video da troca de tuchos !!!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por amauri jr »

show de bola monzamom, parabéns!! mt bem explicado, vai ajudar mta gente...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Wagner »

Boa noite MONZAMON!

Vi todo o video e vou reve-lo mas gostaria de tirar uma dúvida.

Após retirar os balancins, as escoras, evidentemente retiro também a ferramenta que comprime as molas. Isto feito as molas voltam a posição normal. Para retirar o eixo comando é preciso ir girando o eixo para que os resaltos não batam nas cabeças das válvulas, durante a retirada do eixo, não é isto?

Você tem ou sabe o link do tutorial para substituição dos retentores de óleo do motor do lado da correia dentada?

Desde já agradeço a atenção e gostaria de felicitá-lo pelo tutorial acima, vai me ajudar muito, pois também vou eu mesmo mexer no meu cabeçote que está empenado.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por monzamon »

Wagner escreveu:Boa noite MONZAMON!

Após retirar os balancins, as escoras, evidentemente retiro também a ferramenta que comprime as molas. Isto feito as molas voltam a posição normal. Para retirar o eixo comando é preciso ir girando o eixo para que os resaltos não batam nas cabeças das válvulas, durante a retirada do eixo, não é isto?

Você tem ou sabe o link do tutorial para substituição dos retentores de óleo do motor do lado da correia dentada?

Desde já agradeço a atenção e gostaria de felicitá-lo pelo tutorial acima, vai me ajudar muito, pois também vou eu mesmo mexer no meu cabeçote que está empenado.
ola wagner!!
valeu pela força!!
as molas voltam na posiçao correta sim!!!
entao eu fiz um tuto aki de como retirar o eixo do comando , e na hora de tirar é so puxando como mostra o tutorial abaixo!
viewtopic.php?f=14&t=18055

pode ficar trankilo que os ressaltos nao batem nas valvulas nao!!!

michael firmino

espero que ajude!!!
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Wagner »

monzamon escreveu:
Wagner escreveu:Boa noite MONZAMON!

ola wagner!!
valeu pela força!!
as molas voltam na posiçao correta sim!!!
entao eu fiz um tuto aki de como retirar o eixo do comando , e na hora de tirar é so puxando como mostra o tutorial abaixo!
viewtopic.php?f=14&t=18055

pode ficar trankilo que os ressaltos nao batem nas valvulas nao!!!

michael firmino

espero que ajude!!!

É! depois analisando melhor observei que após a retirada do balancim fica o espaço entre o ressalto e a válvula, impedindo assim que o ressalto bata na cabeça da válvula. Obrigado pela dica e pelos tutoriais.

Faltou dizer se existe tutorial aqui no forum sobre troca de retentores de óleo do motor... :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
monzamon

Faltou dizer se existe tutorial aqui no forum sobre troca de retentores de óleo do motor...
entao isso eu nao sei!!
coloque na busca , se existir vai aparecer!!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
l.carneiro54
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por l.carneiro54 »

Valeu monzamon, de grande utilidade esse vídeo. Preciso trocar os do meu carro também, mas ainda tá me faltando coragem pra mexer! Abraço.
Luiz
Monza Classic SE 1989
cinza nimbus
Cleber Brogni
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Legal a Video Aula Gostei, parabens , mas eu acho mais facil tirar o cavaleti com polia e comando, distribuidor tudo junto é mais rapido, normalmente os furos 6mm que é da tampa de valvula estão ruins, usando este aparelho de comprimir a mola da valvua podesse espanar totalmente a rosca da tampa hihihih ja aconteceu comigo tive dois trabalhos!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
monzamon

Cleber Brogni escreveu:Legal a Video Aula Gostei, parabens , mas eu acho mais facil tirar o cavaleti com polia e comando, distribuidor tudo junto é mais rapido, normalmente os furos 6mm que é da tampa de valvula estão ruins, usando este aparelho de comprimir a mola da valvua podesse espanar totalmente a rosca da tampa hihihih ja aconteceu comigo tive dois trabalhos!!!!
eu tambem acho que seria mais facil pra quem ja vai fazer ou trocar a junta de cabeçote , essa ferramenta é pra exatamente isso , trocar no lugar , sem precisar desmontar o cabeçote!!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Responder