Monza sem som, preciso instalar
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza sem som, preciso instalar
Olá amigos monzeiros. Meu monza ainda não tem som, o antigo proprietário tirou tudo, ficaram apenas os fios da instalação antiga. Foi feita uma tremenda cagada na parte de traz, todos sabem que o monza não tem o buraco do autofalante, mas o antigo dono me fez o favor de furar a lata, deixando um buraco horrível, onde cabem autofalantes 69. Na parte da frente também não existe autofalante nenhum. Andei lendo em outros tópicos que existe um espaço no próprio painel do monza para instalação de autofalantes, porém não consegui encontrar foto disso, se alguém tiver por favor poste aqui. Estou pensando em colocar nas portas o suporte de autofalantes do monza classic, pois encaixam perfeitamente. Enfim, gostaria de saber a opinião dos amigos no seguinte: vale a pena usar os buracos existentes na traseira, ou faser um tampão para os autofalantes, e na parte da frente,instalo na porta ou no lado, os chamados pesinhos? Espero a opinião de todos. Grande abraço!
Monza SL/E 89/90 2.0 Alcool "Só entende de Monza quem tem ou já teve um"
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza sem som, preciso instalar
clóvis
o tampao do monza originalmente , tem espaços para auto falante de 5' , mas se o antigo dono usava 6x9.... pq nao continuar usando ?!
os "pezinhos" apesar de o som ficar melhor do que os auto falantes nas portas dianteiras... ele polui um pouco o interior do carro, perdendo um espaço dos pés !
colocar o auto falantes no painel é fria ! a qualidade fica muito baixa !
melhor opçao seria o inicio da saga dos porta trecos com auto falantes do classic para colocar os auto falantes de 6' !
e usar o tampao traseiro para os 6x9 !
se vc nao encontrou o lugar dos auto falantes no painel , repare nessa foto que acima da aleta de ventilaçao do carona tem uns "furinhos" ... ali tem um auto falante de 4'
e note que tambem tem os pezinhos

ja agora com os porta treco do classic , esteticamente melhor , mas perde um pouco a qualidade !

:smt015
o tampao do monza originalmente , tem espaços para auto falante de 5' , mas se o antigo dono usava 6x9.... pq nao continuar usando ?!
os "pezinhos" apesar de o som ficar melhor do que os auto falantes nas portas dianteiras... ele polui um pouco o interior do carro, perdendo um espaço dos pés !
melhor opçao seria o inicio da saga dos porta trecos com auto falantes do classic para colocar os auto falantes de 6' !
se vc nao encontrou o lugar dos auto falantes no painel , repare nessa foto que acima da aleta de ventilaçao do carona tem uns "furinhos" ... ali tem um auto falante de 4'

ja agora com os porta treco do classic , esteticamente melhor , mas perde um pouco a qualidade !

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Olá Pablo, obrigado pelas fotos e pelas dicas, foram muito boas, realmente acho que a melhor opção no meu caso seria a manutenção dos autofalantes 69 no tampão e colocar nas laterais da porta como no classic. Obrigado pelas dicas, grande abraço!!
Monza SL/E 89/90 2.0 Alcool "Só entende de Monza quem tem ou já teve um"
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
pablopttm escreveu:clóvis
falou tudo

por enquanto eu estou usando assim rsrsrsrs
mas acho que fica melhor com o porta trecos do classic :smt023

MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro GLS (Nível 6)
Creio que o seu monza assim como o meu não tem essa opção de falantes no painel!
Acho que isso so vinha nos modelos antes de 88 ou 89!
O meu é 89 e não tem essa opção, por isoo creio que o seu tbm não tem...
De qualquer forma, a melhor opção é vc colocar o porta trecus do classic com um kit 2 vias de 6".... e atrás coloca um par de 69 que ficará show tbm....
Abs...
Acho que isso so vinha nos modelos antes de 88 ou 89!
O meu é 89 e não tem essa opção, por isoo creio que o seu tbm não tem...
De qualquer forma, a melhor opção é vc colocar o porta trecus do classic com um kit 2 vias de 6".... e atrás coloca um par de 69 que ficará show tbm....
Abs...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
GAlerinha no meu tubarão uso essa configuração, dois midbass nas portas e dois 6x9 no tampão, fica muito bom, no meu monza hatch 83 eu usava nas portas acho melhor, e no tampão 6x9..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

-
- Membro GLS (Nível 6)
Ei pessoal instalei o meu som ontem, agora tá muito melhor, ééé´! Tá melhorando. Foi fácil, tenho uma idéias já de som então foi mole. Agora é o ar, já apelei pro pessoal lá no tópico do A/C. Valeu.