qual a tensão que o regulador de voltagem tem que dá?Rafaelo escreveu:alem que foi dito,variaçao da tensao tambem danifica esse componente. por exemplo regulador de tensao alterado,bateria esgotada,etc.
Consertando Sensor de Velocidade 8 pulsos
-
mk_pontes
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Consertando Sensor de Velocidade 8 pulsos
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
max 14.5V. ela nao é fixa no caso do monza, mas nao pode passar disso senao tem problemas...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
jadiel_br
- Modelo: - SELECIONE --------
Carlos A. Freire escreveu:No carro mesmo, não vejo o que pode causar defeito nesse sensor. Contudo, água, umidade e sujeira podem sim danificar-lo.
Abs,
Carlos Freire
Ola Carlos, no caso do meu entrou agua no sensor e acabou dando defeito estava muito enferrujado por dentro, então foi feita uma lavagem quimica na PCI do sensor e a substituição de 02 componentes e voltou a funcionar perfeitamente. Abracos
Jadiel
Monza GL 2.0 EFI
Ano: 1995
Cor: Vermelho Goya
Ano: 1995
Cor: Vermelho Goya
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
estou desconfiado do meu sensor de velocidade,pois no meu gls nao há nenhuma entrada de ar falsa e a aceleraçao so volta a 1000 rpm quando o carro para totalmente.
depois de uma bela esticada ao colocar em ponto morto ,ate ele parar ,os giros ficam em ate 2500 rpm (mas so acontece dando uma bela esticada quase com pe embaixo)
parece que ele envia a leitura errada a central e com isso a central nao fecha o motor de passo de acordo com a velocidade
ja consertei o meu varias vezes ,mas mesmo com um novo e mesmo antes esse problema ate hoje continua faz 3 anos e nao achei o porque ( ainda),fora isso ele indica a passagem de marcha normalmente
serai bom alguem postar aqui se caso tiver ,os valores basicos ou fixos de passagem de marcha em rpm ( a quantos rpms ?)
pois no manual so indica o limite em velocidade
abs estamos ai
depois de uma bela esticada ao colocar em ponto morto ,ate ele parar ,os giros ficam em ate 2500 rpm (mas so acontece dando uma bela esticada quase com pe embaixo)
parece que ele envia a leitura errada a central e com isso a central nao fecha o motor de passo de acordo com a velocidade
ja consertei o meu varias vezes ,mas mesmo com um novo e mesmo antes esse problema ate hoje continua faz 3 anos e nao achei o porque ( ainda),fora isso ele indica a passagem de marcha normalmente
serai bom alguem postar aqui se caso tiver ,os valores basicos ou fixos de passagem de marcha em rpm ( a quantos rpms ?)
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
Dutra,dutra s a escreveu:estou desconfiado do meu sensor de velocidade,pois no meu gls nao há nenhuma entrada de ar falsa e a aceleraçao so volta a 1000 rpm quando o carro para totalmente.
abs estamos ai
Na minha opinião o defeito está mais para o sensor de borboleta (pode ser eixo sujo emperrando = limpar com o car-80) e o 2º vilão para manter acelerado demorando a estabilizar é o motor de passo que pode estar com a agulha carbonizada ou o alojamento da agulha, idem.
O sensor de velocidade e o MAP influem baixando a marcha lenta. O VSS com defeito acaba matando o motor... tem que ficar acelerando para não morrer. O MAP pode deixar deixar a lenta oscilando para baixo com defeito do próprio MAP ou mangueira furada e ou entrada falsa de ar por outros cantos, que não é o seu caso.
VSS com problema não acende o shift-light
E os valores para troca de marcha de melhor rendimento é de 3.000 rpm para qualquer marcha, conf. consta no manual. Porém o shift-light sinaliza a melhor condição que
pode não ser exatamente 3K rpm e sim menor.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
entao, no meu ele pede passagem da primeira para a segunda em exatos 2000rpm (isso sem estrapolar (de boa )),
no manual diz velocidade limite e nao rpm para passagem de marcha

bom no caso do atuador,borboleta, ingripamento ou carbonizaçao etc...esta tudo em ordem,mangueiras e porai vai ,mesmo no escaner da napro nao da nadinha ,ta tudo dentro
meu tps em um pequeno problema mas ele da lenta em exatos 1000 rpm, nao sei como nao acusa no escaner :smt005 :smt005
ja tive problemas inesqueciveis com map e sensor de velocidade ,sei o que se passa quando nao funciona
ja cheguei a ate pensar que seria comum do monza ele ter esse procedimento para que nao se tenha um desgaste na embreagem e cambio ao fazer retomada e so estabeliza quando a central reconhece que se esta em baixa velocidade e nao tem perigo de uma retomada brusca em alto giro
parece um fantasma teimoso esse problema
abs estamos ai
no manual diz velocidade limite e nao rpm para passagem de marcha

bom no caso do atuador,borboleta, ingripamento ou carbonizaçao etc...esta tudo em ordem,mangueiras e porai vai ,mesmo no escaner da napro nao da nadinha ,ta tudo dentro
meu tps em um pequeno problema mas ele da lenta em exatos 1000 rpm, nao sei como nao acusa no escaner :smt005 :smt005
ja tive problemas inesqueciveis com map e sensor de velocidade ,sei o que se passa quando nao funciona
ja cheguei a ate pensar que seria comum do monza ele ter esse procedimento para que nao se tenha um desgaste na embreagem e cambio ao fazer retomada e so estabeliza quando a central reconhece que se esta em baixa velocidade e nao tem perigo de uma retomada brusca em alto giro
parece um fantasma teimoso esse problema
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995