Marcha lenta oscilando quando páro o carro
- Carlos A. Freire
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
É muito provável que seja o carburador. Use as indicações deste tópico.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
Esta sendo útil mesmo. :smt023
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
alguem sabe me informar se o motor de passo tem regulagem?
- waldir
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
thiagocosta escreveu:alguem sabe me informar se o motor de passo tem regulagem?
Regulagem externa, não.
Porém, pode-se acelerar gradativamente até 3 ou 4.000 giros e desligar a chave de ignição/motor/regulagem automática pela UCE.
Antes de tudo limpe a haste do Motor de Passo com um descarbonizante, inclusive o alojamento no TBI, e não esqueça de colocar o anel de vedação.
vide topico: viewtopic.php?f=15&t=18999
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
Uma simples correção ao nosso amigo... monza n usa valvula, ele usa Tuchos Hidraulicos... Sei disso pq o meu monzão começou a bater os tuchos este mes, logo irei substituilos...Carlos A. Freire escreveu:Temos tópicos sobre esse assunto em Monza carburados, rsrsrsrs!!! Não deve ter encontrado os tópicos ou a palavra chave para busca.
Variação de marcha lenta em veículos carburados são provocados por entrada de ar falso na admissão, que pode ser por folga excessiva na borboleta do carburador, base do carburador empenada ou trincada, hidrovácuo, juntas da base do carburador ou do coletor, mangueiras soltas ou conectadas em lugar errado, válvulas furadas...
Abs,
Carlos Freire
Abraços...
Lucas Moreira
Meu monza me leva aonde quero, com conforto e potencia...
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Enferrujados e podres das portas...
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- Carlos A. Freire
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
Uma simples correção ao nosso amigo... monza n usa valvula, ele usa Tuchos Hidraulicos... Sei disso pq o meu monzão começou a bater os tuchos este mes, logo irei substituilos...
Lucas, você está enganado.
O Monza como qualquer motor a explosão do ciclo Otto tem válvulas. No caso do Monza são 8 válvulas. São 4 válvulas para admissão e 4 válvulas para escape. São duas válvulas por cilindro.
No caso do Monza, o ajuste ou compensação de folgas das válvulas são feitas por tuchos hidráulicos. Quando há problemas de pressão de óleo, comando de válvulas ou nos tuchos hidráulicos, são as válvulas que vão bater por não haver compensação dessas folgas.
Com relação a mensagem que postei lá em cima, as válvulas a que me referi são válvulas de acionamento por vácuo, como por exemplo: válvula de abertura do 2º estágio do carburador, válvula do desafogador do carburador, válvula de avanço do distribuidor, válvulas de acionamento das portas da caixa de ventilação em veículos com A/C...
Abs,
Carlos Freire
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
ok...Carlos A. Freire escreveu:Uma simples correção ao nosso amigo... monza n usa valvula, ele usa Tuchos Hidraulicos... Sei disso pq o meu monzão começou a bater os tuchos este mes, logo irei substituilos...
Lucas, você está enganado.
O Monza como qualquer motor a explosão do ciclo Otto tem válvulas. No caso do Monza são 8 válvulas. São 4 válvulas para admissão e 4 válvulas para escape. São duas válvulas por cilindro.
No caso do Monza, o ajuste ou compensação de folgas das válvulas são feitas por tuchos hidráulicos. Quando há problemas de pressão de óleo, comando de válvulas ou nos tuchos hidráulicos, são as válvulas que vão bater por não haver compensação dessas folgas.
Com relação a mensagem que postei lá em cima, as válvulas a que me referi são válvulas de acionamento por vácuo, como por exemplo: válvula de abertura do 2º estágio do carburador, válvula do desafogador do carburador, válvula de avanço do distribuidor, válvulas de acionamento das portas da caixa de ventilação em veículos com A/C...
Abs,
Carlos Freire
desculpe pela minha falta de conhecimento... irei estudar mais quando postar algo... obrigado pela correção...
Abs...
Lucas Moreira
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Re: Marcha lenta oscilando quando páro o carro
adm, por gentileza, apague esta mensagem! abç