bomba de combustivel vazando pelo respiro
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
bomba de combustivel vazando pelo respiro
bom pessoal o titulo ja diz tudo ne? pois é meu monza ta vazando pelo respiro da bomba de combustivel , nao tinha notado, mas esses dias liguei o carro e abri o capoo, foi quando observei que estava pingando, tirei a bomba e notei que era naquele pequeno buraquinho que tem embaixo( o respiro) aii perguntei para um cara que entende da coisa e ele disse que nao pode tampar, pq o alcool pode entrar no motor causando o pior...fui verificar o preço da bomba a mais em conta ficou em 70....a pergunta é a seguinte... só trocando que resolve ou aquilo tem algum tipo de recuperaçao?
Sou monzeiro sim, tenho maior satisfaçao, sou monzeiro com orgulho, monzeiro de coraçao!
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: bomba de combustivel vazando pelo respiro
tampar nao pode.
quer entender aquilo? leia aqui amigo :smt023
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... el#p257191
mas pode ir preparando a grana mesmo pelo jeito.
quer entender aquilo? leia aqui amigo :smt023
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... el#p257191
mas pode ir preparando a grana mesmo pelo jeito.
-
- Membro SR (Nível 4)
Estou com o mesmo problema! mas pelo visto a minha esta bem mais comprometida!!!
Ja tem marcas de alcool ate proximo do alternador junto com o coletor de admissao. preciso arrumar isto antes que pegue fogo o motor e o carro juntos
imagino que a bomba esteja dando fuga o bem fraca, pois nao posso pisar muito forte por mais de 1 min que ja dá falta de combustivel, agora preciso verificar o nivel da boia do carburador, mas de qq forma preciso trocar a bomba, mas estava me preparando financeiramente para a aquisição da mesma, rsrsrs
Ja tem marcas de alcool ate proximo do alternador junto com o coletor de admissao. preciso arrumar isto antes que pegue fogo o motor e o carro juntos
imagino que a bomba esteja dando fuga o bem fraca, pois nao posso pisar muito forte por mais de 1 min que ja dá falta de combustivel, agora preciso verificar o nivel da boia do carburador, mas de qq forma preciso trocar a bomba, mas estava me preparando financeiramente para a aquisição da mesma, rsrsrs
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
Isso acontece pois quando pisa consome o álcool da cuba do carburador e fica baixo o nível, consequentemente da falta mesmo.bodinho escreveu:Estou com o mesmo problema! mas pelo visto a minha esta bem mais comprometida!!!
Se eu fosse você nem ligava o carro. Se o álcool cair no alternador vai pegar fogo. Perder um carro por uma bomba não é mole.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- sjmoreno
- Membro GL (Nível 2)
- Ano: 1987
já mandei troquei duas com esse problema e eram brosol a ultima eu mesmo troquei seguindo um tópico aqui no forum já ta com um ano sem problemas.
-
- Membro SR (Nível 4)
a minha é brosol tb e nao é tão antiga assim, mas terei que fazer a substituição da mesma!
Alguem tem alguma marca para indicar???
Alguem tem alguma marca para indicar???
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1986
eu ja troquei 02 no meu carro.todas platinum.quando troquei a primeira vez ela durou exatamente 02 dias depois da garantia acabar.
ai eu fui na loja e como nao deram garantia eu comprei outra da mesma marca.
isto tem uns 04 anos.
pelo que eu ja vi postado aqui vai muito da sorte.
o david neste topico que eu postei em cima teve problemas com brosol.que era para ser das melhores.
ai fica complicado dar informaçoes ne?
vamos ver como ficam as recomendaçoes de bombas.
eu nao recomendo nenhuma :smt005 :smt005
ai eu fui na loja e como nao deram garantia eu comprei outra da mesma marca.
isto tem uns 04 anos.
pelo que eu ja vi postado aqui vai muito da sorte.

o david neste topico que eu postei em cima teve problemas com brosol.que era para ser das melhores.
ai fica complicado dar informaçoes ne?
vamos ver como ficam as recomendaçoes de bombas.
eu nao recomendo nenhuma :smt005 :smt005
-
- Membro Class (Nível 5)
- Ano: 1988
- Injeção: MPFi
Amigos estou com uma baita dúvida: A bomba de combustivel que está no meu monza é uma de plástico e eu não sei qual é a marca, nunca me deixou na mão, mas percebi que ela faz um barulho relativamente alto do comando de válvula batendo no eixo da bomba. É normal??
Abraço.
Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA