180' km/h..
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 180' km/h..
Turbo no danado que ai passa disso facil facli, o meu caso eu o turbine ele vai pra 252 cv de potencia com kg de pressao, sai quase o mesmo preço de mudar de carburado para injetado.
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Discordo, Vinicius.vrsilva escreveu:Injetar o carro não vai deixar ele mais potente, só vai melhorar as respostas às acelerações, monza dificilmente passa dos 180km/h por conta do cambio longo, o motor não tem força pra puxar mais no cambio, até tem mas precisa de uma reta boa...
EFI ou MPFI não vai mudar muito entre um e outro, do carburado pro EFI muda bastante, mas do EFI pro MPFI não muda muito, só ajuda um pouco na economia, pois tem melhor aproveitamento, e melhores respostas em comparação ao EFI.
Só pra esclarecer as siglas.
E.F.I - Eletronic Fuel Injection - Injeção de combustivel eletronica.
M.P.F.I - Muilt Point Fuel Injection - Injeção de combustivel multi ponto.
E os bicos não vão direto no motor não, eles fica localizados em uma régua de distribuição de onde vem o combustivel da bomba.
No caso do monza, se não pretende nada demais, a melhor opção de longe é passar pra EFI, pois para passar pra MPFI tem se que gastar muito trocando muitas peças, ja no caso do EFI são pouquissimas peças contando ainda com a injeção original, no MPFI vc teria que usar uma injeção programavel o que daria trabalho para acertar e programar... E o resultado final entre um e outro não difere muito como eu disse, então pelo valor e trabalho compensa mais o EFI.
Por que?
Por que com a injeção temos ganho de potência sim! Como é tudo eletrônico, o motor consegue aproveitar melhor a mistura ar + combustível e desenvolve melhor, como você mesmo disse, está certo. Porém, com uma MPFI, você passaria dos 110 cavalos originais, lá para os seus 126 cavalos, dependendo da injeção, escape e ignição que for usar! Um exemplo são as Astra até 2008 que usam MPFi e tinham 126 cavalos.
MPFi injeta combustível direto no "pé" da válvula. Aproveitamento nessa parte também é melhor!
Mas realmente, os preços de carburador, EFi e MPFi crescem na mesma sequencia. Carburador qualquer esquina acha e é até fácil de limpar! Em casa faz os reparos. EFi já exige mais cuidados, como scanner, e para a instalação vão lá seus R$1.000,00 com peças usadas! A MPFi usada deve sair lá pelos R$2.000,00! Isso numa I.E. original, de um Astra por exemplo. Uma Mega, Pandoo, etc. Sai mais que isso!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
com 750,00 se compra uma MegaSquirt "simples" que vai servi de tudo acha ate mais barato usado. mais 600,00 em um kit MPFI usado. mais 500,00 de peças e MO ja esta com uma IE melhor que qualquer original do mercado. nao existe sonda wideband em GM. tudo com sorte 1700,00 ja esta funcionando.
discordo tb vejam pq... ECU original sao pra economia e nao pra potencia por isso que a diferença de potencia entre elas é baixo, isso em monza onde a ECU é bem defazada nem sonda narrow tem, tanto MPFI como EFI. se pega uma programavel e fizer a programação pra alto desempenho justamente em pontos desafados do motor que a original deixa pra economia(pico de potencia no monza 5400rpm) nessa area se aumenta mais o enrequecimento pra aumentar a potencia.
olha a potencia do monza EFI(116CV) alcool e do omega 2.0 alcool(130CV) ambos sao o mesmo motor,cabeçote,mesma taxa,ETC. entao nao da pra generalizar. deixaram mais agressivo os mapas da ECU original justamente pra ganhar mais potencia. essa pequena diferença faz bastante na pratica. agora justifica passar pra MPFI? se for pela potencia nao... se for pela 'pouca potencia' e economia e a flexibilidade de upgrades é obvio que SIM
que potencia suja custo beneficio? turbo em carburador e pronto vai passa dos 185km/h. vai poluir muito, vai gasta muito combustivel,nao terá aproveitamento do motor, risco de quebra muito alto,sem recusos algum de aprimorar potencia X segurança,desregulagem frequente. é muito de coisa interessante.
discordo tb vejam pq... ECU original sao pra economia e nao pra potencia por isso que a diferença de potencia entre elas é baixo, isso em monza onde a ECU é bem defazada nem sonda narrow tem, tanto MPFI como EFI. se pega uma programavel e fizer a programação pra alto desempenho justamente em pontos desafados do motor que a original deixa pra economia(pico de potencia no monza 5400rpm) nessa area se aumenta mais o enrequecimento pra aumentar a potencia.
olha a potencia do monza EFI(116CV) alcool e do omega 2.0 alcool(130CV) ambos sao o mesmo motor,cabeçote,mesma taxa,ETC. entao nao da pra generalizar. deixaram mais agressivo os mapas da ECU original justamente pra ganhar mais potencia. essa pequena diferença faz bastante na pratica. agora justifica passar pra MPFI? se for pela potencia nao... se for pela 'pouca potencia' e economia e a flexibilidade de upgrades é obvio que SIM

que potencia suja custo beneficio? turbo em carburador e pronto vai passa dos 185km/h. vai poluir muito, vai gasta muito combustivel,nao terá aproveitamento do motor, risco de quebra muito alto,sem recusos algum de aprimorar potencia X segurança,desregulagem frequente. é muito de coisa interessante.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1989
é, turbinar eu nunka pensei de fazer, mas trocar para injeção eletrônica sim!
e como disse o amigo ali, é por aqui tbm sairá por uns 1.000 e poco,
E quanto ao jshawk'', cara, 180 o meu ja pegou de boa, isso q é normalzinho e até não sei se ele ta com giglê menor.kk:)
e como disse o amigo ali, é por aqui tbm sairá por uns 1.000 e poco,
E quanto ao jshawk'', cara, 180 o meu ja pegou de boa, isso q é normalzinho e até não sei se ele ta com giglê menor.kk:)
-
Eu já coloquei 180 no monzão e não foi tão difícil. Mas no monza, além do câmbio longo ainda tem mais um fator: A aerodinâmica, que poderia ser melhor.
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1989
é verdade, só que infelizmente não existe como melhorar isso colocando kit's aerodinâmicos, até porque no monza fica horrível. Ja pensou ? eu ja vi muitasedinulio escreveu:Eu já coloquei 180 no monzão e não foi tão difícil. Mas no monza, além do câmbio longo ainda tem mais um fator: A aerodinâmica, que poderia ser melhor.
''bizarrices''como colocar aerofólio.

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho besteira andar rápido assim... nós nem temos estrada pra isso... Mas, se eu disser que nunca cometi uma besteira na vida, vou estar mentindo. Então já fui b.esta de andar rápidão assim, heuehue.... já dei 196km/h no painel digital. Motor todo original... e de 0 a 170 é rápido... depois ele demora a ir, pois o carro não tem uma boa aerodinâmica... Na descida, uma boa descida, ele passa dos 200 tranquilo, desde que esteja td em ordem. Dei 196 na reta.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
No meu finado GL 2.0 gas. cheguei fácil nos 180, mas a direção não transmitiu muita segurança, por isso resolvi não passar disso.
Abs.
Abs.

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------