direção com pequena folga

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Peterson Berti Ramos
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

direção com pequena folga

Mensagem não lida por Peterson Berti Ramos »

ola galera preciso de uma ajuda, mandei trocar os reparos da caixa de direção hidraulica do monza e notei que a direção ficou com uma pequena folga, nada que atrapalhe muito mas fica um pouco desconfortavel, gostaria de saber o que poderia ser?
ficou maior caro mandar trocar esses reparos, mangueira de retorno, oleo e buchas da direção, fico no aguardo!
Petão
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: direção com pequena folga

Mensagem não lida por samukanj »

se vc fez a pouco tempo volte la e peça para revisar, nao e normal ter folga...
abraço
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tem folga onde?esta sentindo no volante?ou na parte da suspençao do carro.de qualquer jeito volta la e peça para verificarem onde esta.se eles trocaram o reparo e nao viram desgaste do pinhao e cremalheira,eles tem que se virar e arrumar.agora se a folga estiver onde estou pensando.somente outra caixa para resolver.volta la e posta para a gente.faz melhor,vai em outra oficina e peça um orçamento por escrito.volta la e veja eles dizerem assim (isto e normal e,esta folga esta dentro do espeçificado pelo fabricante e etc) e esfrega o outro orçamento na fuça deles e ameaça com procon e tudo mais.corre atras pois direça o nao e brincadeira amigo.boa sorte
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

Quero nem ver quando for mandar o meu para revisão da direção...
Quando curvo pra esquerda e passo por aqueles chao de bloco que treme o carro parece que tem algo solto la na roda, to ate andando menos com o carro por causa disso...
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Quando curvo pra esquerda e passo por aqueles chao de bloco que treme o carro parece que tem algo solto la na roda, to ate andando menos com o carro por causa disso...
e isto que falei pro amigo.se for esta folga.so outra carcaça do setor.esta e morte para o setor.esta folga aconteçe porque o choque das rodas vai diretamente para o setor e tem uma bucha que desgasta.depois que ela desgasta se demorar trocar a folga passa para a carcaça.eu ja quebrei cabeça tentando colocar um amorteçedor de direçao ali mas como o hidraulico esterça muito nao consigo fazer. :smt017 mas como pretendo ficar com o monza muito tempo ainda vou fazer antes de gastar com uma coisa que poderia ter evitado. :smt024
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)

jesuino b ferreira escreveu:
e isto que falei pro amigo.se for esta folga.so outra carcaça do setor.esta e morte para o setor.esta folga aconteçe porque o choque das rodas vai diretamente para o setor e tem uma bucha que desgasta.depois que ela desgasta se demorar trocar a folga passa para a carcaça.eu ja quebrei cabeça tentando colocar um amorteçedor de direçao ali mas como o hidraulico esterça muito nao consigo fazer. :smt017 mas como pretendo ficar com o monza muito tempo ainda vou fazer antes de gastar com uma coisa que poderia ter evitado. :smt024
Agora fiquei com medo...

Uma pergunta, no monza tubarao, será que é normal o volante tremer pra peste quando passa naqueles redutor de velocidade que treme tudo? Digo isso pois no ventra o volante nao treme, e acho que tenho uma lembrança do vectra que tremia e parou de tremer quando trocou alguma coisa na direção...

Mas é normal tremer ou quando passa nisso nao é nem pra sentir no volante a vibração?
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

aquilo que falei.treme pois a vibraçao vai toda para a caixa.e como ela deve ter uma folga(e bom olhar) passa tudo para o volante.se estiver justo nao passa.faz o seguinte.se quiser saber se sua caixa esta com folga.tira o filtro e força para cima e para baixo com a mao onde tem os 02 parafusos do setor.se escutar qualquer barulho ou sentir a folga.pode ser a caixa ou este guia.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-1996-_JM.se for ele esta façil.pode trocar montado no carro.o ruim e que esta peça se desgata e voçe sente como se sua suspençao estivesse solta.e aumenta a vibraçao do volante.se tivesse 01 amorteçedor ali este guia durava mais que o carro.boa sorte amigo
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)

jesuino b ferreira escreveu:aquilo que falei.treme pois a vibraçao vai toda para a caixa.e como ela deve ter uma folga(e bom olhar) passa tudo para o volante.se estiver justo nao passa.faz o seguinte.se quiser saber se sua caixa esta com folga.tira o filtro e força para cima e para baixo com a mao onde tem os 02 parafusos do setor.se escutar qualquer barulho ou sentir a folga.pode ser a caixa ou este guia.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-1996-_JM.se for ele esta façil.pode trocar montado no carro.o ruim e que esta peça se desgata e voçe sente como se sua suspençao estivesse solta.e aumenta a vibraçao do volante.se tivesse 01 amorteçedor ali este guia durava mais que o carro.boa sorte amigo
E o amortecedor daquela roda ta estourado pra melhorar...
Responder