Dica para Painel
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Dica para Painel
Pessoal,
Comprei um Monza Gl 95/96, mas confesso que fiquei decepcionado com a iluminação do painel, as lâmpadas(2 apenas) de 1.2V iluminam muito ruim. Adaptei LED's mas o resultado não foi também o que eu esperava. Lâmpadas mais fortes eram maiores e não entravam no encaixe original. O que eu fiz foi simples: Desmontei o painel, retirei o velocimetro e dentro do painel colei vários pedaçoes de fita adevisa metalica cromada(vou postar fotos da fita e do painel montado). Eu diria que melhorou uns 65%. O resultado foi o seguinte...as lãmpadas permanecem as originais, mas agora elas refletem na fita que eu colei, melhorando consideravelmente a iluminação. Vou providenciar a camera para tirar fotos. É isso aí...tá dado a dica pra quem não quer alterar a originalidade e fazer adaptações.
Abraços a todos!
Comprei um Monza Gl 95/96, mas confesso que fiquei decepcionado com a iluminação do painel, as lâmpadas(2 apenas) de 1.2V iluminam muito ruim. Adaptei LED's mas o resultado não foi também o que eu esperava. Lâmpadas mais fortes eram maiores e não entravam no encaixe original. O que eu fiz foi simples: Desmontei o painel, retirei o velocimetro e dentro do painel colei vários pedaçoes de fita adevisa metalica cromada(vou postar fotos da fita e do painel montado). Eu diria que melhorou uns 65%. O resultado foi o seguinte...as lãmpadas permanecem as originais, mas agora elas refletem na fita que eu colei, melhorando consideravelmente a iluminação. Vou providenciar a camera para tirar fotos. É isso aí...tá dado a dica pra quem não quer alterar a originalidade e fazer adaptações.
Abraços a todos!
Att,
Demis Gessner
Monza GL 95/96
2º dono - 130 mil km originais.
Demis Gessner
Monza GL 95/96
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Dica para Painel
oloko amigo, o painel do monza é bem iluminado sim, não está faltando lâmpadas não? tenho certeza que não são somente 2 lâmpadas, tem que ter mais, no meu GLS que tem contagiros são utilizadas 8 lâmpadas se não me engano, deve estar faltando pelo menos 2 lâmpadas no seu painel. abraços e dá uma checada ae
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
o meu é o GL, só tem o velocimentro no meio, na esquerda o marcador de temperatura e na direita o de combustivel....abri ele e realmente são apenas duas lâmpadas, uma falha da GM ao meu ver.
Att,
Demis Gessner
Monza GL 95/96
Demis Gessner
Monza GL 95/96
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
então amigo não tem nenhum encaixe sem o soquete e lãmpada vazios? minha ex sogra tinha um GL 94 e o painel era muito bem iluminado, não tinha essa deficiência que vc está citando. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Então, só tinha mesmo os 2 soquetes ao lado do velocimetro com as duas lãmpadas de 1,2V. Até queria colocar mais lampadas, mas não tinha encaixe ou soquete vazio....os únicos soquetes que tem lâmpadas eram das luzes de seta, farol alto, freio, etc...aquelas que ficam embaixo dos marcadores, no restante eu teria mesmo é que furar o plastico para adaptar.
Att,
Demis Gessner
Monza GL 95/96
Demis Gessner
Monza GL 95/96
-
- Membro GL (Nível 2)
sera que o problema de iluminaçao nao esta relacionado a quela chavinha de regular a luminocidade do painel ???????
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Pior que não Rafael...se fosse só isso eu ficaria feliz, rsrsrsrs. Fiquei 3 dias matutando como eu poderia melhora a iluminação. Por fim, foi a única que achei pra nao furar o painel todo.
Att,
Demis Gessner
Monza GL 95/96
Demis Gessner
Monza GL 95/96
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu também tenho um GL 95, a iluminação é meio amarela fraca para os dias de hoje, mas dá para ver