Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

luiz sle escreveu:Veja quanto fica o frete para 07750-000.
Opa Luiz, não tinha visto a mensagem, se ainda tiver interesse vejo agora a tarde e posto daqui a pouco o valor ok?

Hoje finalmente depois de 37 dias chegou a tampa correta! Aleluia!
Está bastante empoeirada mas está perfeita e sem uso.

Imagem

Imagem

Agora já posso retirar os cilindros das portas para arrumar o segredo, antes de terminar com os forros.
É a única novidade por enquanto, neste fim de semana passado não fiz nada no carro (nem liguei como de costume).
Mas na próxima semana devem chegar uns presentes bem interessantes que consegui.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gleidson »

ali na capa da revista esta escrito "formula1... a historia se repete..." bom cerca de 1993... acho que foi quando o senna jogou o carro em cima do prosti devolvendo o que ele fez no mesmo lugar no ano passado! kkkkk AYRTON SENNA DO BRASILLLLLLL!!!!!
voltando ao monza...
parabens por esse detalhe ai muito importante e o melhor original GM!
parabens e continue assim :)
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

gleidson escreveu:ali na capa da revista esta escrito "formula1... a historia se repete..." bom cerca de 1993... acho que foi quando o senna jogou o carro em cima do prosti devolvendo o que ele fez no mesmo lugar no ano passado! kkkkk AYRTON SENNA DO BRASILLLLLLL!!!!!
voltando ao monza...
Gleidson

Acho que nao. Eu acho que em 92 e 93 deu Williams Renault, daí, a chamada "a historia se repete". Coitado do Senna. Só se fu com a Williams. Tomou pau 2 anos, e quando entrou na equipe, morreu... :(

Sergio

Seu topico, com todo respeito aos topicos abertos e ativos, é o melhor, sem duvida! Me dá gosto de percorrer as paginas, e´, novamente, um trabalho primoroso. E é isso aí, quanto mais revistas e mais literatura, mais original e melhor ficará seu trabalho.

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Evandro Monza SR escreveu:
gleidson escreveu:ali na capa da revista esta escrito "formula1... a historia se repete..." bom cerca de 1993... acho que foi quando o senna jogou o carro em cima do prosti devolvendo o que ele fez no mesmo lugar no ano passado! kkkkk AYRTON SENNA DO BRASILLLLLLL!!!!!
voltando ao monza...
Gleidson

Acho que nao. Eu acho que em 92 e 93 deu Williams Renault, daí, a chamada "a historia se repete". Coitado do Senna. Só se fu com a Williams. Tomou pau 2 anos, e quando entrou na equipe, morreu... :(

Sergio

Seu topico, com todo respeito aos topicos abertos e ativos, é o melhor, sem duvida! Me dá gosto de percorrer as paginas, e´, novamente, um trabalho primoroso. E é isso aí, quanto mais revistas e mais literatura, mais original e melhor ficará seu trabalho.

Abs

Gleidson,

Obrigado pelo apoio ai mais uma vez! Vou ver a reportagem da revista e posto aqui! Cara é uma viagem no tempo ver essas revistas, tenho me divertido bastante.

Evandro,

Obrigado pelo elogio também, fico feliz em ouvir isso principalmente de você pois acompanho seu tópico também e para mim o seu e o do Sheldon são os melhores daqui sem desmerecer os outros, pois, também acompanho todos.

Essa semana chegaram mais algumas revistas também só que não tive tempo de tirar nenhuma foto, vou postar no fim de semana.
Na semana que vem devem chegar 3 presentes digamos bem raros na parte de documentação, estou doido para chegarem logo. Um trabalho como este exige muito tempo, dedicação e grana $$$$, estive olhando aqui e até agora em 2011 já investi o mesmo valor de 2010 inteiro, tenho que dar uma freada senão não dou conta.
O complicado é quando aparece alguma coisa no jeito não pode deixar passar, pois, são raras oportunidades e se bobear nunca mais.

Abs
sergioelf
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Boa noite,

Hoje para minha surpresa chegou um dos itens que achei que só chegaria semana que vem, afinal comprei terca-feira.
Eu nunca tinha visto o manual do computador de bordo ao vivo, somente aquele scaneado que tem aqui no site e fotos dele fechado.
Quando abri o envelope hoje achei muito bacana, pois não é exatamente um livreto comum como se imagina ao ver somente o scaneado, apesar de eu sempre ter achado estranho fato do texto da página sempre se repetir a cada uma das funções.
Para quem não conhece pessoalmente, na verdade ele é meio rígido como se fosse uma capa de cd um pouco maior, e tem um disquinho giratorio onde ficam as funções do computador de bordo, daí você vai girando e muda o que aparece dentro do display do cb que está desenhado.
Tirei três fotos aqui para deixar registrado para aqueles que não conhecem

A capa dele fechado:
Imagem

Aqui ele aberto:
Imagem

Se resume nisso, se observarem à direita tem uma parte arredondada que tem o nome das funções e é onde a gente gira para mudar de função.
E bem no meio tem o desenho do cb e a informação do display vai mudando junto com a explicação da função de cada um dos botões.
Imagem

Bom por enquanto é isso!
sergioelf
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

sergioelf escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:

Evandro,

Obrigado pelo elogio também, fico feliz em ouvir isso principalmente de você pois acompanho seu tópico também e para mim o seu e o do Sheldon são os melhores daqui sem desmerecer os outros, pois, também acompanho todos.

Essa semana chegaram mais algumas revistas também só que não tive tempo de tirar nenhuma foto, vou postar no fim de semana.
Na semana que vem devem chegar 3 presentes digamos bem raros na parte de documentação, estou doido para chegarem logo. Um trabalho como este exige muito tempo, dedicação e grana $$$$, estive olhando aqui e até agora em 2011 já investi o mesmo valor de 2010 inteiro, tenho que dar uma freada senão não dou conta.
O complicado é quando aparece alguma coisa no jeito não pode deixar passar, pois, são raras oportunidades e se bobear nunca mais.

Abs
Eu sei o que é isso de orçamento. Defini o meu orçamento para fazer o carro em 3 anos e fiz em 8 ou 9 meses. Se segurar é muito dificil. Vc quer ver logo o resultado.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Que show de manual!!!!!!!!!!!! :smt041

Nao se fazem mais manuais decentes para nada hoje em dia. Vc lê e nao entende porrra nenhuma, pq o merdda que escreveu pensa que vc é o engenheiro que desenvolveu o produto.

Que sofisticação isso. Eu pensava que era um caderninho, uma brochura qualquer. Isso mostra como o Monza era "O CARRO"

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

sabe como é né nasci em 88 entao nao me lembro com clareza dessa fase da f1 rsrsrsrsrs
mas tudo bem , esses topicos citados por vcs realmente sao dos melhores mesmo( com todo respeito a todos os outros e até ao meu)
esse manual é muito chique mesmo parabens :)
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Responder