Lavagem e Conservação da Pintura!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Lavagem e Conservação da Pintura!
Verdade esqueci de mencionar, eu li horas no fórum tem várias dicas muita coisa legal também em outros fóruns. Dentro das minhas condições $$$$$
consegui fazer bastante coisa já :smt023
consegui fazer bastante coisa já :smt023
Dinheiro compra qualquer carro, só não compra os momentos que você viverá junto dele, pois esse além de únicos
NÃO TEM PREÇO.
Kadettão Pra sempre!!!
Kadett GLS 1998 - Hawke
NÃO TEM PREÇO.
Kadettão Pra sempre!!!
Kadett GLS 1998 - Hawke
-
- Membro Classic (Nível 7)
Putz belo tudo, esse "truque" com os baldinhos eu vou usar apartir do proximo banho do monzão, cara adorei seu tuto me esclareceu muita coisa!
Eu usava esponja da 3m e detergente politiz com sera impermeabilizadora pro auto.Agora vou comprar outros produtinhos pro banho do ferinha.
Jovem Kadetteiro
Legal tua dica tbm!
Vou tentar comprar os produtos indicados a medida do possível, começando por essa "Luva Em Microfibra" e "toalha mágica" que eu nem sabia que existiam! chega de riscar a pintura!
Mias uma vez parabens pelo tópico e iniciativa vai ajudar muita gente! :smt023
Eu usava esponja da 3m e detergente politiz com sera impermeabilizadora pro auto.Agora vou comprar outros produtinhos pro banho do ferinha.
Jovem Kadetteiro
Legal tua dica tbm!
Vou tentar comprar os produtos indicados a medida do possível, começando por essa "Luva Em Microfibra" e "toalha mágica" que eu nem sabia que existiam! chega de riscar a pintura!
Mias uma vez parabens pelo tópico e iniciativa vai ajudar muita gente! :smt023
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Hoje fiz minha primeira lavagem usando os 2 baldes, luvas de MF, toalha mágica e outras coisas que aprendi no detail brasil.
Gostei muito do resultado e para quem pensa que gasta muito mais tempo, sinceramente achei até mais rápido.

Abs
Gostei muito do resultado e para quem pensa que gasta muito mais tempo, sinceramente achei até mais rápido.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Esta armado hein sergio... kkkk!!! Eu só tenho um xampoo da 3M que achei bom, 3 toalhas iguais as suas a luva igual a sua só que verde, uma esponja de MF branca pras partes baixas e rodas, um limpa vidros 3M, e aquela cera autobrilho da 3M também...
Passa aí qual é seus produtos e o que achou deles... seria bacana agente ter um tópico assim com esse assunto...
Passa aí qual é seus produtos e o que achou deles... seria bacana agente ter um tópico assim com esse assunto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Bom vamos à lista:
Aproveitei alguns produtos que já tinha para não jogar dinheiro fora, enfim não é fácil ganhá-lo.
O que comprei:
Clay Bar 3M 200g - 35,00
Combo Luva MF + 2 toalhas MF - 17,00
Borrifadores 450ml (não tinha em casa) - 10,00
Luvas látex 10 unid - 3,50
Baldes plásticos 6 lts - 8,00
O restante já tinha:
Limpa vidros
Water Off Wurth
Silicone Wurth
Pinceis
Alto Brilho Lincoln
Espuma Mágica
Pretinho para pneu Monza
Toalha mágica
Cera 3M spray (mais fácil para aplicar e tirar apesar da correta não esta, era a que eu tinha para usar)
Luva de lã
O que fiz nesta primeira experiência foi usar a técnica de lavagem dos 2 baldes deixando de lado as velhas buchas e espumas.
Não achei o APC para comprar, então usei Veja nos cantos e borrachas com o pincel menor e em seguida lavei todo o carro.
Fiz a secagem com a tolha mágica.
Vejam o estado da pintura, principalmente tampa traseira, teto e capo:

Fiz a aplicação da Clay Bar 3M começando pela tampa traseira:

Lado esquerdo já aplicado e lado direito sem mexer ainda.
Neste dia a chuva me atrapalhou demais e ficou de noite e com pouca iluminação, acabei tendo que refazer quase tudo no dia seguinte, mas aqui já se nota uma diferença:

Após a aplicação da Clay Bar, lavei novamente o carro inteiro, sequei com a toalha mágica, apliquei com espuma o Alto Brilho Lincoln, tirei com o pano MF,
apliquei a cera 3M spray e tirei com outro pano MF.
Conforme tinha dito anteriormente achei o resultado muito bom tenho em vista o jeito que estava, agora a pintura está lisinha de novo, com tato de pintura nova, apesar da imensidão de swirls que talvez podem sair com polimento, mas isso é outro capítulo.
Acabei de comprar alguns produtos da marca Mother para dar uma geral nos 3 carros e ver se vou me surpreender com o resultado, tendo em vista tudo o que ouvi falar deles e por serem mais em conta do que os demais, segue a lista do que comprei:
Leather Cleaner (Limpador de Couro) (Mothers)
Leather Conditioner (Hidratante de Couro) (Mothers)
Cera Brilho Rápido (sem Silicone) (Mothers)
Cera Pure Carnaúba Wax - Líquida (Mothers) - Pura Carnaúba
Shampoo Car Wash (Super Shampoo para lavar automóvel) (Mothers)
10 Espumas Aplicadora (Autoamerica)
2 Flanelas Profissional De Microfibra 60 X 40 cm (Autoamerica)
Não coloquei fotos do carro exposto ao sol porque está chovendo direto, assim que tiver jeito coloco o resultado final.
Abs
Aproveitei alguns produtos que já tinha para não jogar dinheiro fora, enfim não é fácil ganhá-lo.
O que comprei:
Clay Bar 3M 200g - 35,00
Combo Luva MF + 2 toalhas MF - 17,00
Borrifadores 450ml (não tinha em casa) - 10,00
Luvas látex 10 unid - 3,50
Baldes plásticos 6 lts - 8,00
O restante já tinha:
Limpa vidros
Water Off Wurth
Silicone Wurth
Pinceis
Alto Brilho Lincoln
Espuma Mágica
Pretinho para pneu Monza
Toalha mágica
Cera 3M spray (mais fácil para aplicar e tirar apesar da correta não esta, era a que eu tinha para usar)
Luva de lã
O que fiz nesta primeira experiência foi usar a técnica de lavagem dos 2 baldes deixando de lado as velhas buchas e espumas.
Não achei o APC para comprar, então usei Veja nos cantos e borrachas com o pincel menor e em seguida lavei todo o carro.
Fiz a secagem com a tolha mágica.
Vejam o estado da pintura, principalmente tampa traseira, teto e capo:

Fiz a aplicação da Clay Bar 3M começando pela tampa traseira:

Lado esquerdo já aplicado e lado direito sem mexer ainda.
Neste dia a chuva me atrapalhou demais e ficou de noite e com pouca iluminação, acabei tendo que refazer quase tudo no dia seguinte, mas aqui já se nota uma diferença:

Após a aplicação da Clay Bar, lavei novamente o carro inteiro, sequei com a toalha mágica, apliquei com espuma o Alto Brilho Lincoln, tirei com o pano MF,
apliquei a cera 3M spray e tirei com outro pano MF.
Conforme tinha dito anteriormente achei o resultado muito bom tenho em vista o jeito que estava, agora a pintura está lisinha de novo, com tato de pintura nova, apesar da imensidão de swirls que talvez podem sair com polimento, mas isso é outro capítulo.
Acabei de comprar alguns produtos da marca Mother para dar uma geral nos 3 carros e ver se vou me surpreender com o resultado, tendo em vista tudo o que ouvi falar deles e por serem mais em conta do que os demais, segue a lista do que comprei:
Leather Cleaner (Limpador de Couro) (Mothers)
Leather Conditioner (Hidratante de Couro) (Mothers)
Cera Brilho Rápido (sem Silicone) (Mothers)
Cera Pure Carnaúba Wax - Líquida (Mothers) - Pura Carnaúba
Shampoo Car Wash (Super Shampoo para lavar automóvel) (Mothers)
10 Espumas Aplicadora (Autoamerica)
2 Flanelas Profissional De Microfibra 60 X 40 cm (Autoamerica)
Não coloquei fotos do carro exposto ao sol porque está chovendo direto, assim que tiver jeito coloco o resultado final.
Abs
sergioelf
-
Legal sérgio, onde vc está comprando os produtos...?
O meu está horrivel também, e pra piorar meu cunhadinho safadinho andou brincando ontem de manhã na lataria do meu carro, eu durmo na casa da minha noiva de fim de semana e deixei o carro na garagem, o danado foi brincar justo no meu carro com um carrinho dele, e encheu de riscos aqueles brancos, é tenso... falar o que né, é criança...
Mas eu me desanimo em fazer polimento no carro sem politriz, eu to muito afim de comprar uma da skil bem simples, nem controle de rotação tem, mas eu vi que tem muitos caras bons que fazem polimento sem esse recurso... e a politriz da skil é fraca também acredito que ao encostar a boina na lataria do carro a rotação caia consideravelmente, acredito que de pra controlar a rotação no "TATO", no manual dela diz que ela gira a 2800rpm sem carga, ou seja no ar livre, colocando uma boina de 6" e em contato com a chapa com certeza isso ira cair uns 30% pelo menos levando em consideração a potencia de 470W dela em comparação com as de 1400W que o pessoal normalmente usa... quero ver se me sobra um dinheiro e vou ver se compro uma parte de carro bem judiada num FV pra começar a brincadeira...
Pegando o jeito no esquema vou fazer o trampo no meu, no do papai e no do irmão, o do meu mano até que ta bom a pintura ele é o segundo dono do corolla, o fit do meu pai também é de segunda mão, porém ta um tanto judiado pois o antigo dono era uma mulher do tipo madame, ai ja viu né... como eu diria, - é tenso!!!
O meu está horrivel também, e pra piorar meu cunhadinho safadinho andou brincando ontem de manhã na lataria do meu carro, eu durmo na casa da minha noiva de fim de semana e deixei o carro na garagem, o danado foi brincar justo no meu carro com um carrinho dele, e encheu de riscos aqueles brancos, é tenso... falar o que né, é criança...
Mas eu me desanimo em fazer polimento no carro sem politriz, eu to muito afim de comprar uma da skil bem simples, nem controle de rotação tem, mas eu vi que tem muitos caras bons que fazem polimento sem esse recurso... e a politriz da skil é fraca também acredito que ao encostar a boina na lataria do carro a rotação caia consideravelmente, acredito que de pra controlar a rotação no "TATO", no manual dela diz que ela gira a 2800rpm sem carga, ou seja no ar livre, colocando uma boina de 6" e em contato com a chapa com certeza isso ira cair uns 30% pelo menos levando em consideração a potencia de 470W dela em comparação com as de 1400W que o pessoal normalmente usa... quero ver se me sobra um dinheiro e vou ver se compro uma parte de carro bem judiada num FV pra começar a brincadeira...
Pegando o jeito no esquema vou fazer o trampo no meu, no do papai e no do irmão, o do meu mano até que ta bom a pintura ele é o segundo dono do corolla, o fit do meu pai também é de segunda mão, porém ta um tanto judiado pois o antigo dono era uma mulher do tipo madame, ai ja viu né... como eu diria, - é tenso!!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
Então, eu também ainda não tenho politriz mas não quero comprar uma que não tenha velocidade variável.
Achei uma Black & Decker profissional e com ajuste por 385,00 frete grátis, essa da Skill eu vi por 280,00 ou algo assim, logo acho que por 100,00 a mais compensa pegar uma com o ajuste.
Os produtos comprei neste site aqui:
http://www.vilarodona.com.br
Os preços são um pouco melhor do que na Miromi, mas não tem tudo o que tem na Miromi.
Não posso dizer por enquanto que recomendo o site, pois, acabei de comprar tenho que esperar os produtos chegarem para ver se vai correr tudo OK.
Abs
Achei uma Black & Decker profissional e com ajuste por 385,00 frete grátis, essa da Skill eu vi por 280,00 ou algo assim, logo acho que por 100,00 a mais compensa pegar uma com o ajuste.
Os produtos comprei neste site aqui:
http://www.vilarodona.com.br
Os preços são um pouco melhor do que na Miromi, mas não tem tudo o que tem na Miromi.
Não posso dizer por enquanto que recomendo o site, pois, acabei de comprar tenho que esperar os produtos chegarem para ver se vai correr tudo OK.
Abs
sergioelf
-
Então Sérgio eu achei a da Skil sem rotação acho que o modelo é o 9050 por nada menos que 160 mais ou menos aqui na cidade, ela é bem compacta, e como eu disse 95% vão de variavel mas tem os caras que dominam a fixa, e acho que eu consigo ainda mais num brinquedinho fraquinho como esse, vou ver se eu dou um pulo em alguma loja do ramo de ferramentas aqui pra ver se tem alguma pra testar, ai eu posto aqui...
Hoje eu tava dando uma ligeira encerada com a cera-brilho da 3m que eu tenho e ela tem poder de limpeza, caraca como melhorou e muito a aparencia do meu capô, por enquanto só deu pra fazer no capo dianteiro, nas capas de retrovisores e nos 2 para-lamas dianteiros, as capas dos retrovisores era muito perceptivel a falta de brilho, nossa usei aqueles lenços de polir da 3m também e te falar ficou brilhoso pra caramba, melhor que isso só polindo com politriz, os paralamas também deram uma boa melhora, fora que ao jogar a toalha de MF por cima do capo ela escorregar sem grudar, antes ela simplesmente agarrava... quero ver se eu compro uns produtos, incluindo a claybar...
Hoje eu tava dando uma ligeira encerada com a cera-brilho da 3m que eu tenho e ela tem poder de limpeza, caraca como melhorou e muito a aparencia do meu capô, por enquanto só deu pra fazer no capo dianteiro, nas capas de retrovisores e nos 2 para-lamas dianteiros, as capas dos retrovisores era muito perceptivel a falta de brilho, nossa usei aqueles lenços de polir da 3m também e te falar ficou brilhoso pra caramba, melhor que isso só polindo com politriz, os paralamas também deram uma boa melhora, fora que ao jogar a toalha de MF por cima do capo ela escorregar sem grudar, antes ela simplesmente agarrava... quero ver se eu compro uns produtos, incluindo a claybar...