na bobina serrá!??
sem sucesso..... tha complicado viuw =\\\
obrigado pela atenção de vcs!!!!!!!!!!

Monza 1.8 SL/E 1985 adquirido em 1991, todo original, motor nunca foi aberto!! além do conforto...excelente carango!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
quando começar a falhar toque na bobina com o carro desligado e tentar ver se consegue manter os dedo ali por alguns segundos. é um teste primitivo mas de importancia. talvez a bobina esta sobreaquecendo poder ser o fio resistivo que nao esta mais funcionando corretamente. e meça a tensao no polo positivo da bobina nesse momento
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
olá amigos...fiz o que o rafaelo me falou, a bobina não está esqentando... tá de boua, no painel faz um pequeno barulhinhu tipo 'tlac tlac' como se fosse um mal contato..no ponteiro maluco...notei tbm esse fio do lado da bobina como na foto, tah meio 'derretido'.....
e pqq será que qdo eu acendo os faróis o ponteiro do combustivel desce e da temperatura sobe!???
http://img850.imageshack.us/i/dscf0268f.jpg
notei tbm.....qdo a ventoinha do radiador liga, ele começa a falhar tbm!!!... fica dando umas cortadas .... prá que serve esse fio da foto??? algem manja???
obrigado pela atenção awee pessoal!!!
e pqq será que qdo eu acendo os faróis o ponteiro do combustivel desce e da temperatura sobe!???
http://img850.imageshack.us/i/dscf0268f.jpg
notei tbm.....qdo a ventoinha do radiador liga, ele começa a falhar tbm!!!... fica dando umas cortadas .... prá que serve esse fio da foto??? algem manja???
obrigado pela atenção awee pessoal!!!

-
- Membro SL (Nível 1)
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AWE GALERA ajuda eu pelamor de Deus...... comprei um módulo de ignição novo da marca GAUSS, eu ligei no lugar...agora o carro não dah partida........
gira gira e num pega....o eskema de ligar eh igual do outro ke estava sera!?? pults... ke situação..... ;\\\
AWE GALERA ajuda eu pelamor de Deus...... comprei um módulo de ignição novo da marca GAUSS, eu ligei no lugar...agora o carro não dah partida........
gira gira e num pega....o eskema de ligar eh igual do outro ke estava sera!?? pults... ke situação..... ;\\\