Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
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Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
Olá amigos monzeiros!
Alguém sabe me explicar o porque da bomba elétrica do meu monza EFI (alcool) não estar mais acionando quando giro a meia-chave?! O carro até pega na partida, mas devo acelerar o motor nos primeiros giros, pois corre o risco de apagar.
Isso começou faz alguns dias. Antes, girava-se a meia-chave e a bomba acionava pressurizando o sistema. Podem me ajudar?
Grato!
att,
Diogo
Alguém sabe me explicar o porque da bomba elétrica do meu monza EFI (alcool) não estar mais acionando quando giro a meia-chave?! O carro até pega na partida, mas devo acelerar o motor nos primeiros giros, pois corre o risco de apagar.
Isso começou faz alguns dias. Antes, girava-se a meia-chave e a bomba acionava pressurizando o sistema. Podem me ajudar?
Grato!
att,
Diogo
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Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
Já fez os testes elétricos necessários na bomba, verificou fiação, fusível, conectores e demais?
Caso seja necessário, leve para um profissional de confiança, para analisar se tem reparo ou se precisa trocar.
Caso seja necessário, leve para um profissional de confiança, para analisar se tem reparo ou se precisa trocar.
- rafamts
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Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
Interessante seria usar um manômetro para teste da linha de combustível. Testar pressão, vazão e estanqueidade da bomba. Caso não tenha o manômetro terá que levar o carro ao mecânico.
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Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
É mais provável pressão mesmo. Ah, e dirigindo algum momento o carro fica fraco, engasgando?
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Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
Ele apresenta falhas leves as vezes. Vou encostar na oficina pra ver isso já. Valeu galera!
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Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
O que quer dizer meia chave? Com as luzes ligadas? Antes disso nã liga mesmo.
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Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
Com o meu Monza SLE EFI 93 Gasolina aconteceu isso também.
Um dia eu estava andando com ele e simplesmente morreu, depois descobri que a bomba de combustível não armava mais na meia chave, um mecânico fez uma "gambiarra", ele mesmo me falou que ia fazer isso só para eu voltar pra minha cidade, já eram mais de nove horas da noite e eu só queria voltar pra casa.
Ele ligou o fio da bomba na lâmpada do farolete, aí quando eu liguei o farolete começou a injetar direto, liguei o carro, ele pegou e fui embora feliz da vida.
Quando fui levar em uma auto elétrica mostrei o que o mecânico havia feito e informado que era provisório.
O rapaz da auto elétrica fez testes para ver se era algum fusível, não achou nada e me falou que por enquanto era para eu deixar daquela forma mesmo e por mais incrível que pareça, agora eu ligo ele na maioria das vezes sem precisar ligar o farolete, algumas vezes ouço o barulho da bomba de combustível, em outras vezes não mas quando ele não pega eu ligo o farolete e aí funciona.
Alguém já passou por isso?
Um dia eu estava andando com ele e simplesmente morreu, depois descobri que a bomba de combustível não armava mais na meia chave, um mecânico fez uma "gambiarra", ele mesmo me falou que ia fazer isso só para eu voltar pra minha cidade, já eram mais de nove horas da noite e eu só queria voltar pra casa.
Ele ligou o fio da bomba na lâmpada do farolete, aí quando eu liguei o farolete começou a injetar direto, liguei o carro, ele pegou e fui embora feliz da vida.
Quando fui levar em uma auto elétrica mostrei o que o mecânico havia feito e informado que era provisório.
O rapaz da auto elétrica fez testes para ver se era algum fusível, não achou nada e me falou que por enquanto era para eu deixar daquela forma mesmo e por mais incrível que pareça, agora eu ligo ele na maioria das vezes sem precisar ligar o farolete, algumas vezes ouço o barulho da bomba de combustível, em outras vezes não mas quando ele não pega eu ligo o farolete e aí funciona.
Alguém já passou por isso?
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Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...
Pode ser o relé de alta temperatura, ou então o interruptor de pressão do óleo do carter... Verifique esses dois componentes... certeza de algum deles estarem dando defeito intermitente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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