DUVIDA - Adaptação módulo- RCA?

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
miJONAS
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

DUVIDA - Adaptação módulo- RCA?

Mensagem não lida por miJONAS »

Prezados Monzeiros,

Nunca tive som no carro (na verdade nunca tive carro antes) meu monza está com toca fitas original e pretendo deixa-lo assim. Entretanto uma idéia me veio a mente. Meu sogro tinha jogado em um canto, um módulo velho da Booster ,( MXR com 1000 Watts PMPO, 4 x 250 W PMPO 4 ohms, 4 x 50 W RMS 4 ohms, 4 channel car stereo Booster, 4250 HI-FI Stereo ).

A dúvida é: EU CONSIGO ADAPTAR ENTRADA RCA OU USB, E LIGAR MEU I-POD DIRETO NELE???? PRESERVANDO ASSIM O TOCA FITA ORIGINAL??

essa é a entrada (INPUT)
Imagem
Imagem
Imagem
Meu carro é igual ao Mussum:
-fez sucesso na década de 80,fez sucesso no início década de 90,Bebe um álcool lascado.
MAS TODO MUNDO ADORA!!!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: DUVIDA - Adaptação módulo- RCA?

Mensagem não lida por filipenogueira »

então amigo, o que você pode fazer é ligar o módulo no rádio e usar aqueles transmissores FM e ligar seu Ipod ou pendrive. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... em-rca-_JM
se tiver que usar um adaptador usa este amigo. :smt023
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Seu módulo possui uma entrada de baixa impedância. A entrada dele é um mini-transformador cujo enrolamento primário simula a carga que o amplificador de áudio do teu rádio teria se estivesse ligado a auto-falantes normais. Assim, mesmo que você adapte um RCA para ligar um IPOD por exemplo , ele não consegue ter corrente necessária para excitar esse transformador. IPODs e MP3 players foram projetados para excitar fones-de-ouvido que possuem corrente baixa e impedância alta. Só se você usar um pré-amplificador , ou conectar o seu IPOD ao seu rádio antigo via RF com um desses transmissores que cá pra nós, tem um sonzinho horroroso. Eu já tive um.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
miJONAS
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por miJONAS »

gabri_hawk escreveu:Seu módulo possui uma entrada de baixa impedância. A entrada dele é um mini-transformador cujo enrolamento primário simula a carga que o amplificador de áudio do teu rádio teria se estivesse ligado a auto-falantes normais. Assim, mesmo que você adapte um RCA para ligar um IPOD por exemplo , ele não consegue ter corrente necessária para excitar esse transformador. IPODs e MP3 players foram projetados para excitar fones-de-ouvido que possuem corrente baixa e impedância alta. Só se você usar um pré-amplificador , ou conectar o seu IPOD ao seu rádio antigo via RF com um desses transmissores que cá pra nós, tem um sonzinho horroroso. Eu já tive um.
FINALMENTE ENTENDI!!! eu achava que estavam tentando me enrolar apenas para comprar outro modulo, mas agora eu entendi!!! não entrava na minha cabeça como que não funcionaria se é apenas uma entrada!!!!

Muito obrigado!!!!
Meu carro é igual ao Mussum:
-fez sucesso na década de 80,fez sucesso no início década de 90,Bebe um álcool lascado.
MAS TODO MUNDO ADORA!!!!!
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

tem alguns modelos de "toca-fitas" originais que tem entrada auxiliar, para "toca-cd", se no seu caso houver, voce pode colocar a saida do ipod na entrada auxiliar do "toca-ficas" a porta usb para carregar tem um monte no mercado já pronta para ligar no acendedor do veiculo, lembre-se que ipod e +5vcc
gabri_hawk

Vc pode abrir o o teu toca-fitas e soldar um cabo de áudio estéreo (tres fios internos) ao potenciômetro de volume. Na outra extremidade um plug P2 estéreo que vai ao seu Ipod. Ao contrário da propaganda , esses transmissores nÃo são estéreo , eles somam os dois canais e a banda passante (que seria a quantidade de informação musical que trafega por eles) é baixa. O resultado é um som bem chinfrin :lol: . Tenho IPOD também , existe um transmissor feito pela APPLE que tem visor de cristal líquido e a qualidade é astronômicamente superior nem se compara a esses xing-lings :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk

É esse transmissor aqui que eu te falo , ele é compatível com vários modelos de Ipod e Iphone também :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-novo-_JM
Responder