TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por luiz sle »

Allex2008 escreveu:
luiz sle escreveu:Tanque do Monza cabe 61, não 57.
Negativo amigo, os tubarões são 57 litros, pelo menos o meu 95 é!

Abraço!
Acho que deve ser os que tem tanque plástico, suportam 57 litros, 60 se encher até a boca, mas o manual não recomenda isso por conta do caninster nos carros à gasolina.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Allex2008 escreveu:Ele é a gasolina, porém está com o bico injetor a álcool, mas tenho certeza que isso não influencia muito não( Palavra de um mecânico da Bosch).
Putz, como é que um mecânico "bosch", ou seria boschta, diz uma coisa dessas? O bico branco (álcool) tem 30~35% a mais de vazão...Dessa forma o carro vai consumir mais, bem mais, pois vai injetar 30% a mais de gasolina... Isso se ele conseguir andar (pois injetando ~30% a mais de combustível, a tendência é afogar, a não ser que vc esteja rodando no álcool). Por essas e outras que eu mesmo mexo no carro. Se é pra fazer melda, que eu mesmo faça, e de graça :P

Desculpem o offtopic e desabafo.

Não saiu monza com tanque de plastico.. todos os tanques são iguais. Se vc encher ele até a boca, entra perto de 61L sim.... agora se vc encher e parar no primeiro disparo, entra os 57 somente....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Tanque do Monza quadrado é 61l, do tubarão é 57l.
Bico tem que ser o correto pro carro, senão vai gastar demais... com um tanque na estrada o Monza faz tranquilo mais de 600km, não precisa de tanque maior.

Quanto ao tempra, deixo pra quem gosta. Nunca fui muito fã desse carro, mas tenho que admitir: se achar um inteirinho desses ultimos, até que é bonitinho :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Allex2008
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Allex2008 »

Diego Paiva escreveu:
Allex2008 escreveu:Ele é a gasolina, porém está com o bico injetor a álcool, mas tenho certeza que isso não influencia muito não( Palavra de um mecânico da Bosch).
Putz, como é que um mecânico "bosch", ou seria boschta, diz uma coisa dessas? O bico branco (álcool) tem 30~35% a mais de vazão...Dessa forma o carro vai consumir mais, bem mais, pois vai injetar 30% a mais de gasolina... Isso se ele conseguir andar (pois injetando ~30% a mais de combustível, a tendência é afogar, a não ser que vc esteja rodando no álcool). Por essas e outras que eu mesmo mexo no carro. Se é pra fazer melda, que eu mesmo faça, e de graça :P

Desculpem o offtopic e desabafo.

Não saiu monza com tanque de plastico.. todos os tanques são iguais. Se vc encher ele até a boca, entra perto de 61L sim.... agora se vc encher e parar no primeiro disparo, entra os 57 somente....
Diegão, eu to andando na gasosa, eu até poderia andar no álcool, pois tem injetor de alcool, mas não sei se vale a pena, ou se vai compensar, acho melhor eu trocar o bico pra gasolina? Ou vc sugere eu andar no álcool já que o bico é o próprio? Pra melhorar eu poderia então colocar velas á alcool tbm certo?

Abraço fiote!
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

Allex2008 escreveu: Diegão, eu to andando na gasosa, eu até poderia andar no álcool, pois tem injetor de alcool, mas não sei se vale a pena, ou se vai compensar, acho melhor eu trocar o bico pra gasolina? Ou vc sugere eu andar no álcool já que o bico é o próprio? Pra melhorar eu poderia então colocar velas á alcool tbm certo?

Abraço fiote!
Eu deixava o injetor do alcool, aumentava a taxa desse motor e colocava uma ignição de alta potência..

ia consumir o correto e andar mais..

abraço
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, o mais simples seria vc por o injetor azul (gasolina) e rodar na gasolina. Agora se vc quiser performance, tem que preparar o motor. Mas ai vai muito $$.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

Diego Paiva escreveu:Cara, o mais simples seria vc por o injetor azul (gasolina) e rodar na gasolina. Agora se vc quiser performance, tem que preparar o motor. Mas ai vai muito $$.
Vai nada Diego.... vou fazer umas coisinhas aqui que não vai mta grana e já vai dar um ganho consideravel...
Conseguindo andar junto com os Astra de 140cv jah vou ficar feliz....

Assim que começar a brincadeira vou manter as fotos no topico do meu monza...

o Retore sabe do que se trata...

a não ser que vc queira muiita performance.. dai sim vai dinheiro... no caso pra turbo... Aspro bem feito sai quase a mesma coisa..
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Allex2008
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Allex2008 »

Diego Paiva escreveu:Cara, o mais simples seria vc por o injetor azul (gasolina) e rodar na gasolina. Agora se vc quiser performance, tem que preparar o motor. Mas ai vai muito $$.
É mas um bico injetor à gasolina tá R$ 280 reais, o original.... :cry:
Eu vi um no usadão, o cara tava pedindo 100 reais, mas eu não confio não...sei lá... vai que eu coloco esse usado e dá B.O.

Se o álcool ficasse um pouquinho mais barato, eu andava no etanol, mas aqui em Indaiatuba tá quase 2 reais, QUE ROUBOO!!!
Responder