Olá galera!!, esses dias eu troquei meu painel p/ um de conta-giros e percebi q a lenta dele tava em torno de 1100 RPM, isso é anormal, devido a especificação do manual q é de 800 a 1000 RPM,(Obs: testei ele frio e quente!) o rapaz q coloco o painel pra mim disse o painel ta regulado e passo na maquina e ta tudo certo, o problema ta na minha lenta, me falaram q regula pelo motor de passo, mas nao tenho certeza disso, pq o certo é q ele se auto regula, e esclerecendo tbem a quem me ajuda coloquei ele no ponto e ta certinho tbem, alguem tem uma ideia ai??
abraço galera!!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
motor de passo iac nao tem regulagem ela é eletronica. oque pode esta acontecendo teu cabo do acelerador esta esticado ou o proprio batente da borboleta. seria bom ver como esta a borboleta se esta fechada e qual o valor passado do sensor tps.
entao amigo, eu localisei esse parafuso de regulagem a ums dias atras q estica o cabo em uma das roudanas mas nao sei como mexe-lo pq a parte de traz dele esta tampada, nao tenho acesso a fenda ou philips do parafuso, nao sei como move-lo, tem só esse ajuste ou existe outro metodo, sera q pode ter alguma entrada falsa de ar no TBI? frisando q todas as mangueiras estao conectadas!!
aguardo!!
93 Gasolina/2portas
ate pode ser possivel que uma entrada de ar falsa em um lugar estrategio esteja aumentando a rpm. o cabo tem uma arruela no corpo dele de ajuste deixei ele o mais folgado possivel pra fazer os teste, assim vc tira da equação problema de cabo esticado. o mais facil e desconectar da roldana o cabo assim fica mais facil e rapido.
tem sim no batente atras da tbi tem um parafuso sem cabeça que é o batente se ele estiver alterado pode provocar essa aceleração. o ideal antes de mexer no batente e ver quanto esta acusando o sensor TPS
o cabo ta com a folga boa, e a roldana esta totalmente encostada no batente, o problema é esse batente, ele é um parafuso, vi rosca na sua pontinha, q como mensionei nao tenho acesso a cabeça dele para move-lo... e tbem a borboleta ja ta no maximo, c fechar mais ela trava, dei uma amassadinha no batente da roldana e ela travo um pouco e a RPM continua a msm, voltei ela pro lugar paro d trava e com a msm RPM, ainda continua os msm 1100,.... :smt010
93 Gasolina/2portas
poder ser entrada de ar falsa ou ainda o motor de passo meio "capenga" ali tem um o'rigin ve se esta vedando bem tb. tem certeza que nao ta zuado o painel? vc sente a rotação alta mesmo?
boa noite amigo, eu estava com esse problema e era o motor de passo (atuador de marcha lenta) e sensor de posição de borboleta, troquei e agora está funcionando que é uma beleza, dá uma checada nesses dois caras. Abraços
O ajuste de marcha lenta do Monza EFI é feito através de scanner. Nunca mexa no parafuso de batente da borboleta.
Esses ajuste não sai fora sozinho, a não ser que mexeram através de scanner. Porém, como já disseram, tem outros fatores para alterar a marcha lenta, como entrada falsa de ar, sensor de posição da borboleta e atuador de marcha lenta.