Fala Ripper.TheRipper escreveu:Esse lance das válvulas de admissão serem maiores, é sobre os 2.0 carburados. São de 43mm, contra 41,5mm dos demais. As do Monza SR 1.8 nem servem no seu cabeçote, a haste é mais grossa.
Te encontrei certa vez no Posto Ale da Ilha, em frente à DP. Eu trabalhava na 37 e troquei uma idéia contigo ao lado do calibrador. Tenho um Classic 2.0 a álcool com 160 mil originais. Motor nunca aberto. E tenho um sucatão também 2.0 álcool na garagem que está parado há um bom tempo, mas está em inventário, etc. Segundo a retífica o cabeçote do que está parado está na última medida. Não tem mais como dar passe, mas está bom. Será que dá para aproveitá-lo numa preparação? Eu estava a fim de dar uma otimizada no funcionamento do motor sem fugir muito da originalidade e gastando pouco. Trocar bobina, cabos de velas, escape (4x1), polir dutos e, quem sabe, colocar um comando um pouco mais agressivo, mas que não mude o comportamento na lenta. O que você sugere para que eu faça uma preparação leve? E mais. Há algum cabeçote compatível com o do 2.0 álcool carburado que eu possa comprar? O do 2.0 gasolina serve? Informo que não está batendo nada de parte baixa. E não queima óleo. Pensei em, no máximo, trocar anéis e bronzinas de biela sem retificar. O que você acha? Abraço. Se precisar de algo estou a disposição.