
Eles até poderiam andar de carro do ano, mas não abrem mão de suas relíquias.
Por POR RICARDO SANT'ANNA E CARINA MAZAROTTO // FOTOS FABIO ARO

O Fusca 1981 é o xodó da empresária Renata Galvão: "Não troco por nenhum carro novo"
Nem pense em oferecer um popular 0 km, pois eles não vão abrir mão de seu carro antigo. E não estamos falando de colecionadores, mas de gente que não abandona os velhinhos mesmo tendo condições de comprar um modelo novo. A empresária Renata Galvão, 29 anos, tem até pesadelos só de imaginar algo de ruim com o Fusca 1981 dela.
“Peguei essa paixão do meu pai, que sempre teve Fusca. Não preciso de um carro novo”, conta. Nem mesmo a ideia de chegar com o velho Volkswagen numa balada intimida a empresária: “O pessoal me vê como uma extraterrestre, não imagina uma mulher de salto saindo de Fusca. Eu adoro”, afirma. A paixão é tão grande que basta um arranhão na lataria para que o humor dela mude. “Ele não chama a atenção, mas me faz muito feliz”, completa.

Ciça e Marcelo recusaram R$ 25 mil pelo Monza 1984
Histórias parecidas tem o casal Ciça e Marcelo Bezerra, donos de um Monza 1986. “Por que vou comprar um carro novo se ele tem tudo que eu preciso? É muito confortável”, conta Marcelo. A esposa relembra o desânimo das filhas ao verem o carro “novo” da família: “Minha filha perguntou: ‘É esse? Não gostei’. Hoje ela é apaixonada pelo GM. Adora viajar com ele”.
Segundo o casal, o conforto e o toca-fitas original são as coisas mais legais do Monza. Também em nome do conforto, o advogado Antônio Peixoto roda diariamente com um Opala 1989. “Ele me dá todos os luxos que preciso, como ar-condicionado, direção hidráulica e bancos de couro. “Tenho um Celta 2009, mas não consigo andar com ele. Deixo-o com minha mãe”, finaliza.

Renata herdou a paixão por Fuscas do pai Wilson Galvão: "Não dirijo carro novo"
Fonte: Autonews
Reportagem: 14/08/2011
Link: http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
Eu que o diga, não vendo o meu por nadinha hehehehe... Herança de família! :smt023
