Oleo cambio automatico!!
Oleo cambio automatico!!
Boa noite amigos Monzeiros!!
Vou trocar o oleo da caixa automatica de meu monza, vai sair caro a brincadeira pois cada litro custa em torno de R$ 30,00, e vai por volta de 9 litros. Haja oleo né!!??
Minha duvida é o seguinte: Um mecanico da concessionária onde trabalho deu uma olhada no nivel do oleo e me disse que o oleo esta em otimo estado "vermelhino" e o nivel esta perfeito. Mas criterioso que sou pretendo trocar mesmo assim, no entanto o oleo recomendado é o Dexon II que não vermelho.
Será que o oleo que esta na caixa atualmente esta correto?? Existe Dexron II vermelho?? pois o castrol que vou comprar não é vermelho e sim um vermelho quase que marrom.
Abraço a todos.
Vou trocar o oleo da caixa automatica de meu monza, vai sair caro a brincadeira pois cada litro custa em torno de R$ 30,00, e vai por volta de 9 litros. Haja oleo né!!??
Minha duvida é o seguinte: Um mecanico da concessionária onde trabalho deu uma olhada no nivel do oleo e me disse que o oleo esta em otimo estado "vermelhino" e o nivel esta perfeito. Mas criterioso que sou pretendo trocar mesmo assim, no entanto o oleo recomendado é o Dexon II que não vermelho.
Será que o oleo que esta na caixa atualmente esta correto?? Existe Dexron II vermelho?? pois o castrol que vou comprar não é vermelho e sim um vermelho quase que marrom.
Abraço a todos.
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No posto perto de casa Ipiranga tem o Dexron II que é a mesma p/ direção hidráulica e custa 10,00 o litro.
Pode ser que talvez ache mais em conta ainda. Mas prefira marca de óleo de fabricantes conhecidos. Afinal, óleo é bem mais barato que manutenção no cambio automático.
Abcs,
Pode ser que talvez ache mais em conta ainda. Mas prefira marca de óleo de fabricantes conhecidos. Afinal, óleo é bem mais barato que manutenção no cambio automático.

Abcs,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Carlos, o dexron II da castrol não vermelho puro e sim um vermelho puxando para o marrom.Carlos A. Freire escreveu:O óleo Dexron II é vermelho sim, é o mesmo óleo para direção hidráulica.
Não esqueça de trocar o filtro também.
Abs,
Carlos Freire
O dexron III pode substituir o II ?? ~
Já comprei o filtro em São Paulo...valeu.
Abraço.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Eu acredito que sim, mas em todo caso melhor se informar com 0800 do fabricante de óleo ou da montadora.Taranto escreveu:Carlos, o dexron II da castrol não vermelho puro e sim um vermelho puxando para o marrom.Carlos A. Freire escreveu:O óleo Dexron II é vermelho sim, é o mesmo óleo para direção hidráulica.
Não esqueça de trocar o filtro também.
Abs,
Carlos Freire
O dexron III pode substituir o II ?? ~
Já comprei o filtro em São Paulo...valeu.
Abraço.
Como eu nunca tive carro automático, então nunca precisei trocar esse óleo e então não tenho certeza, mas acredito que o Dexron III deva ser evolução desse do Dexron II, mas melhor verificar antes, ok?
Abs,
Carlos Freire
Re: Oleo cambio automatico!!
olha só
eu sou vendedor de oléo lubrificantes e filtros, dexron 3 não substitui o denron 2
são diferentes.
e em relação a cor deles é de marca pra marca o que manda é a classificação: 2 ou 3
qualquer duvida que tiver é só me dar um alô!!!!!
eu sou vendedor de oléo lubrificantes e filtros, dexron 3 não substitui o denron 2
são diferentes.

e em relação a cor deles é de marca pra marca o que manda é a classificação: 2 ou 3
qualquer duvida que tiver é só me dar um alô!!!!!