Pois bem, estava meio intrigado com a situação do motor do meu carro (sujo de óleo na tampa de válvulas e jorrando óleo na garagem), resolvi trocar as juntas da tampa de válvula e do carter.
Porém, quando abri a tampa de válvula, a junta velha só saiu aos pedaços. Tirei tudo, limpei a borda retirando os pedaços da junta antiga e, quando fui montar com a nova, olha a situação:

Rodei ela de todas as formas, mas não encaixa nem f.....
Conversando com o Diego ele me disse que pode ser a junta do Corsa.. é parecida mas é menor.
Aproveitei pra dar uma limpada no restante das peças e descobri o defletor com essa trinca (olhei no CEPCHEV e essa peça também é usada na S10. Vou procurar original):

E achei a aparencia dessa outra peça, que vai "embaixo" da peça anterior muito feia, pretendo trocar as duas:

Não tirei foto da junta do cárter, pois fiquei com medo dela também ter vindo errada, apesar de ter ressaltado para o vendedor o ANO, COMBUSTÍVEL e MOTOR 1.8. Como sou leigo nesses assuntos, aproveito para perguntar para vocês: Vou trocar em casa mesmo, se Deus quiser no feriado. A junta do cárter do Monza 88, 1.8l, Alcool, é mesmo de borracha? O cara da loja me pareceu meio inseguro quanto a isso.
Trocando as juntas todas, posto umas fotos do processo e do motor, depois da limpeza. A parte que me preocupa mesmo é o cárter, por conta disso aqui:

Isso dai é a minha vaga na garagem. Ta tenso.
As fotos são de celular. Nem preciso comentar.
Um abraço a todos.
Valeu demais!
Thomaz