Boa tarde meus amigos, eu possuo um Monza 1992 EFI (aquele com TBI a Gazolina). E de uns dias para cá, o carro não ligou mais, o carro está com combustível, fui verificar as centelhas dos cabos, o cabo que sai da bobina para o distribuidor, está ok, esta com a centelha normal, agora quando eu plugo o cabo no distribuidor, as centelhas que saem dos cabos de velas para as velas, as centelhas dos cabos saem fracas d++++++++++++, já troquei os cabos de velas, as velas, a bobina de ignição, o módulo HEI, o Rotor, tampa do distribuidor e mesmo assim continua fraco. E outra coisa, quando eu desconecto o cabo que sai da bobina p/ o distribuidor e conecto na tampa, ele ameaça a pegar, quando eu deixo conectado acontece nada.... o Carro esta com a bateria nova, ele vira tranquilo, só que está com esse problema nas centelhas....
Será que alguem poderia me dar algumas dicas?
Problemas com a Ignição
-
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problemas com a Ignição
Se a faísca é forte ao remover da tampa do distribuidor e ao colocar fica fraca ao ir para velas o defeito só pode estar no rotor.
Em um tópico aqui no fórum já comentei que é comum o rotor do Monza EFI furar e, jogar a faísca para terra, pelo eixo do distribuidor. Veja se não é seu caso.
Abs,
Carlos Freire
Em um tópico aqui no fórum já comentei que é comum o rotor do Monza EFI furar e, jogar a faísca para terra, pelo eixo do distribuidor. Veja se não é seu caso.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Carlos, Obrigado!
Problema resolvido...
; )
Problema resolvido...
; )
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
leomendes182 escreveu:Carlos, Obrigado!
Problema resolvido...
; )
Conte para nós qual foi a solução. Assim facilita aos nossos amigos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP