Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, agora eu chegando atrasado na conversa... pelo manual, meu carro tem potência máxima a 5400RPM. Não sei por qual motivo, a potência máxima vem somente 200RPM a mais que os 8V. A não ser que essa potência máxima fique plana até uns 6000RPM, para depois muchar. Meu carro deve estar mais na frente esse pico, devido ao escape aberto.
Sobre os vídeos, posso fazer um de 40-80 e de 80-120 para o pessoal ter uma idéia. Só ajudem o neófito aqui: 40-80 de 4ª e 80-120 de 5ª?
Ah, sim, levantei uma dúvida na seção motores. Me ajudem lá tb.
Sobre os vídeos, posso fazer um de 40-80 e de 80-120 para o pessoal ter uma idéia. Só ajudem o neófito aqui: 40-80 de 4ª e 80-120 de 5ª?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
40-80 faz de 2ª, 80-120 pode fazer de 3ª. :smt028
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
verdade, tanto é que ah uma redução ou iqualdade no ponto depois do pico da entrega total. ja vi isso em mapas originais, no caso do omega nao tem queda e sim iqualdade, nao aumenta e tao pouco diminuiu. isso facilita o giro, deixa o motor mais solto e evita problemas de desgaste, ponto adiantado em alta é nulo a rotação e tao alta que nao tem efeito algum avanço, e o principal depois da queda de potencia nao adianta avançar so traz prejuizo fazendo isso. os meus mapas de avanço é como o original depois do pico, reduzo -1º ou iqualo(dependendo da carga no mapa) antes de entrar o corte. isso tanto faz alc ou gasolina vale do mesmo.Diego Rodrigues escreveu: li em algum lugar uma vez que ponto demais amarra os giros altos. sei lá. rsrrsrs!!!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eu acho que a razao da potencia maxima vir cedo é que brasileiro gosta de torque. Por isso devem ter privilegiado torque em baixa em detrimento de permitir o motor girar mais (nao sei as especificaçoes, mas os comandos devem ser bem "brocha").
Sem falar que usam o mesmo cabeçote do 2.0 16v no 2.2 16v.
A titulo de comparaçao, minha blazer originalmente abaixava o nariz a 4800rpm (mesmo cabeçote do 2.0 8v no 2.4 8v).
Depois dos "ups" que fiz, subiu para 5400rpm. Se o torque se mantivesse (e com os "ups " ele ainda deve ter aumentado bem) isso sozinho ja traria um ganho de potencia linear.
Sem falar que usam o mesmo cabeçote do 2.0 16v no 2.2 16v.
A titulo de comparaçao, minha blazer originalmente abaixava o nariz a 4800rpm (mesmo cabeçote do 2.0 8v no 2.4 8v).
Depois dos "ups" que fiz, subiu para 5400rpm. Se o torque se mantivesse (e com os "ups " ele ainda deve ter aumentado bem) isso sozinho ja traria um ganho de potencia linear.
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ricardo, mas assim o motor vai girar demais, e como ainda está em fase de amaciamento, não poderia danificar algo?RicardoDS escreveu:40-80 faz de 2ª, 80-120 pode fazer de 3ª. :smt028
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Brinca com isso depois da primeira troca de oleo e filtro, que seu mecanico deve ter aconselhado a ser feita entre 500 e 1000 km... 

Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
o manual pede 5000k nao ?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
faz de 3ª o 40-80 e 60-100. ou diretão 40-100. já vai dar pra ter uma noção legal e não vai forçar giro alto. 
se quiser aguardar mais tempo, fique à vontade.

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