Como saber se o coxin está ruim?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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luiz sle
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Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, sempre achei que os coxins do meu Monza estivessem ruins, e, hoje tirei a foto de uma deles pra vocês verem, depois posto a foto dos outros. Esse é o do suporte do alternador (traseiro direito):
Imagem
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O do câmbio está parecido...
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Carlos A. Freire
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Re: Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Está quebrado. Providencie a troca dele e dos demais. Vale lembrar que no Monza até 90 são 4 coxins. Os coxins trabalham em conjunto. Uma quebra de uma peça força os demais.
Ao comprar coxins, use original GM ou Axxil Monroe. Esqueça outros fabricantes. Essa é minha recomendação.
Com coxins novos, vai perceber que o motor fica mais silencioso.

Quanto a pergunta do tópico, primeiro se faz uma inspeção visual a procura de quebras, rachaduras nos coxins e suportes de fixação dos coxins, verificando também se não está arriado ou deslocado, fazendo com que sua parte interna encoste na carroceria e, depois com motor funcionado engate uma marcha, com pré no freio para o veiculo não andar, mas acelerando ao mesmo tempo, pisando e soltando a embreagem. Muito cuidado para não ficar dando tranco, verificando o balanço do motor. Neste caso, se estiver quebrado além do motor pular, vai ter barulho.

Abs,

Carlos Freire
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luiz sle
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Re: Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por luiz sle »

Carlos A. Freire escreveu:Está quebrado. Providencie a troca dele e dos demais. Vale lembrar que no Monza até 90 são 4 coxins. Os coxins trabalham em conjunto. Uma quebra de uma peça força os demais.
Ao comprar coxins, use original GM ou Axxil Monroe. Esqueça outros fabricantes. Essa é minha recomendação.
Com coxins novos, vai perceber que o motor fica mais silencioso.

Quanto a pergunta do tópico, primeiro se faz uma inspeção visual a procura de quebras, rachaduras nos coxins e suportes de fixação dos coxins, verificando também se não está arriado ou deslocado, fazendo com que sua parte interna encoste na carroceria e, depois com motor funcionado engate uma marcha, com pré no freio para o veiculo não andar, mas acelerando ao mesmo tempo, pisando e soltando a embreagem. Muito cuidado para não ficar dando tranco, verificando o balanço do motor. Neste caso, se estiver quebrado além do motor pular, vai ter barulho.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, como sempre, com a resposta perfeita!

Para a troca, onde devo alojar um pedaço de madeira ou macaco para não amassar o carter e conseguir trocar o coxin com facilidade?
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Diego Paiva
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Re: Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Só suspender o motor pelo suporte do coxim. Feito isso, solta os parafusos do coxim na carroceria do carro e do suporte que vai fixado no motor, e realize a troca da peça. Não tem segredo, é bem fácil, coisa de 10 min.

Não vai inventar de apoiar no carter do carro, que ai é caixão e vela preta.
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luiz sle
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Re: Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Só suspender o motor pelo suporte do coxim. Feito isso, solta os parafusos do coxim na carroceria do carro e do suporte que vai fixado no motor, e realize a troca da peça. Não tem segredo, é bem fácil, coisa de 10 min.

Não vai inventar de apoiar no carter do carro, que ai é caixão e vela preta.
Como suspendo pelo suporte do motor, Diego? Não consigo pensar num jeito...

Essa eu sei. Da última vez que fiz isso levantei por aquela meia-lua de alumínio do câmbio! Deu certo!
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Diego Paiva
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Re: Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

No meu carro o do lado direito, eu levantava pelo suporte do compressor do ar condicionado. O lado do câmbio eu suspendo pelo câmbio mesmo...E o traseiro idem.
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luiz sle
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Re: Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:No meu carro o do lado direito, eu levantava pelo suporte do compressor do ar condicionado. O lado do câmbio eu suspendo pelo câmbio mesmo...E o traseiro idem.
No meu não sei como vou fazer com o lado direito do motor. Não tenho DH nem AC!
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david crozeta
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Re: Como saber se o coxin está ruim?

Mensagem não lida por david crozeta »

Esse ai já era....
E é o mais difícil de trocar....
Não lembro a marca do coxim que comprei...acho que foi sampel...pois o axios está na faixa de $100 cada um...
Ali pra trocar não tem muita alternativa, tem que calçar pelo cárter mesmo...fiz assim sem problemas...

Abraço
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