Fazendo o Motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fazendo o Motor

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

adeluiz escreveu:Nossa fera! Q iniciativa hein!
mto loko.... Vou tirar pegar suas informações
e levar para um mecânico amigo meu "tbm em frente de casa" rsrs
Mas o cara é fera, e vou pedir para ele fazer tudo o q vc fez.

O meu monza tbm ja ta com o motor no Berro, ele é 1986 é diferente o motor néh

Valeu....

Valeu amigo, mas é tranquilo o trabalho... fui desmontando e tirando algumas fotos pra q na hora da montagem desse uma clareada na mente
Mas no final deu tudo certo, graças a Deus!
Quanto á sua duvida, não saberia te dizer, mas ACREDITO q as diferenças de fases seja só nas medidas...

Abraços!
hozeias

Mensagem não lida por hozeias »

preciso do eixo do motor o meu foi pro saco tenho que fazer o motor intero onde consigo achar um eixo pro meu monza efi 650 ano 93
kamykaze

Mensagem não lida por kamykaze »

Parabens pelo serviço e coragem,rsrssr
Hoje ajudei o mecanico,a desmontar o meu,trabalhamos na mesma empresa,ta facilitando $$$ o trabalho,
e rapaz,quando fomos conferir medidas STD,hehehe, um motor com praticamente 20 anos,fiquei poquinha coisa,feliz,rsrsrsr
Monzao,é coisa fina mesmo,resistente ao extremo,e estou aproveitando,a parada do danado,p colocar freios a disco traseiros,e molas esportivas,ai sim,vai ficar qse como quero,uma penas nao ter feiro fotos ,do motor sendo desmontado!!
Abçss
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

kamykaze escreveu:Parabens pelo serviço e coragem,rsrssr
Hoje ajudei o mecanico,a desmontar o meu,trabalhamos na mesma empresa,ta facilitando $$$ o trabalho,
e rapaz,quando fomos conferir medidas STD,hehehe, um motor com praticamente 20 anos,fiquei poquinha coisa,feliz,rsrsrsr
Monzao,é coisa fina mesmo,resistente ao extremo,e estou aproveitando,a parada do danado,p colocar freios a disco traseiros,e molas esportivas,ai sim,vai ficar qse como quero,uma penas nao ter feiro fotos ,do motor sendo desmontado!!
Abçss

Legal heim amigo. e realmente é uma economia e tanto, nós mesmos colocarmos a mão na massa. Sem falar que vamos aprendendo né? O meu tbm era STD com 20 anos, eita motor resistente né
E quanto ás fotos, vai tirando desde agora que mesmo assim vale a pena. Depois de montado e virando a chave, a gente olha as fotos e ve né, como estava e como ficou.
É satisfatório

Abraço
MotaPM
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por MotaPM »

Oi Ricardo parabens ai pelo monzão ja esta na ativa... hehehe.... o meu ainda esta no estaleiro, eu já comprei um compressor e vou pintar o motor antes de montar com tinta de alta temperatura, uma pergunta vc levou na retifica o motor com os pistões montados? e a gaiola de válvulas com as válvulas no lugar também? eu desmontei tudo no meu nas válvulas de escape tinha uma crosta muito grande de carbonização e na de admissão tinha uma grande crosta de sujeira parecida com areia, limpei tudinho, só ficaram alguns traços da sujeira, eu queria saber se devo levar tudo montado eu desmontado para o povo da retifica. Abraço
Monza SL/E 92/93 EFI
Freio a Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
A procura do PD... hehehehe
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

MotaPM escreveu:Oi Ricardo parabens ai pelo monzão ja esta na ativa... hehehe.... o meu ainda esta no estaleiro, eu já comprei um compressor e vou pintar o motor antes de montar com tinta de alta temperatura, uma pergunta vc levou na retifica o motor com os pistões montados? e a gaiola de válvulas com as válvulas no lugar também? eu desmontei tudo no meu nas válvulas de escape tinha uma crosta muito grande de carbonização e na de admissão tinha uma grande crosta de sujeira parecida com areia, limpei tudinho, só ficaram alguns traços da sujeira, eu queria saber se devo levar tudo montado eu desmontado para o povo da retifica. Abraço
Fala Mota.. Graças a Deus ja tá rodando o bicho!!
Os pistões levei montados nas bielas eles desmontaram lá e colocaram os pistões novos, desmontei o comando da gaiola, o cabeçote levei montado tbm, lá eles desmontaram, verificaram se nao tinha nenhuma valvula com problema e trocaram os guias de valvulas.
No seu caso, já que ta desmontado, leva assim mesmo que lá eles ja verificam as as valvulas, guias e sedes e ja aproveitam e colocam no banho quimico e terminam de tirar esse resto de craca.
Teu motor ferveu?? De repente eles tenham que dar uma plainada tbm.
Quanto á pintura, nós temos um compressor aqui, mas eu pintei com spray alta temperatura, vamos ver até quando vai durar né.

Abraços
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Re-upando o tópico..
Pouco mais de um ano depois de ter retificado meu motor, resolvi abrir novamente. Há algum tempo eu estava com um problema chato de temperatura, (na verdade desde 2009) quando ligava o AC do meu carro, ele subia a temperatura mais que o normal, e se deixasse ligado a temp subia até ferver. Só que no ultimo domingo fui dar uma volta no monza, e mesmo andando na BR percebi que a temperatura não baixava, ela se mantinha sempre no meio, e a ventoinha ligada direto, então resolvi dar umas forçadas com ele, subindo alguns morros bem devagar (1ª marcha) e pronto. O carro agora estava subindo a temp. mesmo com o AC desligado. Fui na retifica na segunda e conversando com eles, me deram a idéia de tirar lá mesmo o cabeçote fora para verificar novamente, pois lá tem as todas as ferramentas necessárias então fui eu mesmo e arranquei novamente o cabeçote e constatamos: Junta queimada e cabeçote corroído (um ano e 2 meses depois da retifica) e uma valvula queimada. E aproveitando que estava com um problema de vazamento no retentor do volante desde a retífica, me revoltei e acabei desmontando tudo de vez! rss
A principio sobre a temperatura desconfiamos que o cabeçote estivesse muito rebaixado, mas verificamos a altura e ta legal (95mm e alguma coisa não lembro bem)

Logo abaixo, as imagens da bagunça:

Imagem

O interior zerado ainda, sem borras:

Imagem

Imagem

Pistões carbonizados:
Esse numero 2 que estava estranho. mais queimado que os outros.

Imagem

Imagem

Depois de limpos:

Imagem

Motor todo lavado, as peças de reposição compradas e amanhã a noite ele vai montar o parcial e na sexta feira eu começo a montagem novamente.

E seja o que Deus quiser!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Serviço fino ein Ricardo!
Eu só aproveitaria, e, trocaria os aneis dos pistões!
Outra coisa. RODE SEM ADITIVO NÃO!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder