Limpeza Carburador BROSOL 2E
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Então pessoal, to com um probleminha denovo! fiz toda a limpeza no carburador, tudo certiho troquei juntas e tal, ficou uma maravilha, por uns 4 dias, mas o motivo acredito eu que seria da tela de proteção dos giclus que eu nao havia colocado, entao fui lá, comprei a tela, coloqueei, só que enquanto o bura estava fora do carro resolvi tirar o niple onde vai o respiro do carter ali atras do coletor, esse meu niple tem duas saidas, uma para o respiro e outra para o canister, então, na tentativa de tirar esse niple, acredito que tenha espanado a rosca, mesmo com muita paciencia e muito desemgripante, pois ele girava no local e nao saia, e girava muito facil, mas tudo bem, montei o bura devolta no lugar, a lenta tá perfeita, porém quando ando, o ponteiro do conta-giros principalmente nas reduzidas ele oscila e quando tento manter uma determinada velocidade o carro dá uns trancassos, e quando paro na lenta em algum sinal ou algo assim, ele apaga do nada, mas batendo arranque ele pega di boa denovo! será que esse problema nao pode ser também entrada de ar falso ali no niple no coletor? pois é mais quando está em movimento quando a corrente de ar no motor tbm é maior! me deem uma força ai galera! abraços
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
bate car 80 ou desengripante no corpo do carburador e onde o niple espanou com o carro funçionando para ver se tem entrada falsa.
se tiver ele muda o funcionamento assim que aspirar o produto e fica mais façil identificar o problema. :smt023
se tiver ele muda o funcionamento assim que aspirar o produto e fica mais façil identificar o problema. :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
ohhh, blz hein! vou tentar! obrigado! abraçosjesuino b ferreira escreveu:bate car 80 ou desengripante no corpo do carburador e onde o niple espanou com o carro funçionando para ver se tem entrada falsa.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Ola amigo descupe a demora e sou meio leigo no assunto de gnv - sobre oque é bura e mesclado não sei - mas o meu gnv fica ali aonde ia o reservatório de agua perto do servo freio
o seu faz uma boa economia tambem ? e estou querendo segunda feira levar o carro pra faze limnpeza de carburador porque ao olhar parace esta sujo mas não me da problemas é só por precentiva mesmo
abraços :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
o seu faz uma boa economia tambem ? e estou querendo segunda feira levar o carro pra faze limnpeza de carburador porque ao olhar parace esta sujo mas não me da problemas é só por precentiva mesmo
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
- Membro SR (Nível 4)
Valewww Roger.
Me ajudou muito, a minha lenta estava muito desregulada, o parafuso de mistura ao mexer nao alterou nada entao mudei o de ar tive q dar umas 3 voltar para ficar no ponto e ficou perfeito.
Algo simples que ajuda muito.
valeww
Me ajudou muito, a minha lenta estava muito desregulada, o parafuso de mistura ao mexer nao alterou nada entao mudei o de ar tive q dar umas 3 voltar para ficar no ponto e ficou perfeito.
valeww
- marquinhos90
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
ola pessoal td bem!
segui td o tutorial do roger ,limpei td troquei todas as juntas os diafragimas
o bura ficou novo;.
mas meu b.o perciste
quanto fico mas de tres horas com o manzao parado tenho que dar partida e ficar
acelerando 1ou 2 minutos pra ele nao morre;
depois desce tempo +- nao tem mas b.o ele nao morre mas.
se ficar desligado tenho que fazer td d novo
alguem tem alguma dica prda mim?
valeu !!!!!!!! :smt021
segui td o tutorial do roger ,limpei td troquei todas as juntas os diafragimas
o bura ficou novo;.
mas meu b.o perciste
quanto fico mas de tres horas com o manzao parado tenho que dar partida e ficar
acelerando 1ou 2 minutos pra ele nao morre;
depois desce tempo +- nao tem mas b.o ele nao morre mas.
se ficar desligado tenho que fazer td d novo
alguem tem alguma dica prda mim?
valeu !!!!!!!! :smt021

-
- Membro GL (Nível 2)
eai jonas, blz? então o mesclador é tipo um disco que vai encima do bura, que larga o gás pra dentro do bura, entendeu? o meu é assim, mas dizem que o outro processo onde o bura é furado e o gnv é injetado diretamente lá dentro do bura mesmo, dizem que é melhor, tem menor consumo e melhor desempenho, mas nao tenho coragem de fura o bura, só queria saber se o teu foi furado, mas tudo bem dxa pra lá! :smt023jonasclassic escreveu:Ola amigo descupe a demora e sou meio leigo no assunto de gnv - sobre oque é bura e mesclado não sei - mas o meu gnv fica ali aonde ia o reservatório de agua perto do servo freio
olha, o meu na cidade com um cilindro de 15m³ faz cerca de 130km e viajando tranquilo 200km e não fica nem um pouco fraco! E quanto a limpeza do bura, se ele está muito sujo, tem que ver se o o respiro não está entupido, pois quando está entupido ele larga óleo encima do bura e mela tudo, mas por prevenção faça a limpeza então vai que entupa algum gicle né! abraços! até +
-
- Membro GL (Nível 2)
Que isso Fear, não agradeça a mim, o tópico que fiz foi graças a informações obtidas de vários usuários do forum!feaaar escreveu:Valewww Roger.
valeww

Eu to batendo cabeça tentando resolver esse problema agora...vou me obrigar levar no mecânico! só quero ve o monzão andando bem! :smt023
Abraço Fear! até +