Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
impossivel Leo a muita limitaçao. o Ivan explicou as diferenças se olhar la no começo vai ver os 2 comandos lado a lado. a unica coisa iqual é o colo de mancal e comprimento apenas isso. nada impede usar um cabeçote desse no carburado, mas o custo da adaptação nao vale apena. bomba eletrica,dosador,eletrica,solda do coletor 2E,fresagem do rasgo.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Off topic.
Rafa! Teu tópico foi parar lá no VC,a gurizada lá tava querendo montar aspro com o roletado.
Se bem que um tópico explicativo sobre roletado como o teu, merecia um livrinho
Abraço
Rafa! Teu tópico foi parar lá no VC,a gurizada lá tava querendo montar aspro com o roletado.
Se bem que um tópico explicativo sobre roletado como o teu, merecia um livrinho

Abraço
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
ah legal sempre bom compartilhar informação, coloca ae pra nos se possivel os links deles, assim deixa mais completo o assunto.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
hauahe...
Foi eu quem criou o topico la de aspro com cabeçote roletado, Postei os dados do cabeçote compartilhado pelo Rafaelo, o pessoal do Celtaclube tambem achou muito interessante.
Mas resumindo o local onde eu encontrei mais ajuda e informação foi aqui no monzeiros, especialmente com com Rafaelo, valeu cara abração, assim que o projeto tiver em andamento vou postando aqui pra compartilhar com todos, boa sorte no seuprojeto e naum deixa de postar tambem. abraço
Foi eu quem criou o topico la de aspro com cabeçote roletado, Postei os dados do cabeçote compartilhado pelo Rafaelo, o pessoal do Celtaclube tambem achou muito interessante.
Mas resumindo o local onde eu encontrei mais ajuda e informação foi aqui no monzeiros, especialmente com com Rafaelo, valeu cara abração, assim que o projeto tiver em andamento vou postando aqui pra compartilhar com todos, boa sorte no seuprojeto e naum deixa de postar tambem. abraço
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
opa vlw RNT, claro nao esqueça de postar pra ficar por dentro. o meu quando der uma atualizada crio um topico.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Tava pensando em pegar um cabeçote novo (problemas com corrosão), ou dependendo do desconto, o motor inteiro (2.0 8v, gasolina, 0km), mas pra não modificar demais (e gastar mais ainda), manter o EFI original.
Mas: EFI implica em obrigatoriamente ter que usar o distribuidor com o HEI, certo? É a única coisa que não confio muito no carro.
Ou realmente compensa colocar uma Mega no lugar? (vantagem de usar sensor de detonação, o2 e o principal: nada de HEI)
Caso coloque o comando do 2004 (torque máximo a 2400rpm contra 3200rpm do Monza, muito melhor pra mim) no motor original, teria como reprogramar a Multec700 pro comando novo?
Sobre o cabeçote roletado, será que a taxa ficaria abaixo de 10 num motor a gasolina? Esse é o unico ponto que o torna menos interessante pra mim (apenas gasolina aqui :P )
Mas: EFI implica em obrigatoriamente ter que usar o distribuidor com o HEI, certo? É a única coisa que não confio muito no carro.

Ou realmente compensa colocar uma Mega no lugar? (vantagem de usar sensor de detonação, o2 e o principal: nada de HEI)
Caso coloque o comando do 2004 (torque máximo a 2400rpm contra 3200rpm do Monza, muito melhor pra mim) no motor original, teria como reprogramar a Multec700 pro comando novo?
Sobre o cabeçote roletado, será que a taxa ficaria abaixo de 10 num motor a gasolina? Esse é o unico ponto que o torna menos interessante pra mim (apenas gasolina aqui :P )
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Os cabeçotes/motores novos, são flex e tem taxa de 10.5:1 se não me engano.Surfin escreveu:Tava pensando em pegar um cabeçote novo (problemas com corrosão), ou dependendo do desconto, o motor inteiro (2.0 8v, gasolina, 0km), mas pra não modificar demais (e gastar mais ainda), manter o EFI original.
Mas: EFI implica em obrigatoriamente ter que usar o distribuidor com o HEI, certo? É a única coisa que não confio muito no carro.![]()
Ou realmente compensa colocar uma Mega no lugar? (vantagem de usar sensor de detonação, o2 e o principal: nada de HEI)
Caso coloque o comando do 2004 (torque máximo a 2400rpm contra 3200rpm do Monza, muito melhor pra mim) no motor original, teria como reprogramar a Multec700 pro comando novo?
Sobre o cabeçote roletado, será que a taxa ficaria abaixo de 10 num motor a gasolina? Esse é o unico ponto que o torna menos interessante pra mim (apenas gasolina aqui :P )
Eu tinha planos de adaptar esse cabeçote em cima do bloco original do Monza, teria que mandar fazer o rasgo pro distribuidor.
Iria usar distribuidor de Kadett GSi (sensor hall) e uma programável (Mega ou fueltech) pra gerenciar 4 bicos. Sim o investimento é alto, mas ficaria mais forte, e mais econômico também.
Sobre EFi, não intendo muito, mas já o Rafa aparece ai e te da uma mão :smt023
Abraço
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Se você quiser usar a EFI, digo com a MULTEC 700 terá que usar o distribuidor com o módulo HEI, o rasgo teria que ser na ... do comando roletado, usar a sua gaiola original do EFI por causa dos prisioneiros de fixação do distribuidor....