Nada de especial...Evandro Monza SR escreveu:(...)
Grande Luizão, o Monzão e eu agradecemos o elogio...![]()
Depois me manda uma MP pra me falar das novidades do seu SL/E.
Abs
Monza S/R 88 - restauro
- luiz sle
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Re: Monza S/R 88 - restauro
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jorge
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Re: Monza S/R 88 - restauro
Amigos estou reconstruindo um conversível Monza S/R 88 e precisa comprar uma capa original para o telhado. Qualquer pessoa pode ajudar, onde comprar, preço e capacidade para enviá-lo para o Uruguai.
Desde já muito obrigado.
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Re: Monza S/R 88 - restauro
Grande Evandro, blz?Evandro Monza SR escreveu:Grande MarcelMarcel Murai escreveu:O S/R é raro, ainda mais nesse estado. Uma reliquia em maos. parabens
Cara, é verdade, o S/R é meio difícil de encontrar. Aliás, temos outras versões que praticamente são impossíveis de se ver nas ruas em bom estado, como o hatch comum, os Classics anteriores a 87, e os caixotes fase 1 (anteriores ao segundo semestre de 85). Já temos várias raridades na família Monza!!! Fora algumas versões, como Hi-Tech, 500EF e mais outras. A família Monza tem um cardápio completo de raridades, para todos os gostos!
Semana retrasada, na cidade de S. Paulo, fui com meu velho guerreiro prateado para alguns lugares, na Vila Olímpia e na Berrini. Cara, era só parar nos estacionamentos que chegava o pessoal para fazer perguntas sobre o carango. Daí, teve uma hora que eu até quis tirar foto dele. Estava lá, o Monzão S/R 88 estacionado no meio dos Azeras, IX 35, Santa Fé, Passats, enfim, essa carangada bacana que a gente vê nas ruas de Sampa. Fiquei meio bobo ao vê-lo lá no meio de um monte de carros super novos e bacanas. Veio na minha cabeça: esse é o seu lugar Monzão!!! Vc esteve nesses lugares há 23 anos atrás. Agora, está revisitando. Coisa de doido...kkkkkk
Grande abraço.
Já passei por situação parecida esses tempos, estava no posto de gasolina e estava um cara abastecendo um stilo, o cara desceu e veio perguntar sobre o carro e elogiou muito, achei interessante. Quanto ao monzão ficar no meio de carros novos algumas vezes já estive pensando tbm, as vezes rodando nas ruas para td o lado que se olha só tem carros novos e o monzão no meio firme e forte, acho que isso é um dos pontos que me anima, comprar um carro novo é fácil o dificil é conseguir um carro um pouco mais antigo que fique próximo ao estado dos carrros novos.
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 88 - restauro
Olá pessoal...
Depois de um tempão fora aqui do tópico, e sem mexer no carro também, essa semana foi para fazer alguns pequenos ajustes no velho Monzão... :smt024
Há um tempo atrás postei aqui sobre a troca do silencioso que já estava nele, e já estava furado. Então, substitui por um que se aproxima bastante do original. Como não poderia ser diferente, logo após algum tempo, lá se foi também o intermediário. O cara até tinha me avisado, mas decidi esperar pra ver.
Daí, o carro ficava com aquele barulho legal do escape esportivo, mas contaminado com aquele sopro de escapamento furado que vinha do intermediário. Então hoje foi o dia de trocar o intermediário. Ficou legal. Agora sim dá pra escutar o escape, sem o chiado do furo.

Olhem o danado do furo aí...


Esse coxim aí tava todo rachado. Agora tá um novo no lugar.

Esse parafuso aí liga o intermediário com o coletor de escape. Tava fudidão. Agora tem um novinho segurando. Parece que encheram a cabeça dele com solda, pois devia estar com a cabeça já redonda.


O intermediário antes de ser colocado

E já instalado. Adeus furos... por ora...



Mas o mais importante da semana não foi a troca do intermediário, e sim, a troca do comando de valvula, banancins e tuchos.
Os cames do comando de valvula estavam realmente desgastados. O interessante é que não faziam barulho que chegasse a incomodar, não rajavam estridentemente. Tinha-se que realmente prestar muita atenção para perceber. Claro que havia o rajado clássico ao ligar o carro pela manhã, até os tuchos carregarem. Mas até esse barulho foi minimizado quando usei um óleo 15w50. De resto, estava tudo em ordem.
Também troquei o cilindro mestre, que já estava com seu pistão um pouco desgastado. Também era algo que dava tranquilamente para conviver, uma vez que ele estava muito bem nas freadas. Mas ao parar em semáforos, o pedal bem lentamente ia afundando, o que, em caso de distração, poderia fazer vc encostar em outro carro.

É isso galera, por ora, são as últimas do velho S/R.
Mas tem algumas surpresas que quero dividir com vocês... mas fica pra próxima... :smt023
Grande abraço a todos!!!
Depois de um tempão fora aqui do tópico, e sem mexer no carro também, essa semana foi para fazer alguns pequenos ajustes no velho Monzão... :smt024
Há um tempo atrás postei aqui sobre a troca do silencioso que já estava nele, e já estava furado. Então, substitui por um que se aproxima bastante do original. Como não poderia ser diferente, logo após algum tempo, lá se foi também o intermediário. O cara até tinha me avisado, mas decidi esperar pra ver.
Daí, o carro ficava com aquele barulho legal do escape esportivo, mas contaminado com aquele sopro de escapamento furado que vinha do intermediário. Então hoje foi o dia de trocar o intermediário. Ficou legal. Agora sim dá pra escutar o escape, sem o chiado do furo.

Olhem o danado do furo aí...


Esse coxim aí tava todo rachado. Agora tá um novo no lugar.

Esse parafuso aí liga o intermediário com o coletor de escape. Tava fudidão. Agora tem um novinho segurando. Parece que encheram a cabeça dele com solda, pois devia estar com a cabeça já redonda.


O intermediário antes de ser colocado

E já instalado. Adeus furos... por ora...



Mas o mais importante da semana não foi a troca do intermediário, e sim, a troca do comando de valvula, banancins e tuchos.
Os cames do comando de valvula estavam realmente desgastados. O interessante é que não faziam barulho que chegasse a incomodar, não rajavam estridentemente. Tinha-se que realmente prestar muita atenção para perceber. Claro que havia o rajado clássico ao ligar o carro pela manhã, até os tuchos carregarem. Mas até esse barulho foi minimizado quando usei um óleo 15w50. De resto, estava tudo em ordem.
Também troquei o cilindro mestre, que já estava com seu pistão um pouco desgastado. Também era algo que dava tranquilamente para conviver, uma vez que ele estava muito bem nas freadas. Mas ao parar em semáforos, o pedal bem lentamente ia afundando, o que, em caso de distração, poderia fazer vc encostar em outro carro.

É isso galera, por ora, são as últimas do velho S/R.
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Re: Monza S/R 88 - restauro
E eu aqui implorando até hoje pra ouvir o ronco de um escape original do SR...
O comando é original? Se não me engano o comando do SR também é diferente dos demais, como o 1.8!
Parabéns Evandro.
O comando é original? Se não me engano o comando do SR também é diferente dos demais, como o 1.8!
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Re: Monza S/R 88 - restauro
Show... o comando do S/R 2.0, é o mesmo dos demais monzas. Parece estar até com borra, seus balancins, ne? Recomendo um banho quimico em tudo (gaiola, cabeçote).... se os balancins, tuchos estão assim... imagina o resto? 
Abraços!
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Re: Monza S/R 88 - restauro
Show Evandro, está cada vez melhor!luiz sle escreveu:E eu aqui implorando até hoje pra ouvir o ronco de um escape original do SR...![]()
O comando é original? Se não me engano o comando do SR também é diferente dos demais, como o 1.8!
Parabéns Evandro.![]()
Como o Diego falou Luiz, o comando do S/R 2.0 é igual aos demais, somente no S/R 1.8 que ele é mais "bravo".
abs
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Re: Monza S/R 88 - restauro
Eu já havia esquecido disso, mesmo comentando ativamente no tópico sobre esse comando...
Memória falhando comigo tão novo... Iiiiiisshhhh tô lascado!
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