COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?
Um detalhe que não consta no manual de serviço... Se quando tirar o miolo velho o volante travar, tem que com uma chave de fenda, denro da carcaça da trava, abaixar ela e destravar o volante. Se não fizer isso não encaixa o cilindro novo. Outra coisa que as vezes a carcaça quebra. Aí só de voltar a chave o volante já trava, sem precisar tirar a chave. Ai nesse caso as vezes tem que com um arame fino, pelo lado do comutador, manter a trava do volante abaixada e encaixar o cilindro novo... Haja paciência. :smt005 Boa sorte! :smt023

-
rapaiz... a trava do volante aqui nao está quebrada... ela trava e destrava normalmente da forma que disse aí com a chave de fenda... o problema que ela estando destravada ela não fica abaixada o suficiente para que dê para encaixar o cilindo, coisa de poucos milímetros para que um buraco pequeno nesta trava esteja mais baixo para deixar um pequeno pino do cilindo se encaixar perfeitamente... e aquela trava nao achei em nenhum lugar externo ali onde eu possa controlá-la.. é só internamente com a chave de fenda?lobo2 escreveu:Um detalhe que não consta no manual de serviço... Se quando tirar o miolo velho o volante travar, tem que com uma chave de fenda, denro da carcaça da trava, abaixar ela e destravar o volante. Se não fizer isso não encaixa o cilindro novo. Outra coisa que as vezes a carcaça quebra. Aí só de voltar a chave o volante já trava, sem precisar tirar a chave. Ai nesse caso as vezes tem que com um arame fino, pelo lado do comutador, manter a trava do volante abaixada e encaixar o cilindro novo... Haja paciência. :smt005 Boa sorte! :smt023
pelo lado do comutator não tem jeito... depois que é encaixado o cilindo ele tampa o buraco que fica aberto lá,,,
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Como eu disse lá em cima, coloque a chave no miolo novo e vire a chave para a posição II, que o miolo vai entrar. É assim que aprendi, meu chave faz e assim está escrito no manual de reparações, na página 8D-02 em instalação.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
o cilindo já estrá entrando na carcaça corretamente, estou com a chave na posição 2 e tal... só no finalzinho que ele nao está acabando de chegar por causa daquela trava de volante não ficar totalmente para baixo dando espaço pra um pequeno pino na ponta do cilindro encaixa...
-
- Membro GL (Nível 2)
ai fumagally me add no MSN agorafumagally escreveu:o cilindo já estrá entrando na carcaça corretamente, estou com a chave na posição 2 e tal... só no finalzinho que ele nao está acabando de chegar por causa daquela trava de volante não ficar totalmente para baixo dando espaço pra um pequeno pino na ponta do cilindro encaixa...
[email protected]
o meu estava assim e consegui usando um pedra de afiar faca!
add lá
monza a paixão de todo gaucho
-
- Membro GL (Nível 2)
No meu carro aconteceu isso... No monza de um amigo consegui com um arame fino abaixar a trava pelo lado do comutador. No meu não teve jeito. Tive que fazer um pequeno furo na carcaça da trava. Por esse furo segurei a trava abaixada e coloquei o cilindro novo. Já num outro monza não precisou fazer nada disso. Foi como o Carlos disse. Entrou sem precisar fazer nada. Ele para quando falta mais ou menos 0,5cm pra encaixar até o fim...

-
- Membro GLS (Nível 6)
galera a ponta do cilindro q pegua no comutador quebrou, já comprei um cilindro novo e vou trocar, mas minha dúvida é se agora terei q ficar c 2 chaves, para abrir a porta e outra p ligar o carro ou se tem como o chaveiro colocar uma chave p fazer tudo?
- EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tem que comprar um cilindro que tem o mesmo trilho que está no carro. Depois é só pedir para o chaveiro colocar o mesmo segredo que estava no antigo, para o novo. Assim, manterá apenas uma chave. Se não o fizer, terá de usar mais de uma chave.amauri jr escreveu:galera a ponta do cilindro q pegua no comutador quebrou, já comprei um cilindro novo e vou trocar, mas minha dúvida é se agora terei q ficar c 2 chaves, para abrir a porta e outra p ligar o carro ou se tem como o chaveiro colocar uma chave p fazer tudo?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP