mecnic escreveu:Boa tarde colegas Monzeiros.
O botão da alavanca do freio de mão está emperrando

.
Não sei como aconteceu, pois o carro estava numa oficina arrumando outra coisa e me informaram que estava agarrando

.
Agora o freio de mão não trava ao menos que eu puxe o botão (consigo travar com muito custo). Ou então é mais fácil se eu empurar aquela travinha que fica lá na base da alavanca e trava em uns dentes de uma meia roda dentada.
Alguem sabe o que está acontecendo é o que eu faço pra resolver esse problema?
Obrigado!
mecnic,
você não mencionou o ano do seu Monza, mas pelo sintoma deve ser um Monza até 1992.
Ocorre que a alavanca e o botão da alavanca do freio de mão do Monza até 92 são diferentes do modelos de 93 em diante.
O botão da alavanca do modelo até 92 é de borracha e com o tempo acaba inchando (aumentando a largura) e emperra na manopla da alavanca.
A solução é trocar o botão ou se preferir a alavanca inteira.
O botão da alavanca do Monza a patir de 93 é de material plástico e não deve ocorrer esse sintoma.
A alavanca do Monza a partir de 93 é mais reta em relação ao banco do que os modelos anteriores, onde são desviadas para o banco do carona.
Para trocar o botão é preciso remover a alavanca do freio de mão e, para isso, tem que retirar o banco do motorista.
Abs,
Carlos Freire