Variador de Avanço GNV
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Variador de Avanço GNV
Ola amigos monzeiros!
Não sei se eu estou fórum certo, mas minha pergunta é referente ao variador de avanço para GNV. Meu Monza é o modelo GL 93/94 EFI( Etanol e GNV) e estou pensando em instalar o variador de avanço, gostaria de saber do pessoal que possui este tipo equipamento se vale a pena e se o rendimento do carro melhora.
At...
Não sei se eu estou fórum certo, mas minha pergunta é referente ao variador de avanço para GNV. Meu Monza é o modelo GL 93/94 EFI( Etanol e GNV) e estou pensando em instalar o variador de avanço, gostaria de saber do pessoal que possui este tipo equipamento se vale a pena e se o rendimento do carro melhora.
At...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Variador de Avanço GNV
amigo, também tenho interesse em instalar no meu mas enquanto a verba não for suficiente não vou fazer, mas conforme relatos de gente aqui do forum mesmo (não sei se você chegou a pesquisar) melhora o rendimento sim ainda mais porque volta o distribuidor pro ponto correto. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
No motor do Monza não vejo necessidade do uso pela potência que tem, já tiveram outros membros comentando de problemas do variador de avanço eletrônico, Procure pelo Cleber Brogni que ele pode explicar melhor para vocês.
Obs.: Eu deixaria o melhor possível acertado para o GN e na Gasol ou Etanol mais ruim já que não visaria consumo nestes combustíveis.
Abraço!
Obs.: Eu deixaria o melhor possível acertado para o GN e na Gasol ou Etanol mais ruim já que não visaria consumo nestes combustíveis.
Abraço!
-
oloko IRAUPP, nunca ouvi falar de nada relacionado a problemas com variador de avanço, tem tópico em relação a isso? abraços
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
bom IRAUPP, andei pesquisando as mensagens sobre variador de avanço do Cleber e encontrei uma tópico que ele mesmo me ajudou em relação a variador e ele mesmo me recomendou a colocação e até mesmo indicou modelos os quais eu verifiquei a complexidade de instalação e achei muito fácil agora que tenho mais conhecimento, EU particularmente vou colocar no meu se Deus quiser logo logo mesmo, bom, to colocando aqui abaixo o tópico que me referi. Abraços a todos
viewtopic.php?f=4&t=9059&p=208886&hilit ... or#p208886
viewtopic.php?f=4&t=9059&p=208886&hilit ... or#p208886
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
Sim, Sim, e que no meu caso "EU" prefiro não utilizar, no seu caso sigua o que o Cleber Falou, se não me engano alguém comentou sobre problema com o variador por map, aí ele comentou sobre o variador por bobina que era melhor, pesquisa melhor já que vc quer colocar, se não me engano há outros tópicos ainda com este conteúdo...
Abraços!
Abraços!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Se vocês são do tipo que usam GNV 99% do tempo, deixem o distribuidor numa regulagem fixa para ele e façam uma marquinha da posição do ponto original para voltar no caso de uma emergência.
O procedimento de alterar o ponto é muito simples e com uma chave de boca no porta-luvas (13, se não me engano), é só encostar o carro em algum posto e em 1 minuto desaperta o parafuso, põe na posição que quiser e aperta novamente. Muito melhor que qualquer "variadoido" desses...
O procedimento de alterar o ponto é muito simples e com uma chave de boca no porta-luvas (13, se não me engano), é só encostar o carro em algum posto e em 1 minuto desaperta o parafuso, põe na posição que quiser e aperta novamente. Muito melhor que qualquer "variadoido" desses...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
amigo IRAUPP, ele realmente falou do variador por bobina e achei meio complicado na época pra eu mesmo instalar mas como hoje tenho muuuuuuuuuuito mais conhecimento do que naquela época é bem capaz de eu colocar esse de bobina mesmo.
amigo 500EF, eu não sou de usar 99% do tempo no GNV, só uso em distancias razoáveis (5km pra mais), então tenho usado praticamente para trabalhar e viajar, dentro da cidade mesmo tenho usado mais na gasolina pra manter o cabeçote lubrificadinho e aumentar sua vida útil, hoje mesmo voltei o ponto para gasolina, já tenho a marcação para o GNV, infelizmente não olhei a chave que usei mas eu acho que é 13 mesmo, isso realmente é coisa simples, mas não quero ter esse trabalho de ficar virando o distribuidor direto e como ando bastante na gasolina eu acho que pra mim vale a pena, ainda mais que o Tury vem com um jumper em caso de problemas no variador, é só desconectar o chicote e colocar o jumper, sei que parece dizer do tipo "meu produto é bom, mas dá problema", mas mesmo assim eu acho que pro meu caso é válido o uso. Abraços e obrigado pelos comentários pessoal.
amigo 500EF, eu não sou de usar 99% do tempo no GNV, só uso em distancias razoáveis (5km pra mais), então tenho usado praticamente para trabalhar e viajar, dentro da cidade mesmo tenho usado mais na gasolina pra manter o cabeçote lubrificadinho e aumentar sua vida útil, hoje mesmo voltei o ponto para gasolina, já tenho a marcação para o GNV, infelizmente não olhei a chave que usei mas eu acho que é 13 mesmo, isso realmente é coisa simples, mas não quero ter esse trabalho de ficar virando o distribuidor direto e como ando bastante na gasolina eu acho que pra mim vale a pena, ainda mais que o Tury vem com um jumper em caso de problemas no variador, é só desconectar o chicote e colocar o jumper, sei que parece dizer do tipo "meu produto é bom, mas dá problema", mas mesmo assim eu acho que pro meu caso é válido o uso. Abraços e obrigado pelos comentários pessoal.
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!