mOTOR DE ARRANQUE
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mOTOR DE ARRANQUE
bOM DIA GALERA ESTOU COM UM PROBLEMA FUI LIGAR O TUBA ONTEM E MOTOR DE ARRANQUE TEM HORA QUE LIGA E TEM HORA QUE NÃO LIGO O QUE SERÁ???
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Re: mOTOR DE ARRANQUE
Amigo, Pode ser motivos Teria mais Detalhes pra que possamos ajuda-lo !
Wagner Almeida
Wagner Almeida
Monza Mais Que Um Carro Uma Grande Conquista !!
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Re: mOTOR DE ARRANQUE
Verificou aterramente e positivo....??? se tem hora que funciona outra não.... pode ser apenas um mal contato.
Testando o motor de arranque.
Antes de condenar o motor de partida, o seu mecânico deverá verificar alguns pontos importantes como:
1. Bateria: verificar a tensão, limpeza dos terminais, cabos e algum possível mal contato.
2. Acionamento do Pinhão: ao acionar a chave magnética deverá ser escutado um estalo, indicando que o pinhão foi acionado corretamente.
3. Fios: verificar se o isolamento dos fios (geralmente em verniz) não tem falhas, podendo causar algum curto-circuito.
4. Relés e fusíveis da caixa de fusíveis.
5. Escovas: o desgaste natural das escovas que acionam o induzido podem impedir que o motor de partida funcione.
6. Pinhão: se os dentes do pinhão estiverem desgastados é possível que os dentes do volante também podem estar, causando um ruído característico. Conforme o estrago, ambos precisarão ser substituídos.
Caso tenha que substituir algum componente, verifique com seu mecânico a viabilidade de trocar todo o motor de arranque. Alguns fabricantes, como a Bosch, fornecem o motor de partida remanufaturado pela própria fábrica, com garantia. Como é um componente de baixa manutenção o benefício de trocá-lo integralmente pode valer pena, além de ser um procedimento mais rápido de executar, eliminado a possibilidade de falhas na troca de algum dos componentes internos.
Testando o motor de arranque.
Antes de condenar o motor de partida, o seu mecânico deverá verificar alguns pontos importantes como:
1. Bateria: verificar a tensão, limpeza dos terminais, cabos e algum possível mal contato.
2. Acionamento do Pinhão: ao acionar a chave magnética deverá ser escutado um estalo, indicando que o pinhão foi acionado corretamente.
3. Fios: verificar se o isolamento dos fios (geralmente em verniz) não tem falhas, podendo causar algum curto-circuito.
4. Relés e fusíveis da caixa de fusíveis.
5. Escovas: o desgaste natural das escovas que acionam o induzido podem impedir que o motor de partida funcione.
6. Pinhão: se os dentes do pinhão estiverem desgastados é possível que os dentes do volante também podem estar, causando um ruído característico. Conforme o estrago, ambos precisarão ser substituídos.
Caso tenha que substituir algum componente, verifique com seu mecânico a viabilidade de trocar todo o motor de arranque. Alguns fabricantes, como a Bosch, fornecem o motor de partida remanufaturado pela própria fábrica, com garantia. Como é um componente de baixa manutenção o benefício de trocá-lo integralmente pode valer pena, além de ser um procedimento mais rápido de executar, eliminado a possibilidade de falhas na troca de algum dos componentes internos.
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
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- jesuino b ferreira
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Re: mOTOR DE ARRANQUE
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faça o que o amigo lexa disse e veja este topico.pode te ajudar amigo. :smt023
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Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 27 Jan 2012, 11:25, em um total de 1 vez.
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Re: mOTOR DE ARRANQUE
lEXA OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES VOCÊ E UM MESTRE PARABÉNS, AGORA UMA DÚVIDA SE TIVESSE ... O MOTOR DE ARRANQUE ELE NÃO PEGARIA MAIS CORRETO???Lexa escreveu:Verificou aterramente e positivo....??? se tem hora que funciona outra não.... pode ser apenas um mal contato.
Testando o motor de arranque.
Antes de condenar o motor de partida, o seu mecânico deverá verificar alguns pontos importantes como:
1. Bateria: verificar a tensão, limpeza dos terminais, cabos e algum possível mal contato.
2. Acionamento do Pinhão: ao acionar a chave magnética deverá ser escutado um estalo, indicando que o pinhão foi acionado corretamente.
3. Fios: verificar se o isolamento dos fios (geralmente em verniz) não tem falhas, podendo causar algum curto-circuito.
4. Relés e fusíveis da caixa de fusíveis.
5. Escovas: o desgaste natural das escovas que acionam o induzido podem impedir que o motor de partida funcione.
6. Pinhão: se os dentes do pinhão estiverem desgastados é possível que os dentes do volante também podem estar, causando um ruído característico. Conforme o estrago, ambos precisarão ser substituídos.
Caso tenha que substituir algum componente, verifique com seu mecânico a viabilidade de trocar todo o motor de arranque. Alguns fabricantes, como a Bosch, fornecem o motor de partida remanufaturado pela própria fábrica, com garantia. Como é um componente de baixa manutenção o benefício de trocá-lo integralmente pode valer pena, além de ser um procedimento mais rápido de executar, eliminado a possibilidade de falhas na troca de algum dos componentes internos.
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Re: mOTOR DE ARRANQUE
Se tivesse?? quebrado??
Pelo o que vc falou, ele não dá sinal...
passa direto...?? faz algum barulho....??
Se fizer algum barulho pode ser, Pinhão, Volante...
Pelo o que vc falou, ele não dá sinal...
passa direto...?? faz algum barulho....??
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
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Re: mOTOR DE ARRANQUE
Lexa escreveu:Se tivesse?? quebrado??
Pelo o que vc falou, ele não dá sinal...
passa direto...?? faz algum barulho....??
Se fizer algum barulho pode ser, Pinhão, Volante...
Ele faz aquele barulho como se tivesse a bateria fraca sabe parecido, vc dá na chave ai ele faz o barulho tipo parece que ele pega a posição certa e funciona
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Re: mOTOR DE ARRANQUE
Amigo ele faz aquele Uow uow uow. até pegar ?
O chev do meu pai estava assi, todos pensamos que fosse motor de arranque e no fim era a bateria que estava nas ultimas.
Confere ela 1º
Abraços
O chev do meu pai estava assi, todos pensamos que fosse motor de arranque e no fim era a bateria que estava nas ultimas.
Confere ela 1º
Abraços
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Fotos aqui
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
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