Re-upando o tópico..
Pouco mais de um ano depois de ter retificado meu motor, resolvi abrir novamente. Há algum tempo eu estava com um problema chato de temperatura, (na verdade desde 2009) quando ligava o AC do meu carro, ele subia a temperatura mais que o normal, e se deixasse ligado a temp subia até ferver. Só que no ultimo domingo fui dar uma volta no monza, e mesmo andando na BR percebi que a temperatura não baixava, ela se mantinha sempre no meio, e a ventoinha ligada direto, então resolvi dar umas forçadas com ele, subindo alguns morros bem devagar (1ª marcha) e pronto. O carro agora estava subindo a temp. mesmo com o AC desligado. Fui na retifica na segunda e conversando com eles, me deram a idéia de tirar lá mesmo o cabeçote fora para verificar novamente, pois lá tem as todas as ferramentas necessárias então fui eu mesmo e arranquei novamente o cabeçote e constatamos: Junta queimada e cabeçote corroído (um ano e 2 meses depois da retifica) e uma valvula queimada. E aproveitando que estava com um problema de vazamento no retentor do volante desde a retífica, me revoltei e acabei desmontando tudo de vez! rss
A principio sobre a temperatura desconfiamos que o cabeçote estivesse muito rebaixado, mas verificamos a altura e ta legal (95mm e alguma coisa não lembro bem)
Logo abaixo, as imagens da bagunça:
O interior zerado ainda, sem borras:
Pistões carbonizados:
Esse numero 2 que estava estranho. mais queimado que os outros.
Depois de limpos:
Motor todo lavado, as peças de reposição compradas e amanhã a noite ele vai montar o parcial e na sexta feira eu começo a montagem novamente.
E seja o que Deus quiser!