Olá amigo!!DenilsonSouza escreveu:E ai pessoal meus cumprimentos a todos do forum. To com mais uma dúvida cruel aqui pra vcs tentarem me ajudar. O negócio é o seguinte, eu venho percebendo um barulho estranho vindo do conjundo de correias do monzão. Hoje eu abri o capô e coloquei o ouvido bem perto pra ver se sacava de onde tava vindo o barulho e parece que ta vindo daquela correia da direção hidráulica e ar condicionado se não me engano, uma correia mais larga e com frisos internos. O barulho é tipo de um grilinho mesmo, e isso é mais gritante quando o motor esta frio na primeira partida da manhã. Quando o motor esquenta o grilo vai embora e para a cantoria. Já levei o carro no mecãnico da minha confiança e ele bateu spray anti ferrugem nas correias e parece que tinha dado uma aliviada, mais agora o barulho ta ai de novo me encucando. Hoje eu estava trocando umas idéias com um amigo motorista de anos e ele me falou que pode ser o esticador dessa correia que ja esta na sua reta final. Agora é com vcs monzeiros, o que será que pode ser avaliado no meu caso? Abraços a todos.
Para resolver o problema faça o seguinte:
1 - Compre as correias originais GM, não caia na conversa de que a Gates, Contitech, etc.., são marcas de febricação e etc..
2 - Estique bem as correias, mas antes coloque uma arruela anti deslizante com uma aruuela de pressão.
No meu Monza acontecia a mesma coisa e fiquei um bom tempo para descobrir, o mecânico estava sempre apertando a bendita correia, até que um dia a mesma ficou frouxa e saiu do local, aí comprei a original com a logomarca da GM, e pude perceber a diferença de qualidade, a da GM muito melhor que essas marcas que se dizem originais ) Contitech, Gates, etc.. ), coloquei a correia original e as arruelas como mencionei acima e nunca mais deu problema, nenhum grilinho, já faz uns 8 meses.
Um abraço