A primeira troca pos-retifica é feita precocemente mesmo... Alguns recomendam 500km. Outros, 1000km.Rafaelo escreveu:o manual pede 5000k nao ?
Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
pois é oque todos falam, é estranho enteder isso na pratica, um motor novo é mais justo que um retificado e a primeira troca ocorre bem mais tarde la pelos 2500km. eu pessoalmente acho desnecessario e precose demais 500-1000km nao é pra tanto assim... no i30 pede 2500km,nos omegas(incluindo o mesmo bloco do Jose 2.2) 4000km, e no novo vectra motor powetrain 5000km(esse ja acho longo demais). mas nada impede trocar com <1000km rodado é so uma questao economica mesmo.500EF escreveu:A primeira troca pos-retifica é feita precocemente mesmo... Alguns recomendam 500km. Outros, 1000km.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ainda nao passei por isso, graças a Deus... hehehe.
Mas o que vejo usarem como justificativa seria que pode acontecer de limalhas e rebarbas da retifica ficarem em suspensao no oleo, entupindo o filtro rapidamente, etc.
Mas como ja vi muita lenda sendo repetida aos ventos por ai, nao sei se esta seria mais uma delas...
Mas o que vejo usarem como justificativa seria que pode acontecer de limalhas e rebarbas da retifica ficarem em suspensao no oleo, entupindo o filtro rapidamente, etc.
Mas como ja vi muita lenda sendo repetida aos ventos por ai, nao sei se esta seria mais uma delas...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eu vou aguardar os 1000KM para trocar o óleo.
Sobre retomadas, farei um vídeo assim que possível.
Sobre retomadas, farei um vídeo assim que possível.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, terminei o console central:


Só faltam agora o isqueiro, a iluminação interna e o rádio. Acho que o mais difícil é a iluminação interna. Tentei fazer as plaquinhas para montar, mas no spot que fica no PQP couberam somente 2 LEDs. Ficou muito fraco.


Só faltam agora o isqueiro, a iluminação interna e o rádio. Acho que o mais difícil é a iluminação interna. Tentei fazer as plaquinhas para montar, mas no spot que fica no PQP couberam somente 2 LEDs. Ficou muito fraco.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
José, ficou lindo o painel com led's. Dá ao interior uma cara muito bacana e jovial! Achei lindo o interior com led's brancos! Gostaria de fazer o mesmo no painel de instrumentos do Monza, só falta coragem.
Continue postando fotos desse serviço.
Parabéns.
Continue postando fotos desse serviço.

Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
fico bem legal mesmo da um aspecto de carro moderno. alias todos estao vindo com led hj em dia. alem de mais eficiente e mais economico e mais seguro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
José, ficou muito legal. tente tirar uma foto não muito no escuro, tipo com uma meia-luz. e de distância mais ampla, mostrando todo o cockpit.
+- assim:

mas de outro ângulo, mostrando os botões.
+- assim:

mas de outro ângulo, mostrando os botões.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001