OHC 2.0 vs AP 2.0

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 345
Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por thomaztrampo »

Eu acho o Santana um carro muito bom! Tive oportunidade de pilotar alguns e acho um excelente carro.

Questão do conforto fico com o Monza, mas o Santana não fica pra trás.

Reparei também nessa questão da força, a questão do Santana puxar mais eu acredito que seja por conta do peso. O Santana deve ser mais leve, pois o do meu amigo era 1.8 também e realmente desenvolvia mais.

Mas, na minha opinião, ambos ótimos carros.

Abraço a todos.

Thomaz
Monza Sl/E 1.8 Alcool - 87/88 - Brosol 2E
Azul
Triste - viewtopic.php?f=33&t=17213
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mk_pontes »

Aê pessoal, estou gostando das opniões, eu nunca dirigi um santana mas, a máquina dele chama muita atenção e como diz alguns colegas; o monza bate muito o santana em designer e conforto. Agora a pergunta é a seguinte: o que significa OHC e AP.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mk_pontes »

Monza blue escreveu:A robustez do A.P é sem duvida o maior destaque do Santana.
Deixando o corporativismo de lado, afinal pra que tapar o sol com a peneira, não somos da politica não é?
Pois bem ja tive um Santana 88 carburado alcool, o bicho é grande forte bruto toda vida na arrancada o bicho cavuca o asfalto,
mecânica sem palavras não tive zebras, curvas? ops! ai é que o bicho pega!
No Santana você chega mais rápido no seu destino, já no Monza você chega mais feliz, simplesmente porque é um prazer dirigir um Monza, a maciez, a estabilidade o conforto em uma longa viagem.
Se eu procurasse um carro mais veloz, estaria com o Santana até hoje, porém procurava prazer e conforto ao dirigir.E, por isso estou com meu Monzão 90 carburado um espetáculo de carro :smt023



Fui!
Estou vendo que apesar do fantastico popular motor AP, o santana tá ficando para trás na questão conforto e estabilidade.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mk_pontes »

vrsilva escreveu:Cara esse assunto é um tanto polemico, primeiro, qual o intuito de tal pergunta? Quer trocar o monza por um Santana?
Se não acho que se ambos os carros forem muito bem conservados em todos os aspectos, é trocar 6 por meia dúzia, ai vai mais do gosto mesmo, tipo gosta de AP vai de santana, se gosta de ter um GM fica no monzão... eu acho o Santana um baita carro mas o estilo dele nao me agrada, fora que pelo menos aqui não da pra deixar ele atoa igual um monza... senão levam mesmo...
No meu gosto o Monza me agrada mais... E já teve até um comparativo da 4 rodas na época comparando os 2 em uma viajem tem lá no monza clube, e que os dois levam a mesma pontuação, deixando o Santana com mais torque porem menos controle em curvas, e o monzão mais acertado na suspensão, coisa do tipo... mas isso é uma coisa relativa... vai muito mais do gosto que real comparação...
Na verdade amigo, o santana me chama muita atenção; o intuito mesmo é saber a opnião de todos, quem sabe um dia eu resolva experimentar a robustez do AP.
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por willian duarte »

fiquei na duvida entre os dois,quando vendi o meu monza caixote,mas achei um classic se 93,ai ja era
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
josemar reis
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Jul 2011, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por josemar reis »

Concordo com o monza blue, os dois são ótimos carros. No meu caso, respeito o santana pelo motor ap forte e robuto, mas sem dúvida o que o proprietário de um monza preza, não só força e e sim o prazer de dirigir um carro como o monza, macio, suave nos comandos e preciso nas respostas , sejam em retomadas ou em curvas. Sem puxar brasa pra minha sardinha, o MONZA já nasceu pronto! :)
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mecnic »

mk_pontes escreveu:Agora a pergunta é a seguinte: o que significa OHC e AP.
OHC = OVERHEAD CAMSHAFT = é quando o comando de válvulas fica no cabeçote
AP = Alta performance (o motor AP tambem é OHC)
:smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por gabri_hawk »

thomaztrampo escreveu:Eu acho o Santana um carro muito bom! Tive oportunidade de pilotar alguns e acho um excelente carro.

Questão do conforto fico com o Monza, mas o Santana não fica pra trás.

Reparei também nessa questão da força, a questão do Santana puxar mais eu acredito que seja por conta do peso. O Santana deve ser mais leve, pois o do meu amigo era 1.8 também e realmente desenvolvia mais.

Mas, na minha opinião, ambos ótimos carros.

Abraço a todos.

Thomaz
Monza Classic = 1130 kg , Santana GLS=1080 Kg , são 50 kilos de diferença apenas. A relaçao de marchas mais curta do santana é que faz ele ficar mais "arisco" que o monza em perímetro urbano.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder