Primeiro carro uma Belina 76, que só pegava no tranco, o motor batia saia, o freio de mão não pegava, a buzina e a luz alta não funcionavam, os amortecedores estavam pifados, o alternador não carregava, a forração detonada e a lataria podre, e isso que o carro só tinha 10 anos, adivinhem como comecei a aprender mecânica? Fiquei com ela 1 ano, comprei em 86.
Depois foi uma Belina II 82 que estava em bom estado, mas era uma carro azarado, bati com ela (única batida da minha vida), soltou o ventilador e rasgou o radiador, o vidro da porta do passageiro quebrou com o carro pardo na garagem, e outros, fiquei 1 ano e comprei em 87.
Depois foi um Escort 83 que era uma beleza, consegui regular o carburador de forma que fazia 16 km/l de álcool aà 80 km/h, só que tinha um problema crônico de estourar rolamento do retentor da caixa junto a homocinética do lado do motorista, depois que a própria autorizada disse que não fazia idéia do que era, vendi, comprei em 88 e fiquei 1 ano.
Aí veio o Monza Hatch 83 que comprei em 89 e fiquei até 2000, 11 anos, só vendi porque comprei o Monza Club em 1999 e a minha família inteira me incomodou durante 1 ano para qu eu o vendesse, o único defeito dele era ferugem nas bordas das portas e ser pelado (só tinha desenbaçador traseiro e banco bipartido).
O Monza comprei em 1999 e não tenho intenção de vender, é perfeito e completíssimo.
Os outros carros que cuidei foram os da minha mulher, um Fusca 72, um Escort 84, um Escort 93, um Kadett 95, um Peugeot 106 2001, uma Scénic 2001.
Em conjunto com o Monza hoje tenho (a minha mulher que usa) uma Meriva Maxx 2008 compreda zero em julho de 2008.
Abaixo as experiências do Carlos Freire e do IRAUPP.
Carlos A. Freire escreveu:Kkkkkkkk!!!! Lembre-se que antes de ser apaixonado pelo Monza, antes eu adorava o Passat. Tive 4 e todos eram TS. Meus amigos tinham Gol LS, Gol GT e Santana.
Antes do meu primeiro Monza SL/E 87 eu queria mesmo era um Santana. Felizmente não encontrei um em bom estado de conservação e, sim um Monza em bom estado. Não sai mais do Monza, rsrsrsrsrs!!!
Como o Monza, nesse época eu procurava saber tudo sobre os carros que gostava, inclusive tenho material didático do Passat.
Para quem não sabe, também tive 3 Fiat 147 e 1 Opala. Não tenho nenhuma reclamação de todos os carros que tive. Todos estavam em bom estado de conservação e, onde vou hoje com Monza, também ia com todos esses carros.
Também tenho material didático dos 147. Nessa época, um dos tios de um amigo era mecânico de concessionária Fiat. Aprendi muita coisa com ele, e outros amigos que ainda hoje são mecânicos.
Com excessão dos Monza, todos os outros carros que tive foi na década de 80.
Abs,
Carlos Freire
IRAUPP escreveu:Antes do neu Monza, Tive um Fusca 79 (esse foi o aprendizado do motor original 1300 vendi com Motor do Santana), Dois Passat 75 LS, um Fiat Oggi (147 sedan) ano 84, e o atual Monza, e após o Monza um Gol 1000 Plus da Nega Véia, e um Kombi Furgão ano 93 para os Cabritus. Só em pensar que casei num Fusca :smt005 :smt005 :smt005