REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRANQUE

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José Leal
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, dando um UP no tópico e informando que realizei o procedimento.

Realmente o motor de partida gira bem mais rápido agora. Aprovado.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
pablopttm
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por pablopttm »

José Leal escreveu:Pessoal, dando um UP no tópico e informando que realizei o procedimento.

Realmente o motor de partida gira bem mais rápido agora. Aprovado.
Eu também realizei esse procedimento no monza !

Simples , rápido , barato e eficiente !

Também usei cabos de 35mm :wink:
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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Fhabyo Dias Neves
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Galerinha no meu carro fiz um processo desse, mas como meu tempo$ é mais curto eu usei
os terminais de baterias deste que custa em torno de R$5,00
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Já os terminais rendondos, eu usei estes para chassi que custa em média R$5,00
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E o fio, eu usei este de 21mm, muito utilizado para som que consegui por 20,00 trés metros
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Eu soldei como o nosso amigo Diego fez, abaixo está o resultado de como ficou
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Com meu alternador do fiesta de 75A bosch, na lenta está em torno de 14,3V uma delicia pura..
:smt023 :smt023
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


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pablopttm
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por pablopttm »

dando um UP no topico ...

Pessoal , eu fiz uma nova fiação para o aterramento do alternador>motor e para bateria>carroceria , mas a duvida é a seguinte:

Existe algum malefício na minha nova fiação? Digo isso, pois usei cabos de 95mm² !

ps: usei os cabos de 95 , pois era o unico que eu tinha em maos no momento :)

abs
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por pablopttm »

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Carlos A. Freire
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Além desse cabo, no Monza de 82 a 91 tem outro cabo que vai do câmbio para a longarina. Veja as condições dele também.

No Monza de 92 a 96, o cabo sai do negativo da bobina, é fixado na carroceria acima do farol esquerdo, e vai para o parafuso que prende o câmbio no motor.

Abs,

Carlos Freire
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por GEGE »

Poxa, fiz todo o chicote novinho...
Fiz com fio de 25mm e direto da bateria passando pelo arranque e chegando ao alternador... sem cortes ou emendas!!
Dá pra se notar uma pequena diferença... ficou melhor!

Agora esse que vai do cambio para a longarina eu nao to achando?????
Tem como alguem postar uma fotinha dele pra me ajudar???
abs
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david crozeta
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN

Mensagem não lida por david crozeta »

GEGE escreveu:Poxa, fiz todo o chicote novinho...
Fiz com fio de 25mm e direto da bateria passando pelo arranque e chegando ao alternador... sem cortes ou emendas!!
Dá pra se notar uma pequena diferença... ficou melhor!

Agora esse que vai do cambio para a longarina eu nao to achando?????
Tem como alguem postar uma fotinha dele pra me ajudar???
abs
Não tenho foto agora...
mas é só olhar logo abaixo da caixa da bateria que vai encontrar o terra, ele vai dali até a caixa de câmbio!
Pela caixa de roda do lado do motorista da pra ver a cordoalha do terra parafusada no câmbio!

É só tirar ele dar uma boa limpada,passa um pouco de graxa e só montar novamente!

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
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