Misterio do Tanque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Misterio do Tanque

Mensagem não lida por Jose JJ »

Mas também não tem aquela historia do ar dentro do tanque ou o fundo do tanque estar amassado (sei lá)?
Olhando por embaixo do carro, tenho a impressão de o tanque estar afundado, pode acontecer? :smt017
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Poder, Podé! Mas só se der azar de amassar perto do pescador e empenar ele, ai sim vai prejudicar na hora de puxar combustivel quando tiver pouco, agora ar dentro do tanque, para isso tem se o suspiro para aliviar a pressão interna, quando está intupido é facil perceber quando vc anda com o carro ai para e abre o tanque ele faz um pchiz....
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Imagem
Negrão
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Negrão »

sei q o topico é antigo mas como sou novo aq vou relatar o meu problema. Meu monza GLS 2.0 alcool tem este problema, NÂO consigo abastecer mais que exatos 40 litros de combustivel! o tanque nao esta amassado, vou vericar o tal do canister (nao acredito q seja isso). Achei q era o medidor entao deixei acbar o combustivel e mesmo assim só consegui colocar 40 litros! vi que tem uma mangueira q sai do tanque vai ate o gargalo e retorna para o motor, é esta q alimenta o canister?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Negrão escreveu:sei q o topico é antigo mas como sou novo aq vou relatar o meu problema. Meu monza GLS 2.0 alcool tem este problema, NÂO consigo abastecer mais que exatos 40 litros de combustivel! o tanque nao esta amassado, vou vericar o tal do canister (nao acredito q seja isso). Achei q era o medidor entao deixei acbar o combustivel e mesmo assim só consegui colocar 40 litros! vi que tem uma mangueira q sai do tanque vai ate o gargalo e retorna para o motor, é esta q alimenta o canister?

Negrão,

Monza original à Etanol não tem Canister.

O que pode estar ocorrendo é que o pescador do tanque está posicionado errado então quando acusa estar vazio, está sobrando 17 litros no tanque.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Negrão
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Blz vou retirar o pescador para inspecionar neste fim de semana. obrigado
Negrão
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Olha retirei o pescador, limpei cuidadosamente o filtrinho da ponta, regulei a altura do pescador em relaçao ao fundo do tanque e montei. Fui abastecer deu....43 litros! ONDE VAI O RESTO? rsrsr.
To achando que é o respiro com problemas e não deixa o tanque encher mais que isso, ficando uma porção de ar presa na parte superior do tanque. Mas tenho uma duvida: existe uma mangueira media saindo do tanque e indo ate o caninho do gargalo gargalo e outra mais fina indo até o gargalo mas retornando para o tanque sem ser ligada em nada no gargalo! isso é assim mesmo? não seria ai o problema do respiro (fizeram alguma gambiarra? )?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Negrão escreveu:Olha retirei o pescador, limpei cuidadosamente o filtrinho da ponta, regulei a altura do pescador em relaçao ao fundo do tanque e montei. Fui abastecer deu....43 litros! ONDE VAI O RESTO? rsrsr.
To achando que é o respiro com problemas e não deixa o tanque encher mais que isso, ficando uma porção de ar presa na parte superior do tanque. Mas tenho uma duvida: existe uma mangueira media saindo do tanque e indo ate o caninho do gargalo gargalo e outra mais fina indo até o gargalo mas retornando para o tanque sem ser ligada em nada no gargalo! isso é assim mesmo? não seria ai o problema do respiro (fizeram alguma gambiarra? )?
Negrão,
Essa mangueira fina que sai e retorna para o mesmo lugar, "eu penso", funciona como reservatório de expansão de vapor do combustivel, em função de aquecimento, por exemplo, veículo estacionado sob sol e ou por agitação no do combustivel no tanque.

Deixe o tanque ficar próximo à reserva, No início da reserva são cerca de 7 litros, o seu deve ter "teoricamente 14 litros" Solte a mangueira do tanque até esgotá-lo. Para tanto levante a frente do carro com o macaco(lado do motorista). Os tanques são construidos com quebra-ondas, mas, não podem reter combustível.
Meça a litragem retirada, coloque novamente e combustível e complete o tanque até a boca ou quase e veja quanto cabe. No meu quando desarma a bomba ainda cabem 5 litros até a boca.

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder