Bom galera, tamos aí denovo com mais um vídeo sobre o monza..
esse vídeo é um ''tira-teima'' que eu tenho.
O cara aí pegou 180 e poquinho, mas vem a pergunta:
O Monza SL, 89, 2.0 e a Etanol pega mais ou realmente não passa dos 180?
(Se bem quepor aqui nem tem reta como a que o cara ta andando)
tem que ver se essa reta tem Declives(Descida) pois o carro pode Embalar, tem que ver se o VentO esta a Favor Delle pra nao prender o carro e deixa-lo desenvolver ...
ou seja se a maré estiver pra peixe kkk Pega Facil Facil !!
Monza é monza, mas monza é pesadão'' . Tem alguma sugestão para ele ficar mais ''ativo ?
Será q c colocar uma injeção eletrônica melhora na pegada'' ? pQ nunk c sabe qdo presisa né?
Provavelmente siim melhora o Melhor mesmo Seria uma M.P.Fi ou Seja "Multi Power Fuel Injection" seu carro terá 4 bicos injetores diretos no motor aumentando a Taxa de Comprensão e deixando-o mais Esperto !!
nossa achom meio dificil sei la viu o eu msm fui dar a graça de fazer isso 1 vez e nao passou de 170KM/H e fudeu o virabrequim tive q fazer ritifica q ..., fiquei tao desanimado q eu vendi ele, credo
abs.
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Injetar o carro não vai deixar ele mais potente, só vai melhorar as respostas às acelerações, monza dificilmente passa dos 180km/h por conta do cambio longo, o motor não tem força pra puxar mais no cambio, até tem mas precisa de uma reta boa...
EFI ou MPFI não vai mudar muito entre um e outro, do carburado pro EFI muda bastante, mas do EFI pro MPFI não muda muito, só ajuda um pouco na economia, pois tem melhor aproveitamento, e melhores respostas em comparação ao EFI.
Só pra esclarecer as siglas.
E.F.I - Eletronic Fuel Injection - Injeção de combustivel eletronica.
M.P.F.I - Muilt Point Fuel Injection - Injeção de combustivel multi ponto.
E os bicos não vão direto no motor não, eles fica localizados em uma régua de distribuição de onde vem o combustivel da bomba.
No caso do monza, se não pretende nada demais, a melhor opção de longe é passar pra EFI, pois para passar pra MPFI tem se que gastar muito trocando muitas peças, ja no caso do EFI são pouquissimas peças contando ainda com a injeção original, no MPFI vc teria que usar uma injeção programavel o que daria trabalho para acertar e programar... E o resultado final entre um e outro não difere muito como eu disse, então pelo valor e trabalho compensa mais o EFI.