Desborbulhador - Economia??
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Desborbulhador - Economia??
Olá amigos!!!
Neste final de semana fui fazer manutenção no Monzão, que era a troca da mangueira de combustívell do tanque. e o mecânico falou que estava faltando retorno, ele me pediu para comprar desborbulhador e as mangueiras. Quando instalou, o carro falhava e morria quando acelerava, pois faltava combustível, e o mesmo viu que estava errado, porém no dia seguinte, o carro falhou novamente e dasativei o desborbulhador, só que depois eu pesquisei e vi que estava ainda errado, pois o retorno ( saída mais fina ) estava pra baixo, e antes no primeiro erro, ele instalou a saída mais fina indo pro carburador.
Mediante a essas situações, pergunto:
1 - Tem mais algum detalhe na instalação deste borbulhador? Tem como enviar imagem??
2 - Vale a pena instalar este borbulhador, pois ele proporciona economia ou algum outro benefício?
3 - Meu carro é à álcool, escutei alguns que carro à álcool não se usa.
4- A mangueira que usei no tanque é a cristal tipo bico grosso, é a ideal? Já que não se acha a original
5- O carro perde potência com o desborbulhador?
Um abraço!!!!
:smt017
Neste final de semana fui fazer manutenção no Monzão, que era a troca da mangueira de combustívell do tanque. e o mecânico falou que estava faltando retorno, ele me pediu para comprar desborbulhador e as mangueiras. Quando instalou, o carro falhava e morria quando acelerava, pois faltava combustível, e o mesmo viu que estava errado, porém no dia seguinte, o carro falhou novamente e dasativei o desborbulhador, só que depois eu pesquisei e vi que estava ainda errado, pois o retorno ( saída mais fina ) estava pra baixo, e antes no primeiro erro, ele instalou a saída mais fina indo pro carburador.
Mediante a essas situações, pergunto:
1 - Tem mais algum detalhe na instalação deste borbulhador? Tem como enviar imagem??
2 - Vale a pena instalar este borbulhador, pois ele proporciona economia ou algum outro benefício?
3 - Meu carro é à álcool, escutei alguns que carro à álcool não se usa.
4- A mangueira que usei no tanque é a cristal tipo bico grosso, é a ideal? Já que não se acha a original
5- O carro perde potência com o desborbulhador?
Um abraço!!!!
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Re: Desborbulhador - Economia??
Monza a álcool não usa desborbulhador (separador de vapor).
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Re: Desborbulhador - Economia??
Olá amigos!!!
Mas seria vantajoso instalá-lo para se ter algum benefício, por exemplo economia de combustível??
Um abraço!
Mas seria vantajoso instalá-lo para se ter algum benefício, por exemplo economia de combustível??
Um abraço!
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Re: Desborbulhador - Economia??
O meu nao tem isso besteira eu achuu deixa semcarlos wagner escreveu:Olá amigos!!!
Mas seria vantajoso instalá-lo para se ter algum benefício, por exemplo economia de combustível??
Um abraço!
abraço
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
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Re: Desborbulhador - Economia??
por um acaso é como se fosse um filtro branco que vai na linha???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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- Carlos A. Freire
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Re: Desborbulhador - Economia??
O desborbulhador ou separador de vapores, como o nome indica, serve apenas para que não entre bolhas de ar no carburador. Não afeta diretamente o consumo e desempenho do motor.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Desborbulhador - Economia??
Rs... Não te grana e complicado... so que nem o parceiro do topico. Falo em alguma peça, eu ja quero sabe se da economia. rs quem mando eu gosta de carro 2.0 rs
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Desborbulhador - Economia??
Qdo se instala esse dispositivo, a pressão de entrada do carburador passa a ser a pressão atmosférica, menor que a pressão fornecida por uma bomba mecânica de combustível.
Sendo essa pressão menor e estável, com certeza a boia da cuba vai conseguir fechar a entrada de combustível com mais facilidade.
Então, TEORICAMENTE, o motor vai funcionar com mistura ligeiramente mais pobre.
Esse mais pobre pode tornar o motor mais econômico, mas pode também fazer o motor bater pino ou gastar mais, por perda de desempenho.
Qdo o desempenho de um motor diminui, há a necessidade de compensar isso afundando mais o pedal da direita.
Então, para ter certeza da resposta, só instalando a gambiarra e fazendo testes de campo depois.
Será que vale a pena?
Como disse o Carlos Freire, a finalidade desse componente é evitar bolhas, o famoso 'vapor lock', fenomeno muito comum nos fuscas, mas que pode também dificultar partidas com motor quente em outros carros.
Abraços
Sendo essa pressão menor e estável, com certeza a boia da cuba vai conseguir fechar a entrada de combustível com mais facilidade.
Então, TEORICAMENTE, o motor vai funcionar com mistura ligeiramente mais pobre.
Esse mais pobre pode tornar o motor mais econômico, mas pode também fazer o motor bater pino ou gastar mais, por perda de desempenho.
Qdo o desempenho de um motor diminui, há a necessidade de compensar isso afundando mais o pedal da direita.
Então, para ter certeza da resposta, só instalando a gambiarra e fazendo testes de campo depois.
Será que vale a pena?
Como disse o Carlos Freire, a finalidade desse componente é evitar bolhas, o famoso 'vapor lock', fenomeno muito comum nos fuscas, mas que pode também dificultar partidas com motor quente em outros carros.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ