vidro eletrico monza 89 sle não abaixa.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
vidro eletrico monza 89 sle não abaixa.
Prezados amigos Monzeiros saudações, estou com o seguinte problema em meu monza SLE 89:
O carro possuí 2 portas sendo quê na porta do passageiro o vidro eletrico não desce, retirei a máquina e tudo está ok, fiz um teste nela retirada da porta e ela sobe e desce perfeitamente quando ligo diretamente em uma fonte de 12 volts. O botão de comando realiza a função de subir o vidro sem problema algum, não está pesado, a máquina está lubrificada e a canaleta também. Os amigos acham que pode ser o rele atrás da caixa de fusiveis ou e mesmo o botão de acionamento do vidro? Tentei retirar o console que abriga os comandos do vidro e dos retrovisores elétricos,mas tenho medo de quebrar o plástico dele... agradeço qualquer ajuda. Abraços aos amigos e admiradores desse excelente carro.
O carro possuí 2 portas sendo quê na porta do passageiro o vidro eletrico não desce, retirei a máquina e tudo está ok, fiz um teste nela retirada da porta e ela sobe e desce perfeitamente quando ligo diretamente em uma fonte de 12 volts. O botão de comando realiza a função de subir o vidro sem problema algum, não está pesado, a máquina está lubrificada e a canaleta também. Os amigos acham que pode ser o rele atrás da caixa de fusiveis ou e mesmo o botão de acionamento do vidro? Tentei retirar o console que abriga os comandos do vidro e dos retrovisores elétricos,mas tenho medo de quebrar o plástico dele... agradeço qualquer ajuda. Abraços aos amigos e admiradores desse excelente carro.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: vidro eletrico monza 89 sle não abaixa.
Seja bem-vindo.
Viu se chega corrente no conector da porta com o motor? Se sobe, o problema não é fiação, tão pouco relê. Deve ser problemas no botão!
Viu se chega corrente no conector da porta com o motor? Se sobe, o problema não é fiação, tão pouco relê. Deve ser problemas no botão!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
amigo, com uma chave de fenda fina levante o console ("espelhinho") onde fica os botões do vidro e inverta os botões para checar se o problema é botão ou fiação. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
procure fazer força com 02 chaves e dos 02 lados iguais que nao quebra.
ou um pouco de 01 lado e do outro ate sair.se forçar demais de 01 lado pode quebrar o console.
vai com jeitinho que consegue. :smt023
ou um pouco de 01 lado e do outro ate sair.se forçar demais de 01 lado pode quebrar o console.
vai com jeitinho que consegue. :smt023
-
Vou aproveitar o topico do companheiro, para pedir uma ajudinha tambem, o meu monza club 94 efi 2.0 ta com um problema parecido, o vidro do motorista desce, mas sobe com muita dificuldade, parece ser o botão no console, o procedimento pra tirar o botão é o mesmo? mete uma chave de fenda com cuidado no botão que ele sai? Ou é preciso tirar o o controle dos botões inteiro do console?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
amigo, utilize uma chave de fenda de ponta fina no console de botões, no espelhinho que ficam os botões. AbraçosJube escreveu:Vou aproveitar o topico do companheiro, para pedir uma ajudinha tambem, o meu monza club 94 efi 2.0 ta com um problema parecido, o vidro do motorista desce, mas sobe com muita dificuldade, parece ser o botão no console, o procedimento pra tirar o botão é o mesmo? mete uma chave de fenda com cuidado no botão que ele sai? Ou é preciso tirar o o controle dos botões inteiro do console?
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
Amigos, agradeço a ajuda de todos que postaram, vou tentar retirar o botão para efetuar o teste indicado. como relatei também não acredito ser fiação, já que o vidro sobe normalmente. Agora já sei que não deve ser também o relé( graças ao esclarecimento do amigo). Vou tentar retirar com cuidado a moldura que acondiciona o comando dos vidros e do retrovisor eletríco. Posto assim que resolver, novamente meu muito obrigado pela atenção de todos.
-
Muito obrigado amigo, acredito mesmo ser o botão, vou tentar retirar com a ajuda informada pelos amigos que responderam ao tópico. Grato novamente.luiz sle escreveu:Seja bem-vindo.