Qual Monza é o mais equipado?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Na verdade...

Freio comum, ABS, freio inteligente, pneumático, banho de óleo e etc... são o tipo de coisa que tem suas aplicações em seus diversos casos...por exemplo:!

Você vem a uns 140-150 Km/h precisa fazer uma curva um tanto fechada....pode ter plena certeza que nem o freio normal nem o abs segura...porem o freio inteligente dependendo da circunferencia da curva....ele segura e muito bem...em pista molhada...idem...

Agora você nao foge da policia...nem de ninguem...acho que um freio normal tah de bom tamanho...enfim...

Mas se você tem uma ... pick-up faz trilha e tals...ai um dia você joga ela lah no meio do mato...no meio da lama numa descida ingrime...o freio normal eu sei que trava as rodas...mas o ABS nao travaria tambem em terreno escorregadio do tipo lama...?

Ainda tem os freios banhados a óleo p equipamentos pesados...tu acha que se colocasse umas pastilhas com pinça e disco de freio ventilado de ferrari...ele seguraria o peso...????

enfim....todos eles tem suas aplicaços...

Pelo menos eh minha opinião...

Abraços
Felippe Delgado

Continuando...
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

...

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Olha gosto de todas as cores dos Monzas... a unica coisa que nao concordo e o cara pintar o carro de uma cor que nao e da linhagem dele...
Um exc e pintar um Monza de amarelo ou roxo, vai ficar estranho...
Qaunto ao modelo que mais admiro sao os saia e blusa, o que tem dois tons de verde acho mto lindo... os bicudos o GLS acho canhao tbm... aki no bairro ja vi diversas vezes um monza com edicao especial o "BARCELONA" alguem conhece esse modelo e os opcionais que tinha???

Vlw galera e MOnza e Monza independente do modelo!!!


Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Afff...essa discussão vai longe......

1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,

2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.

3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.


Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.


É isso,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:Afff...essa discussão vai longe......

1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,

2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.

3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.


Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.


É isso,
Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?

Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Marcel Murai escreveu: 1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,

2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.

3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.


Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
Concordo.

ABS é algo muito útil de se ter em um carro, em uma freada de emergência com necessidade de desviar de algum obstáculo e/ou carro parado, o ABS é de fundamental importância, pois consegue-se frear o máximo possível sem perder o controle do carro.

Aqui tem uma matéria sobre isto: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=35276



:wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell 500 EF escreveu: Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?

Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
Bom aí já é questão de gosto pessoal, já não poderia opinar. hehehe
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaSC »

Marcel Murai escreveu:
Marcell 500 EF escreveu: Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?

Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
Bom aí já é questão de gosto pessoal, já não poderia opinar. hehehe
Marcel, você já fez algum tipo de serviço no abs do seu monza?
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

MonzaSC escreveu: Marcel, você já fez algum tipo de serviço no abs do seu monza?
Até agora não, só manutenção de rotina como troca de disco, pastilha, fluído..etc...

E tive q trocar o cilindro mestre em 2005 pois qndo peguei o carro na funilaria não sei q diabos fizeram no meu freio q o pedal ia até na lata!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder