Experimenta trocar o cabo ou lubrificar o cabo soltando-o.. E tambem lubrificar o pedal, por dentro do carro... fiz isso no meu e melhorou bastante.monzinha escreveu:Isso ocorre com vcs tb ? oq fazer qnto a isso ?
Embreagem dura demais
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Re: Embreagem dura demais
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Re: Embreagem dura demais
Fiz o que o Samuel disse:Samuel Veras escreveu:Experimenta trocar o cabo ou lubrificar o cabo soltando-o.. E tambem lubrificar o pedal, por dentro do carro... fiz isso no meu e melhorou bastante.monzinha escreveu:Isso ocorre com vcs tb ? oq fazer qnto a isso ?
Soltei a ponta que pega naquele garfo na caixa de marcha e botei oléo de motor com o cabo virado pra cima e puxando e empurrando o cabo.
Dentro do carro lubrifiquei com "spray" WD40.
Ficou bem mais macia e parou de dar um stalinho quando piso.
O outro Monza que eu tinha era mais pesado e era por que a embreagem ja estava gasta. O pedal ja estava alto por causa do desgaste.
No meu Monza atual ja foi trocado a embreagem pelo antigo dono e, portanto está bem macia.
Até mais pessoal!
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empreagem dura pode ser o kit de embreagem ja ruin, é facana! 

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
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Pessoal,
se for lubrificar o cabo da embreagem, não coloquem desengripante tipo WD-40, retire o cabo do carro, e faça com óleo de motor colocando em um ponta do cabo até que escorra o óleo na outra ponta, e recoloque o cabo no carro.
Se aplicarem desengripante, o cabo vai ficar enroscando, principalmente em pequenas manobras em subidas, é muito ruim quando isso ocorre, o pedal ao meio curso ficar enroscando.
Abs,
Carlos Freire
se for lubrificar o cabo da embreagem, não coloquem desengripante tipo WD-40, retire o cabo do carro, e faça com óleo de motor colocando em um ponta do cabo até que escorra o óleo na outra ponta, e recoloque o cabo no carro.
Se aplicarem desengripante, o cabo vai ficar enroscando, principalmente em pequenas manobras em subidas, é muito ruim quando isso ocorre, o pedal ao meio curso ficar enroscando.
Abs,
Carlos Freire
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A minha é meio dura, mas já troquei o conjunto. Falta só o cabo. Não sei o preço, mas vc pode experimentar retirá-lo e tentar lubrificar com óleo spray. Nos últimos Kadett era comum dar problema, pois o cabo fazia as vezes do cabo terra do motor/cambio. Provavelmente o dos monza mais novos é assim também.