direção com pequena folga

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: direção com pequena folga

Mensagem não lida por teste »

jshawk escreveu:Quero nem ver quando for mandar o meu para revisão da direção...
Quando curvo pra esquerda e passo por aqueles chao de bloco que treme o carro parece que tem algo solto la na roda, to ate andando menos com o carro por causa disso...
o
Isso pode ter outros fatores... o mais comum e o pivo, ele desgata e fica com jogo na roda, vc mesmo pode olhar, se vc ver que a coifa dele ta estorada, ja era tem que troca...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Um ponto crítico no Monza é aquele par de buchas das barras de direção, que ficam nas extremidades internas das mesmas, no ponto onde elas se ligam à caixa.
Qdo estão desgastadas ou comidas por óleo hidráulico oriundo da caixa, o carro fica com uma baita folga na direção.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Peterson Berti Ramos
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Peterson Berti Ramos »

Po galera vou contar para vcs o que houve fui fazer alinhamento no ultimo sabado e olhe que vacilo dos caras deixaram os parafusos que tem no final da barra de direção solta estava apenas um dos quatro parafusos soltos, po cara eu fique ... com os caras fui na segunda depois do almoço e falei um monte para eles!!! po minha familia anda la se solta essa direção numa viagem a 120kl não para nem ... o carro!!! é isso que eu falo mecânico e pedreiro vc tem que ter o seu de sua confiança se não vc se ...!!!! foi $ 620 pilas e o carro ficou 3 dias la para os caras dar esse vacilo sorte que não aconteceu nada de pior!
Petão
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

teve um amigo meu que bateu um santana em um poste porque os mexanicos esqueçeram de apertar o setor.ele so nao matou o cara porque era de boa indole.mas passou perto.perca total e de molho uns tempos.vejo muitas oficinas colocarem gente sem experiençia para fazer este tipo de serviço.dizem que o mercado esta sem gente preparada.ao inves de forneçerem treinamento e renumerar o funçionario para ele nao sair fora.quando levo em oficina (raras vezes)e vem um garoto mexer ja sei que vou ter que conferir depois.o retrato do brasil. um pais de todos
Peterson Berti Ramos
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Peterson Berti Ramos »

hoje em dia existem muitos falsos profissionais
Petão
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Ano: 1995

Mensagem não lida por jshawk »

Uma ajuda galera, tem muito tempo que estou incucado, que quanda estou em algum terreno que trepida o carro faz um barulho de algo solto na direção, achei que poderia ser algo na direção hidraulica e tal, porem descobri que tem a barra estabilizadora...

Na foto, ali embaixo, aquela barra não esta totalmente presa certo, possivelmente é ela que ta causando esse barulho, certo?

Imagem

Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Ano: 1995

Mensagem não lida por jshawk »

Caso tenha a folga na foto que postei enteriormente, consigo resolver em casa mesmo? Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

aquela peça se chama bieleta.ela tem uma guia para a barra nao bater nela.deve ter trabalhado solta e gastou o miolo.compra outras bieletas e arruma duas chave 13 mm.
para tirar e so deitar e retirar uma e colocar a outra na mesma sequençia de desmontagem,nao levanta o carro no macaco senao nao vai dar conta de montar.
se preçisar levantar,faça numa valeta ou rampa.o que tiver mais perto.
nao aperte um lado primeiro.coloque as duas e depois de o aperto final.se apertar uma antes,depois nao vai conseguir montar a outra.
se por acaso precisar da sequençia eu posto aqui.
a unica coisa que na minha opiniao esta errada e a posiçao das arruelas.elas sao com os chanfros voltado para a borracha.
talves seja por isso que nao ficou bem apertadas.segue a sequençia mas com os chanfros das arruelas voltado para a borracha sempre.
.Imagem
Imagem
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 10 Fev 2012, 19:32, em um total de 1 vez.
Responder