REFORMA CLASSIC SE 89 SAIA E BLUSA

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REFORMA CLASSIC SE 89 SAIA E BLUSA

Mensagem não lida por gleidson »

Se eu fosse mexer em todo o estofamento interno do carro eu colocaria tudo em couro!!!! e seria aquele enrugado...
Um amigo aqui postou um tubarão com interior acho que era bege, ficou muito lindo, eu colocaria preto ou cinza mas vc pode copiar o serviço dele na cor de seu gosto!!!!
"humilde opinião" :smt023 :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por GEGE »

gleidson escreveu:Se eu fosse mexer em todo o estofamento interno do carro eu colocaria tudo em couro!!!! e seria aquele enrugado...
Um amigo aqui postou um tubarão com interior acho que era bege, ficou muito lindo, eu colocaria preto ou cinza mas vc pode copiar o serviço dele na cor de seu gosto!!!!
"humilde opinião" :smt023 :smt023
Fala Gleidson!
Pow, que dúvida cruel.... rs :smt005
tbm penso mt no couro!
vc tem ai o tópico em que ele mostra como ficou o interior em couro??? :smt017

Se eu colocar todo estofamento em couro, como será a forração das laterais tanto traseira como das 2 portas?
Pode ser com tecido mesmo?
Ou terá que ser em couro tbm???
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

weuller escreveu:Se você sabe que o modelado cabe certinho no assoalho do carro, será que compensa pagar quase a mesma coisa pra fazer outro carpete e não ter certeza de que vai ficar bom?

Só opinião mesmo! :)
Verdade neh...
Acho melhor ver com o capoteiro primeiro pra saber quanto ele me cobrará pelo carpete!!!
Na JBTECIDOS se não me engado o carpete modelado ta na faixa de R$180,00
Se bobear o capoteiro deve fazer por menos até!

Vou dá uma conferida...
Abraço :smt023
roland
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por roland »

Fala Gege. Boa noite. Parabens pela reforma. Dei uma lida rapida desde o inicio do tópico. Eu tenho um 89 também saia e blusa só não sei se da mesma cor do seu. O Meu é Cinza nimbus com prata lunar. Tenho algumas considerações p/vc.
Tenho esse monza ha 9 anos e sou segundo dono. Ha 3 anos atraz coloquei um alternador de santana 100 A e estou com ele até hoje sem problema algum e com bateria de 70. A cor do borrachão lateral é cinza e os parachoques são da cor cinza da parte de cima, porém eles tem a superficie lisa, e não porosa como vc encontra nas lojas para comprar. Tive que trocar um pé de pato uma vez, e o pintor teve de lixar e cobrir com prime bem espesso para depois lixar e chegar na superficie do original. Mas ficou muito bom. Existe aquele acabamento de plastico entre os vidros laterais. Eu mandei pintar da cor cinza do carro e gostei muito, aí então estou mandando pintar o borrachão lateral também da mesma cor, pois acho que ele brilhante vai dar mais requinte e seria a unica peça a destoar do saia e blusa. Mesmo que saindo da originalidade, é uma peça ecaixada e não fere em nada no carro, pois todo o conjunto com duas cores e brilhantes, o borrachão a tirar brilho do carro sendo de um tom diferente e opaco. Depois te mando fotos.
Eu mandei colocar os sensores de ré e te digo que não dá certo. A alma do parachoque é grossa e quando vc tenta colocar o sensor, ele tenta se encaixar primeiro na capa do parachoque para depois entrar no buraco feito na alma. Ele fica pulando e com um péssimo acabamento. Não aconselho instalar.
Já aconselharam camera de ré. Se vc tiver um dvd player instalado, relamente é a melhor opção.
Quanto ao spoiler dianteiro, também acho que deveria recuperar o seu. Vi a foto do paralelo e notei também que vc comprou aqueles acabamentos pretos que são em duas partes. Existem os de 3 partes paralelos no mercado. Eu utilizo estes pois é uma peça que já troquei umas 5 vezes. Só que ao comprar, os parafusos que vem nesse paralelo, não se encaixa com a furação do spolier original e ficam afastados e tortos, aí vc então antes de instalar, retire o parafuso da parte que encaixa na caixa de roda (aquilo vem com dupla face) e ponha um parafuso de rosca soberba pela parte de dentro da cx de roda, pois com aquele parafuso que tem uma base de plastico alta, não deixa encaixar direito.
Bom, eu fiz ha uns 5 anos, a forração do interior em couro 100% e coloquei descanso de braço. Agora é que começou a aparecer aquele poido nas partes finais laterais do banco. Forrei também na época, as laterias internas, o puxador do freio de mão, as coifas do freio de mão e alavanca de marchas, e o volante também mantendo o simbolo Classic SE que mandei fazer em chapa cromada (Letras em gravação igual aquelas de caneta).
São apenas algumas dicas. Mas novamente, parabéns pelo monza. O dia que for p/seu lado, vou te comunicar p/gente parar juntos numa praça qualquer. Forte abraço.
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Grande Roland...
Obrigado pela atenção!!
O meu foi pintado da mesma cor do seu... é isso mesmo, nimbus com prata lunar...
O alternador de santana que vc colocou é do santana de que ano?? Vc teve que fazer alguma adaptação?
Em relação aos parachoques, vou entrar de férias do trabalho e da faculdade em dezembro... ai vou dar uma boa lixada nos parachoques, principalmente dos dianteiros que estão muito mas muito porosos e feinhos... ai pinto da cor cinza... (cinza auleta)

Poxa, então vc ja fez o teste dos sensores de estacionamento e nao deu certo??
Tbm estava já com esse pensamento que seria meio complicado instalá-los...

O spoiler dianteiro vc acredita que joguei fora...
Retirei do carro e joguei fora sem tentar recupará-los... depois que tinha jogado fora é que o pessoal me deu a dica de tentar recuperá-lo....
Fiz mt as pressas sabe, ai já era...
Mas esse que montei ficou quase como original...
O desenho ficou 100% todo moldado direitinho como o original... só nao tem aquela parte central vazada como nos originais...
Mas ficou bem legal...
Só que eles já estão descascando bastante...
O animalzinho nao passou selador pra plástico antes de aplicar a tinta!!! É mole...
Vou mandar repintar mas agora direito!! rs

Pois é, estou na maior dúvida em relação a forração interna...
Não sei se coloco couro ou coloco a forração original...
Mas tarde vou postar fotos das amostras de tecido original que a JB TECIDOS me enviou...
No tecido original o capoteiro me cobrou R$650,00 pra fazer o serviço todo...
Incluindo as espumas dos acentos e encostos... a forração das laterais traseiras bem como as das portas dianteira com madeira nova...
Se colocar em couro creio que eu gastarei uns R$1.500,00 não é!!???
Mas que em couro fica lindo demais ah isso fica... rs

MANDA UMAS FOTOS AI DESSAS PARTES DO CARRÃO!!!
SE QUIZER POSTAR AQUI NO TÓPICO FIQUE A VONTADE, POR MIM SEM PROBLEMAS...
aTÉ PQ VAI ME AJUDAR BASTANTE ALÉM DE SER NOVAS IDÉIAS!!!
roland
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
roland
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Acho que me enrolei para postar fotos. Me manda seu e-mail que te transmito algumas fotos.
Abração.
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Poxa Roland, seu carro esta 10!!!
Esse interior esta muito lindo...
Como vc fez pro painel ficar desse jeito?
Ficou com um ar parecendo ser bem mais moderno....
O volante vc tbm encapou em couro??
Responder