Atendendo a pedidos fotos da minha reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MARQUES MELO
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Atendendo a pedidos fotos da minha reforma

Mensagem não lida por MARQUES MELO »

Bom, depois de um tempo sem conexão com monzeiros, segue as fotos da minha reforma. Muitos disseram que não vião necessidade de efetuar a pintura parcial, mas eu disse que ia mostrar as razões, vejam que quando a luz do sol pegava em 90 graus, ou seja, próximo ao meio dia, os defeitos da pintura apareciam, pois como eu disse em outras oportunidades, mesmo o carro sendo de única dona, com todas as revisões em dia, em oficina autorizada da bosch, a garagem da senhora ficava meio sob o pilotis e meio ao tempo, daí, quando chovia, a água lavava a fachada do prédio e quando secava os resíduos penetravam o verniz e danificava a pintura, os senhores verão que algumas das manchas são semelhantes a de água que seca ao sol quando lavamos nossos monzas e não enxugamos de imediato.
Imagem

vejam as marcas no teto

mais fotos do teto, e como era na pintura e não no verniz, para tirar estas marcas só pintando. Era interessante, o carro brilhava muito, mas quando o sol batia em 90 graus e eu ficava em90 graus com o carro via as manchas, seu eu não fosse tão exigente não teria mexido.
Imagem

o caput era o local menos afetado
Imagem
mais caput
Imagem

Por outro lado, a tampa de mala era o local mais prejudicado
Imagem
nova imagens do tampo da mala
Imagem
Contudo, o único local que realmente estava feio era próximo ao mine aerofolio da mala, pois lá,nos monzas tubarão, existe uma pequena depressão onde a água se concentrava, neste local, o verniz foi danificado.

Quero lembrar a vocês, que estes defeitos só eram vistos se fossem procurados, e sob sol forte, e no horário próximo as 12:00hs, tanto é verdade, que nas fotos anteriores, feitas ao entardecer ou na sombra, os críticos do fórum não perceberam, alguns questionaram até qual era a minha reforma :smt017 , De todo modo, não era tão feio quanto as fotos possam deduzir, pois nelas eu realcei para homenagear todos do fórum a partilharem comigo esta reforma.

Desta recuperação, veio a total tranqüilidade, pois vi que a minha nave nunca foi batida, sendo a pintura então original com16 anos, perceberam nas fotos que mesmo com as manchas o verniz ainda brilhava...ahhh se a dona anterior tivesse passado cera :smt011 :D.
De todo modo, já fiz todo o serviço, agora vou colocando as fotos aos poucos de cada etapa para manter o clima de suspense e audiência no meu tópico :D
Editado pela última vez por MARQUES MELO em 05 Dez 2011, 23:06, em um total de 1 vez.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vai judiar mesmo?
faz isto nao.se fizer isto vamos invadir se twitter e seu orkut com mensagens nada agradaveis :smt005 :smt005
MARQUES MELO
Membro GL (Ní­vel 2)

Jesuino, vamos saboreando aos poucos...fica mais gostoso kkkk, veja, até a pouco eu estava ainda editando a mensagem, só agora em versão final
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

nossa cara com esse angulo da para ver as manchas mas de contrario nao era possivel ver mesmo...
aguardamos as novas fotos....:)
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho que um bom processo de polimento (não aquele tradicional: lixa 1200+massa de polir)... resolveria seu problema, ou pelo menos atenuaria bastante esses detalhes ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Que belo Monza, e que bom que ele caiu em suas mãos!!!

Parabéns!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
MARQUES MELO
Membro GL (Ní­vel 2)

Não tinha como um polimento resolver, pois o dano penetrou o verniz e chegou até a tinta, vejam que nas laterais, onde a água escorria e não secava, não foi necessário pintar, salvo o paralama direito, pois o lanterneiro para me "agradar" resolveu tira uma mossa com um pouco de massa fina :smt010 :smt011 dai teve qUe pintar o parachoque, como mostrarei depois...bom amigos monzeiros, vou estacionar a minha máquina na minha garagem...vou dormir :D :D :D, esta semana posto mais fotos, do processo de lixamento e pintura. VALEU MONZEIROSSSSSSSSSSSSS
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Esse Monza vai ficar muito fino! Eu acho essa uma das cores mais bonitas da GM.

Abs.
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Responder