Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Então deve ser burocracia da empresa mesmo. Meu mecânico compra essas peças com o CNPJ de uma empresa de um amigo. Verei com ele sobre a troca dessa peça ou a devolução da grana.
E o pior é que eu tinha comentado com ele sobre essa bomba Schadeck... :smt011
E o pior é que eu tinha comentado com ele sobre essa bomba Schadeck... :smt011
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Noooossa que delícia. Motor novim novim, até parece zero heim *-*
Eu não posso fazer isso. Ia descer logo um turbão, sempre fui doido pra montar um
Fineza de mais Zé. E aí, pretende dar uma mechidinha em alguma coisa depois? Pelo menos um cano reto no escape pro VCD respirar bem?
Ah, a tempo. Não sei nada sobre a bomba de óleo, mas sobre a sincronia, já passei por coisa parecida.. o meu VCD estava totalmente fora de ponto antes de dar aquela geralzona toda, e durante a "cirurgia", usamos essa feramenta abençoada tb... :

Depois de travar em cima tem que acertar o sincronismo nas polias de baixo baixo do motor e tudo mais, realmente muito chato. Se o cara não tiver a ferramenta, não rola mesmo. E olha que no Vectra é pelo menos umas 10x mais fácil que no Marea heim! No nosso caso tem que tirar tampa de valvulas, medir os comandos com uma ferramenta apropriada e depois tirar o PMS do motor, fora a trabalheira que é pra arranjar espaço. Ô saudade do Vectra nessas horas...
Eu não posso fazer isso. Ia descer logo um turbão, sempre fui doido pra montar um

Fineza de mais Zé. E aí, pretende dar uma mechidinha em alguma coisa depois? Pelo menos um cano reto no escape pro VCD respirar bem?

Ah, a tempo. Não sei nada sobre a bomba de óleo, mas sobre a sincronia, já passei por coisa parecida.. o meu VCD estava totalmente fora de ponto antes de dar aquela geralzona toda, e durante a "cirurgia", usamos essa feramenta abençoada tb... :

Depois de travar em cima tem que acertar o sincronismo nas polias de baixo baixo do motor e tudo mais, realmente muito chato. Se o cara não tiver a ferramenta, não rola mesmo. E olha que no Vectra é pelo menos umas 10x mais fácil que no Marea heim! No nosso caso tem que tirar tampa de valvulas, medir os comandos com uma ferramenta apropriada e depois tirar o PMS do motor, fora a trabalheira que é pra arranjar espaço. Ô saudade do Vectra nessas horas...

Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Tem mais uma inhaca que eu falei com o Jose por MP a mais tempo... O sistema de contra-pesos (ou arvore de balanceamento) tambem precisa de uma ferramenta especial para enquadrar no ponto correto. 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Seu carro com turbo não iria prestar. Mas falo isso no sentido de que ficaria muito divertido.Malagoli escreveu:Noooossa que delícia. Motor novim novim, até parece zero heim *-*
Eu não posso fazer isso. Ia descer logo um turbão, sempre fui doido pra montar um![]()
O escape aberto eu já tenho. Só falta mesmo um filtro de ar de boa qualidade, montado numa região que pegue ar bem frio.Fineza de mais Zé. E aí, pretende dar uma mechidinha em alguma coisa depois? Pelo menos um cano reto no escape pro VCD respirar bem?
Sim, estou usando a ferramenta. Sem ela é praticamente impossível colocar o motor na sincronia.Ah, a tempo. Não sei nada sobre a bomba de óleo, mas sobre a sincronia, já passei por coisa parecida.. o meu VCD estava totalmente fora de ponto antes de dar aquela geralzona toda, e durante a "cirurgia", usamos essa feramenta abençoada tb(...)
Pois é e esse eu não vi como o mecânico colocou na posição. Mas qqer coisa, se o motor estiver vibrando muito, como tá na garantia, ele que se vire para acertar o sincronismo500EF escreveu:Tem mais uma inhaca que eu falei com o Jose por MP a mais tempo... O sistema de contra-pesos (ou arvore de balanceamento) tambem precisa de uma ferramenta especial para enquadrar no ponto correto.

Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Últimas notícias: O motor já está no cofre

Agora é só ligar os chicotes, mangueiras e acessórios e esperar minhas velas chegarem... :smt011



Agora é só ligar os chicotes, mangueiras e acessórios e esperar minhas velas chegarem... :smt011
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ate hoje? Com o perdao do trocadalho do carilho, que "no-velas"... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Liguei na agência dos correios e a atendente me disse que devido ao grande volume de encomendas/cartas e os poucos funcionários, não estão conseguindo organizar as encomendas no tempo previsto.
Comprei tb as mangueiras do ar quente. O pedido vem via PAC. Se por SEDEX está demorando isso tudo, por PAC então posso esperar lá pelo ano que vem...

Ah, sim, o "tec" era da válvula da bomba de óleo.
Comprei tb as mangueiras do ar quente. O pedido vem via PAC. Se por SEDEX está demorando isso tudo, por PAC então posso esperar lá pelo ano que vem...


Ah, sim, o "tec" era da válvula da bomba de óleo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Guarde o comprovante do sedex/PAC, porque se nao entregarem no prazo, voce liga no 0800 e pede reembolso do valor que em alguns dias eles depositam na sua conta.
Ja fiz isso 2 vezes.
Nem eh so pelo valor, mas pela atitude. Se todo mundo fizesse isso, duvido que atrasariam as entregas.
Ja fiz isso 2 vezes.

Nem eh so pelo valor, mas pela atitude. Se todo mundo fizesse isso, duvido que atrasariam as entregas.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.