Minha saga começa em 2004. Eis que estava no japão ainda camelando. Comecei a caçar uns carros que iria comprar quando voltasse ao brasil. Aí um certo dia um amigo meu que conheci no japao comentou que gostava muito do monza, e que compraria um quando voltasse. Nisso ele comentou tambem do monzaclube. Cheguei em casa e comecei a fuçar o site. Chamou me a atenção uma serie Hitech. Coloquei como opção de compra.
Montei até uma planilha onde eu tinha noção o quanto por mes eu guardava. Tinha 3 opções na minha lista. 1-Vectra CD 2000, 2-Vectra 98 e por ultimo um 3-Monza. Bom, o tempo passou e falei pro meu pai ir vendo os Vectras. Ele me disse que não tem Vectra bom e que todos estavam muito rodados. Aí tudo bem. passou umas semanas meu pai me liga: "Já comprei o carro! É um Astra GL 2001 1.8 com 14.000km rodados." Eu fiquei em choque! na época estava 31 mil, dava pra comprar um Vectroso muito bom e bem melhor que o Astra. Fazer oque....agora pensar em tirar carta e testar o carro.
Agosto de 2004, voltei pro Brasil. Já fui atrás de tirar minha carta. O carro realmente estava muiiito novo, parecia zero. Minha mae gostou do carro e até entrou na auto escola para reaprender a dirigir após mais de 20 anos. E eu confesso que não era bem oque eu queria. Coloquei o nome do carro no nome dela. Praticamente ela que usava. Passou mais uns meses, meu pai tinha um Gol G3 2000 1.0 16V 4P e tava aproximando dos 60 mil km. Meu pai viajava todo dia. Então falei pra ele, vamo trocar esse Gol e voce usa o Astra, ele topou. Vendo uns sites alguns carros, decidi por comprar um Passat alemão 1996 2.8 VR6. Na época tava 13.500 o Gol do meu pai receberiam por 18.500 entao seria uma troca com troco. Fomos ver meu "futuro carro". Eis que chegamos lá, o atendente disse que o carro estava no mecanico por estar com problemas no Cambio Automatico. Meu pai já torceu o nariz. Aí o vendedor me apresenta um Golf 1997 GLX automatico mexicano. eu nem dei bola. Aí chega minha mae se encantou pelo carro por ser automatico, pois ela se atrapalhava um pouco no Astra. Acabamos por comprar o Golf. Aí o ... aqui de novo sem carro.. :smt005
Março de 2005, minha mae tava com Golf, meu pai trabalhava com Astra. e eu... comecei a caçada do meu carro. Minha intenção era reformar algum carro, gostava de mexer, então minha nova lista era: Passat Iraquiano, Passat Pointer, Voyage, Santana, opala diplomata.
Fui ver um Passat Iraquiano branco. era 1986. Fiquei encantado com o carro. Até falei que iria fechar negócio.
Massss... o destino mudou meu rumo. abri o Web motors e coloquei por colocar Monza 93 a 95. Fiquei doente quando ví o Hitech 93/94 a venda. Doente mesmo, nesse dia nem dormi. Nem acreditava que aquilo estava a venda. Até coloquei minha mãe pra falar com vendedor pois eu tava muito nervoso.
Minha mãe perguntou do carro como que tava etc.
O vendedor: "-O carro tá otimo! Fale pro seu filho que não precisa fazer nada!"
Na mesma hora já paguei um sinal de 300,00. Que iria fechar negocio mesmo sem ver.
Quando ví o carro, não sei oque deu em mim. Eu sentia. É esse!. Coloquei meu pai pra negociar o valor do carro, pois estava muito feliz e iria fazer bobagem.
Preço dele era 11.900. meu pai conseguiu baixar pra 9.500. Aí tinha umas multas e ficou por 9 mil. Meu pai achou muito estranho o vendedor ter aceitado. Bom, pagamos metade e estava acertado que buscaríamos na outra semana em SP pois o dono precisava reconhecer firma. Levamos o renavam para tirar historico se nao era roubado etc pois meu pai estava desconfiado. Eu não entendia porcaria nenhuma.
Nunca ví uma semana que demorou anos a se passar. sexta-feira não dormia de jeito algum. Era um misto de felicidade e preocupação pois eu tinha 6 meses de carta e nunca dirigi em SP.
Passou 6 meses, meu pai ficou desempregado aí vendemos o astra e utilizei parte do dinheiro para reformar o monza.
Um carro que apesar do grande trabalho que deu, me passava um prazer enorme em dirigi-lo que nenhum carro até hoje que eu dirigi conseguiu superar. Agora seria mais um contaminado pelo virus monzeiro.

Masss a vida é uma caixinha de surpressas:
Aí em 2009 ficamos apertados. Em prol da família resolvi vender o monza. com muita dó mesmo.
Faria tudo de novo? SIM!
Sendo um Monza..........meu SL/E hoje na luta :smt005
É isso aí. minha breve historia. Abraços!